Deixe um comentário

Scandal – 3×16 – The Fluffer

JOE MORTON, KERRY WASHINGTONUm gladiador nunca desiste e sempre se levanta, mas pode cometer erros tentando fazer o que acredita ser o certo. Olivia Pope chegou em um ponto em que sabe da existência da linha invisível entre o lado do bem e do mal, por isso toma atitudes antes nunca imaginada para uma pessoa com o seu caráter e cometeu uma série de decisões contestáveis.

Quando a Casa Branca estiver pegando fogo não chame os bombeiros, mas Olivia Pope! Durou ridículos e vergonhosos minutos a substituição de Gabby ou melhor Abby no lugar de Olivia para cuidar dos problemas da Casa Branca; deu dó de como a gladiadora ruiva foi tratada como uma piada por todos. Em certo ponto Olivia passou o bastão para Gabby..ups Abby não só porque estava cuidando do seu plano contra B613, mas estava cansada de ser usada por Fitz; Olivia está presa em um filme de romance incompleto, exatamente sem o seu final, na parte onde tudo deveria termina bem e o casal ser feliz para sempre, não no seu caso, a relação de Olivia e Fitz parou na metade e não tem como seguir adiante.

O que Olivia queria de Fitz era que assumisse que estava morrendo de ciúmes de Mellie e que não queria tomar a posição de marido corno. Concordo que Andrew é o melhor VP para Fitz e que tirá-lo não seria uma boa opção para o futuro de sua eleição, mas não foi bacana ver Olivia fazendo fortes ameaças de destruir a carreira de Andrew se escolhesse Mellie no lugar do poder; Olivia como a antiga amante de Fitz torna-se hipócrita ao impedir que a Primeira Dama também tenha este direito. Decepcionante também ver como Fitz sentiu seu ego ferido ao saber do caso de Mellie, o que também é outra hipocrisia, na sua visão machista e de dono do mundo pode fazer tudo, mas Mellie não tem o mesmo direito, a primeira dama deveria ter dado muito mais que um tapa em seu marido.

Cyrus atualmente tornou-se uma mãe de Olivia que vive dando broncas para sua filha acordar que sem ela a Casa Branca não funciona; Olivia mais uma vez mostrou porque é a melhor no que faz, controlou não só a crise interna interrompendo o caso de Mellie, como tirou um concorrente do jogo. Olivia está aprendendo a entender como funciona este jogo político, prova disso é a aliança com Leo e consequentemente com Sally, sabendo que juntos poderiam derrubar Reston e fazer com que a disputa ficasse entre os dois. Abby pode ter sido tratada com falta de respeito, mas quando a Casa Branca precisou dela se saiu muito bem e montou um esquema em que o próprio Reston destruiu sua candidatura ao assumir o assassinato; Olivia e Abby sabem que não existe arma mais poderosa do que uma mulher traída. Caí um e ficam dois candidatos na disputa, Olivia ainda precisa lidar com Jeannine, a falsa amante de Fitz que ressurgiu para lançar um livro para contar suas aventuras eróticas com o presidente dos EUA, com o detalhe de que elas nunca aconteceram! Não vejo a hora de Olivia contra-atacar e derrubar essa falsa mulher que está tentando se sobressair nesta situação. Leo não é Olivia, mas também tem suas qualidades, foi esperto de aceitar a aliança e criar o golpe do aborto da filha de Sally para aumentar seus números na eleição. A competição ficará muito mais quente com apenas estes dois fortes candidatos, isso é se Fitz sobreviver até o final da campanha.

Olivia estava tão preocupada em fazer com que Rowan jurasse que não faria nada contra Fitz que não percebeu que a vida do presidente dos EUA estava nas mãos de outra pessoa, Maya Pope, a quem Olivia ajudou até demais a alcançar seu objetivo! Olivia entrou em uma luta pessoal pela destruição da B613 para acabar logo com esta agência do mal que destruiu a vida de tantas pessoas queridas, como Huck, Rowan e até o Jake. Olivia teve em suas mãos a chance de salvar Jake que lhe pediu socorro, mas a Gladiadora preferiu Fitz e aguenta as consequências desta decisão; no instante que Jake entrou naquela sala e sentou na cadeira do Comandante sua visão do mundo mudou e nunca mais será o mesmo; virou um homem frio que tentou justificar de forma absurda porque matou James. Olivia ter se sujeitado a deitar com Jake para destruir a B613 foi um ato sem palavras; Olivia se aproveitou dos sentimentos de Jake que tinha como um resto de sua antiga humanidade no amor que sente pela gladiadora; ao trair Jake desta maneira Olivia pode ter acabado com o pouco de esperança de recuperar o Jake que conhecia e que amava pelo menos um pouco.

Quem ri bastante enquanto tudo isso acontece é Maya Pope que ao lado de seu amigo terrorista debocham da incompetência de todos; pobre Harrison que foi novamente enganado por Maya colocando sua amiga para ajudá-lo a descobrir o plano da terrorista, o que custou a vida da moça. Maya é mais esperta e audaciosa que todos, espetacular a cena que foi sarcasticamente tomar um vinho com Olivia e Rowan, unicamente para debochar de como o plano de Olivia deu errado e mandar parar de tentar detê-la, além de provocar bastante Rowan. A única chance de evitar que Maya seguisse com seu ataque contra Fitz era contraditoriamente a B613; Charlie enquanto vigiava a mamãe Pope começou encher Quinn de pergunta para ter certeza de que lado ficará no final. não precisa ser muito inteligente para saber que na hora final Quinn irá escolher Olivia e seus antigos amigos.

Jake tinha noção que não poderia atacar Maya até saber o que estava planejando e quase conseguiu isso, se não fosse o erro de Olivia! A morte de James foi o que faltava para Olivia ficar cega de ódio e decidir que a B613 precisava acabar, mas Olivia esqueceu que o motivo da agência existir sempre foi para proteger o país e seu líder maior; Huck tentou avisar Olivia que Rowan não destruiria sua agência querida sem motivo, Rowan faz isso por inveja e vingança de Jake, não se importando com o que acontecerá com o país e muito menos com Fitz. Olivia escolheu a pior hora possível para mandar Huck desativar a B613 exatamente no mesmo instante que Charlie e Quinn estavam prestes a descobrir o que Maya iria fazer com aquela poderosa bomba! Diante desta traição, Jake explodiu e cortou a pseudo festa dos gladiadores e mostrou toda sua raiva sufocando Olivia e contando o erro (cagada) que tinha acabado de cometer! Parabéns Olivia Pope você ganhou o prêmio de melhor filha do ano ao ajudar a sua mãe terrorista ao matar o Presidente dos EUA e amor de sua vida!

O comercial do próximo e penúltimo episódio da temporada não deixa dúvidas de que o plano de Maya é matar Fitz durante um pronunciamento; será que Olivia e Jake vão conseguir evitar que isso acontecer? Uma semana de ansiedade para descobrir a continuação desta história!

quatro_e_meio

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s