Deixe um comentário

Hannibal – 2×06 – Futamono

Hannibal - Season 2Quem Hannibal precisa matar para você acreditar? Por mais que  Jack Crawford lute ainda contra a ideia de Will de que Hannibal seja um canibal, depois deste episódio possuí inúmeros argumentos para começar a acreditar em Will,. Cada passo que Jack dava para frente voltava para Hannibal, a própria conversa que teve com o canibal falando de seu futuro jantar, igual Graham avisou que aconteceria, foi talvez o primeiro alerta de Jack. O que Will fez ao tentar matar Hannibal foi cutucar a fera tentando esperar uma reação que aconteceu e desta maneira sua manobra para convencer Jack começa a funcionar.

Hannibal, o canibal é assim que às pessoas vão chamá-lo, palavras proféticas de Chilton. Hannibal estava se sentindo traído e triste por perder seu amigo Will, mas sabia como tirar sua frustração não em uma composição no piano, mas cozinhando. Quando Hannibal citou que estava perdendo seu apetite foi o clique para entender que traria de volta o Chesapeake Riper em uma versão mais fatal e menos escondida, atacando de forma literal. O ato de Graham liberou a fera que existe dentro de Hannibal que deixou-se levar pela emoção e pelo rancor para saciar seu ódio através de mais mortes, algumas delas com uma beleza artística como o “jardim” que criou dentro de sua vítima. Hannibal se sentiu ofendido a um ponto de que não tem mais vergonha de assumir sua natureza, mas aproveitá-la ao máximo e até se expor demais, por isso foi um pouco contraditória sua reação ao ver que Jack começava acreditar na teoria de Will. Não é preciso ser um gênio para juntar algumas peças, Graham ataca Hannibal e logo em seguida o mesmo fala de fazer um novo jantar enquanto novos ataques do Chesapeake recomeçam, Jack só precisou fazer como um jogo infantil de ligar os pontos para ter a certeza que Will estava falando a verdade.

Hannibal no seu reencontro com Will avisou nas entrelinhas que iria também contra-atacar e fazer isso exatamente em Alana. A psiquiatra é a única que ainda não enxergou a realidade e decidiu se afastar de vez de Will, magoado por ele ter tentando matar Hannibal, a quem confia cegamente por ter sido o seu mentor e pelos longos anos de convivência. A vontade de ser amigo de Graham acabou e Hannibal quer brincar novamente com a mente de Will, por isso se deitou com Alana e também decidiu dar provas de que Will Graham não era o Chesapeake Ripper. Hannibal quer ver Graham solto para retribuir a tentativa de assassinato, mas não diretamente, mas em Alana; Hannibal também sabe que está perdendo Jack e precisa de um novo apoio como Alana, foi um vilão terrível e genial ao usá-la para esconder o que tinha feito com Gideon.

Will avisou Gideon que no instante que se aproximou dele tinha entrado para a lista de possíveis vítimas de Hannibal, talvez por isso o serial killer não falou nada contra Hannibal para Jak; também provocou os policiais para quem sabe conseguir morrer ou escapar do possível ataque de Hannibal, o que deu totalmente errado. Gideon acabou paralítico e em um hospital quase como uma carne exposta no açougue esperando Hannibal buscá-lo. Nojento demais a cena do jantar de Hannibal e Gideon; o canibal provocou o doutor ao dizer que tanto queria conhecer o Chesepeake Ripper e agora viu e sentiu na pele o seu trabalho. Uma competição para ver quem seria o primeiro a cair e quem era o mais maluco; o tom calmo que Hannibal explicou que a perna de Gideon precisava ser comida por não ter mais utilidade foi tão assustador como Gideon entrar em seu jogo e comer sua própria perna e apreciando o trabalho de Hannibal!

Essa cena obviamente remete ao filme Hannibal, no qual qual o canibal oferece para uma de suas vítimas o seu próprio cérebro, com a diferença primordial que aqui Gideon tinha total consciência que estava comendo sua perna. Hannibal deixou uma perna ainda no corpo de Gideon o que significa que o banquete está longe de acabar! Outro momento ligado a franquia cinematográfica de Hannibal foi quando o serial killer revelou que a última vez que alguém tocou tão cedo em sua casa era o homem do censo, o que está ligado aos eventos de O Silêncio dos Inocentes.

Jack não conseguiu pegar Hannibal com a carne servida no jantar e no seu envolvimento com o desaparecimento de Gideon, graças ao álibi de Alana, mas o próprio Hannibal deu provas que levaram Jack a ter uma surpresa inesperada em sua vida. Quando os analistas descobriram que Hannibal colocou pedaços de suas antigas vítimas no anzol, no que foi quase uma sátira a Will ser o culpado, pensei que tudo levaria a Jack descobrir o esconderijo de Hannibal, mas nunca imaginei que encontrari Miriam viva no local! Essa foi uma reviravolta totalmente inesperada e genial da equipe criativa da série. Jack não pode lutar mais contra os argumentos e a própria Miriam pode ajudar a confirmar a teoria de Will, que deve ser libertado com as novas provas de que ele nunca foi Chesapeake Riiper. Não sei até que ponto Hannibal deixou isso acontecer propositalmente ou na sua raiva pelo que aconteceu com Will não pensou que Jack chegaria tão rapidamente a Miriam.

O ressurgimento de Hannibal quase assumindo ser o Chesapeake Ripper e agora colocando WIll como seu inimigo; sua aliança com Alana; o jantar com Gideon e a descoberta de que Miriam está viva; foram elementos que fizeram este episódio o melhor desta temporada.

quatro_e_meio

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s