1 comentário

Veep – 3×01 –Some New Beginnings (Season Premiere)

timothy-simons-jonah-veep-season-3Selina vai entrar na corrida para a candidatura a presidência dos EUA, serão 18 meses que vão parecer como dois partos, afinal a política é algo que a Veep ama e odeia ao mesmo tempo. A terceira temporada de Veep estreou com um episódio divertidíssimo com ótimos momentos tanto para Selina como para sua equipe.

Antes da corrida pela candidatura Selina terá boas semanas assinando um livro sobre ela, mas que não escreveu, com um título que parece ser uma mistura de um intestino com uma referência, sem querer, a Star Wars! O humor desconcertante de Veep apareceu na cena de Selina assinando os livros, uma situação constrangedora onde Selina tinha pouco para falar e teve que passar horas com pessoas bizarras com seus bolos de manteiga e pedidos para assinar um iPad, reflexo dos tempos modernos. Sempre quando está estressada Selina fica mais engraçada, seja por uma cadeira e uma mesa (tombo sensacional), o nervosismo pela demora para o anúncio da não reeleição do Potus ou ter que aguentar um novo e péssimo assistente, isso porque toda sua equipe estava no casamento de Mike.

Essa de relação de ódio e amor que existe entre esta equipe trouxe momentos únicos no casamento de Mike e Wendy, que teve como assistente Gary, afinal ele não sabe fazer mais nada além disso; Gary mesmo com menos espaço rouba sempre atenção, a cena dele fazendo o discurso enquanto tocava seu telefone foi hilária. O humor sarcástico sobre Mike não enxergar sua própria mediocridade com um já falido casamento, além da ótima sacada de todos darem de presente  para o casal o próprio livro de Selina! Todos estavam pouco se lixando para o casamento e sim pelo rumor de que o Secretário da Defesa iria anunciar a sua candidatura, o que abalaria Selena.

Bom ver Amy e Dan mais presentes na trama com esta relação de atração e competição que existe entre eles, o que ficou mais forte com a disputa pelo cargo de coordenador da eleição de Selina, o que deve ainda render bastante. Os dois personagens na temporada passada ficaram em um segundo plano e esta pode ser a chance deles crescerem mais na história; apesar de acreditar que Selina vai acabar escolhendo um terceiro candidato e frustrando os dois. Outro ponto alto desta dupla foi a história dos celulares secretos, ainda mais com a comparação de Amy  sobre como ficar sem o celular era quase como perder uma parte de corpo.

Selina tanto busca por um forte gerente de campanha que não enxerga, como de costume, o valor de Dan que é talvez o único competente de toda sua equipe; a maneira que Dan usou Jonah para apressar o anúncio de Potus foi perfeita e como de presente tirou Jonah da Casa Branca, realmente este foi o dia mais feliz da vida de todos e a sensação era uma como uma série de orgasmos! Jonah é patético e só ele mesmo para achar que criaria um site de fofocas sobre a Casa Branca com um título que o ligava totalmente as informações divulgadas e ninguém descobriria que ele era o autor! Deu até pena como Dan o usou e fez Jonah perder a única coisa que tinha para se orgulhar na sua vida que era seu emprego; se fosse uma pessoa normal Jonah acabaria com sua própria vida, mas sendo tão idiota deve ainda lutar ao máximo para tentar voltar para Casa Branca, afinal não dá para imaginar Veep sem a irritante presença de Jonah.

Outro achado deste episódio foi trazer Ben para perto de Selina dando espaço para estes dois personagens brilharem; os dois veteranos na política tiveram diálogos deliciosos e tornaram o assistente temporário de Selina em alvo de suas piadas, a referência de Ben a Indiana Jones foi genial. Os dois assinando o mesmo livro de Selina e rindo de tudo que existe neste universo da política é a maior sátira que essa série faz ao patético universo em que a série se situa. O que faz Selina durar tanto tempo em Washington é sua capacidade de pegar o nada e fazer algo especial, seu discurso no enterro do político usando apenas as referências que ele gostava de pescar foi magnífico, a Veep sabe usar como pouco as palavras de uma maneira que todo mundo fique encantado, mesmo na verdade não dizendo absolutamente nada. Como uma clássica pessoa envolvida na política Selina é capaz de usar o mesmo discurso duas vezes em situações opostas, como o casamento de Mike, e ainda fazer o mesmo efeito, Selina não precisa se preocupar em encontrar um gerente de campanha, ela sozinha é capaz de ganhar essa eleição!

A terceira temporada de Veep começou com o pé direito e mantendo a maior qualidade da série que são seus rápido e sarcásticos diálogo; serão mais nove episódios deliciosos acompanhando a luta de Selena para alcançar o posto mais importante do mundo.

tres_e_meio

Anúncios

Um comentário em “Veep – 3×01 –Some New Beginnings (Season Premiere)

  1. Nós não somos nada para a terceira temporada de estréia Veep e eu estou para ver o quão louco esse vício vai nos surprender , porque eu acho que o papel que fez Julia Loius -Dreyfus é fantástico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s