Deixe um comentário

Grey’s Anatomy – 10×18 – You Be Illin’

JUSTIN CHAMBERS, CAMILLA LUDDINGTONÉ um fato que médicos são os piores pacientes, possuem uma enorme dificuldade de aceitarem que por mais que resolvam as doenças mais complexas, também são humanos que podem ser afetados por doenças simples como uma virose. Apesar da infecção que rondou todo o hospital não foi um episódio com tom dramático e sim leve, que serviu de fio condutor para algumas novas tramas e mudanças na vida de alguns personagens.

Para quem sofre de misofobia assistir a cena inicial deste episódio foi quase um pesadelo sem fim ao pensar como uma doença pode se espalhar tão facilmente apenas com o contato em pequenos objetos, mesmo em um hospital que obrigatoriamente deveria muito limpo, mas é quase impossível evitar que uma virose não se espalhe em qualquer lugar. A virose chegou ao hospital na pior hora possível e acabou deixando mais médicos doentes do que propriamente os pacientes; o mais engraçado de todos foi Derek tentando provar ao mundo que nunca fica doente, muito porque estava ansioso pela palestra que faria para 50 médicos de outros países sobre o seu futuro estudo; foi hilário demais o doutor alemão dando risada da cara de Shepherd e pouco acreditando no sucesso de sua pesquisa.

O bacana deste enredo, além de rir da cara de Shepard, foi ver como Meredith na hora que foi preciso deixou de lado suas piadinhas e tortura psicológica e ajudou Derek na sua pesquisa. Meredith ao ver seu marido literalmente caído no chão assumiu a palestra e com seu charme e um discurso sincero sobre o quanto Derek estava se dedicando a este estudo convenceu os outros médicos a participarem; o clássico por de trás de um grande homem existe uma grande mulher. Por mais que Meredith não queira o pequeno Bailey tendo pais tão dedicados a medicina vai acabar mesmo falando hipotálamo como sua primeira palavra.

Meredith que foi uma das poucas que não ficou doente e ainda teve a oportunidade, ao lado de Webber, de tirar sarro da cara de Murphy que estava quase morrendo, mas tentava se segurar ao máximo para não desistir e não perder uma aposta com os outros residentes sobre quem desistiria primeiro. Webber exagerou ao pressionar tanto os novatos sobre como os médicos não podem ficar doentes e precisam ficar fortes, por causa desta pressão coitada da Murphy chegou a ponto de tomar soro durante uma operação, mas acabou desistindo. Como um castigo muito merecido o Webber foi vítima de suas próprias palavras e também pegou a virose, que o fez correr rapidinho para casa, porque nem os médicos mais experientes estão ilesos a certas doenças.

Com muitos médicos doentes coube a Derek quase desmaiando tentar operar um paciente de April e Bailey que tinha baixa imunidade, conhecido também como o menino bolha; acabou que April fez a cirurgia e Derek sem saúde só explicou o que precisava fazer. Este caso surgiu no pior momento possível com o hospital sendo um poço de pessoas infectadas, morri de pena como o garoto entrou no hospital mais ou menos e acordou no seu pior pesadelo que era dentro de uma bolha afastado de sua família. April pela segunda semana seguinte descobriu que um casamento não é um mar de rosas, compreendeu que homens são duros e odeiam assumir quando precisam de ajuda, como Jackson que mesmo doente demais tentava mostrar que podia se virar sozinho. April seguiu o conselho de Bailey e deixou Jackson se virar sozinho, mas logo Jackson vai ficar como Ben ao descobrir as vantagens de ter uma esposa para cuidar dele.

Adorei como Hunt tirou sarro e nas entrelinhas deu uma bronca em Yang que estava brava porque iria deixar de lado sua pesquisa para fazer um transplante em uma garota que estava morrendo, tenha dó Yang! O que era apenas um transplante virou algo complexo quando os irmãos da paciente também começaram a manifestar o mesmo problema no coração, para o desespero de seus pais; isso provavelmente aconteceu por algo no ambiente da casa deles, espero que Yang e Hunt descubram logo o motivo que está deixando as crianças doente antes que seja tarde demais. A convivência com Yang está mudando Ross que de um homem pacato está ficando bem esperto a ponto de usar a coitada Steph para cobrir o seu lugar e cuidar das crianças do estudo de Yang enquanto tirava um cochilo porque acreditava que estava também doente; Steph que perdeu importantes cirurgias para cobrir o amigo, mas pelo menos tem agora uma dívida com Shane que irá cobrar diversas vezes.

O melhor enredo foi do casal Karev e Jo, com tristeza afirmo que o fim da história de Alex no hospital pode estar chegando. Apesar de odiar e ficar irritado inicialmente com o estilo exageradamente animado do Doutor Oliver, Karev viu nele um futuro que deseja para si. Karev está amadurecendo, muito pela influência de Joe, e não quer mais fugir de seus problemas, a possibilidade de trabalhar na clínica de Oliver seria a solução para pagar sua enorme dívida com o empréstimo que fez pelos seus estudos e a garantia de um futuro melhor para ele e Jo, conseguiria também com seus trabalhos voluntário ajudando aidna mais pessoas. Quem pode ser prejudicada com isso é Arizona que foi a culpada por aproximar Karev e Oliver e pode perder seu pupilo, mas pode continuar feliz por ter a certeza que ainda tem o seu “incrível” poder de saber quando vai pegar uma doença! Boas risadas com Arizona torcendo para ficar doente e assim ter a certeza que não perdeu os seus poderes.

Já Callie estava animada como se tivesse conhecido um novo amor ao perceber que Jo pode ser uma potencial ortopedista; essa parceria foi a melhor parte do episódio. Callie e Jo combinam demais, são mulheres decididas com gênios fortes e que precisam as vezes soltar sua raiva em algo antes que machuquem alguém, não existe melhor lugar para fazer isso do que quebrando ossos de pessoas!  O caso que as duas cuidaram também teve uma alta dose de humor e pode servir como uma porta para Jo encontrar o rumo que dará para o futuro de sua profissão; escolher uma área que conta com uma pequena presença de mulheres seria um desafio com o estilo perfeito para Jo e seria bacana demais ver Callie sendo uma tutora para a residente.

tres_e_meio

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s