Deixe um comentário

Bates Motel – 1×07 – Plunge

bates-motelAo fazer um acordo com o diabo a única maneira de acabar com ele é entregando sua alma, algo que Norman está fazendo com Nick antes mesmo de morrer.

Para uma pessoa tão inteligente e decidida Norman custa demais a perceber certas coisas, já tinha conseguido a vaga no conselho no lugar de Lee na hora que fez sua aliança com Nick, que a deseja no conselho para ter um controle ainda maior sobre a cidade. A confiança de Norma, a ajuda de Christine e os elogios apaixonados de George, para o ciúmes de Norman, não importavam, a vaga de Norma estava certa, o prefeito de maneira alguma iria discordar de uma vontade de Nick. Norma tinha a opção de ter ficado amiga de Christine e ter um relacionamento com George, poderia com ajuda dos dois acabar com o projeto do desvio, tudo de uma maneira mais legal, mas preferiu se aliar a Nick e ainda ingenuamente acredita que esta amizade está finalizada, não tendo noção do quanto Nick já está controlando sua vida.

Seguindo o exemplo de sua mãe Dylan também faz uma parceria perigosa com a irmã de Zane, a personagem ainda não teve seu nome revelado, a verdadeira chefe do negócio da maconha e que comanda tudo a distância, usando seus homens para sujarem suas mãos no lugar dela, o que faz com uma certa facilidade diante de seu charme e beleza. Dylan estava com medo de sua chefe e esperava ser morto a qualquer instante, seu temor de tomar a bebida oferecida por ela chegou a ser cômico; não demorou muito para os dois acabarem juntos na cama e para a chefe usar até o corpo de seu empregado. Dylan assume um papel mais importante nos negócios, o que não será fácil, tendo que ficar no controle ao mesmo tempo que engana Zane a acreditar que ainda é o chefão; conhecendo a impulsividade de Zane já dá para esperar muito trabalho para Dylan.

O tempo vai passando e Norman com sua sensibilidade exagerada vai perdendo aos poucos o controle sobre seus blecautes que estão aparecendo em qualquer pequena oportunidade. A culpa disso acontecer não é a convivência com Cody ou qualquer outra pessoa, este é Norma Bates que chega cada vez mais perto da hora que não poderá fugir da sua verdadeira personalidade; reprimindo demais seus sentimentos e vivendo assim no limite. O pai de Cody serviu para trazer de volta para Norma a lembrança do seu próprio e também violento pai, o qual matou;.

Cody é uma adolescente comum, algo que Bates nunca será, uma jovem que tendo uma vida ruim em sua casa tenta fora dela se divertir ao máximo. Uma irresponsabilidade de Emma ter aceitado pular daquela altura na água com seu problema de saúde, uma reação perdoável para uma jovem que só tentou se exibir para seu namorado traficante e para a ficante do garoto que realmente gosta. A explosão de Bates contra Cody poderia servir para afastá-la, mas a jovem não é uma pessoa ruim e ao ver essa reação quis ajudá-lo ao contar o que sabia sobre os blecautes para Emma esperando que acabasse chegando aos ouvidos de Norma. Cody viu preocupação da senhora Bates com Norman, sozinha chegou a conclusão que Norman precisa de ajuda, o que é nada mais que a pura verdade.

O que Norma não entende é que quanto mais reprime seu filho dá mais elementos para sua loucura interna ganhar força, foi um ato de proteção e também de ruindade destruir o sonho dele de tirar sua carta de motorista; Norman não pode ser contrariado, porque é neste tipo de situação que seus sentimentos reais se soltam, isso acaba sempre com mais uma pessoa morta. A nova vítima foi o pai de Cody que sem saber agrediu Norman, que como resposta o jogou com vontade pela escada e sorriu ao ver o corpo do pai de Cody no chão sem vida. A sorte de Norma é que Cody não deve entregá-lo já que saiu também ganhando com a morte de seu pai, além do próprio medo de ser a próxima vítima. Desta maneira Bates vai acumulando mais pessoas para a sua lista de vítimas e deve demorar ainda bastante para ser controlado já que essa semana foi confirmada a renovação de Bates Motel para sua terceira temporada.

tres

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s