Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×18 – Ho’i Hou (Reunited)

1483093_606567196084025_2238264_n“Ho’i Hou” (Reunited) foi um episódio muito especial por ter sido montado através de uma votação na qual os fãs escolheram não só cada parte deste episódio;, desde a vítima, o suspeito como também as roupas dos personagens e até o título! A votação durou um bom tempo e foi feita pouco a pouco em uma estratégia bem montada pela CBS para que o episódio fosse um presente  para os fãs. O maior legado deste episódio foi ser um aviso para os produtores perceberem o quanto os fãs gostam de Chin e querem ver ele mais ativo na história; um episódio que teve totalmente o estilo conhecido e querido das histórias de Hawaii FIve-0.

Tudo começou na reunião de reencontro de 25 anos dos alunos do colégio onde Chin e Jerry estudaram; os dois chegaram pomposos e se achando, mas logo foram cortados e obrigados a usar um crachá com suas ridículas fotos da época de colégio; o que era aquele cabelo de Chin, que merecia o prêmio de melhor mullets da década de 80! Coitado do Jerry que teve que enfrentar aqueles que fizeram sua vida um inferno na época de colégio, porque não era difícil de acreditar que Jerry não era popular quando jovem. O que o roteiro acertou em cheio neste episódio montado pelos fãs foi no equilíbrio quase perfeito entre humor e drama; impossível não rir com os amigos de Steve e Jerry de colégio, como a garota que estava bêbada e doída para passar o telefone dela para Chin ser o sexto o marido, claro que Chin que fugiu das cantadas dela; além da cara de pau do cara que fez bullying contra Jerry e que achava que tudo não passava apenas de brincadeira.

O reencontro corria bem até que uma das ex-alunas chamada Laura começou a gritar desesperadamente no microfone pedindo ajuda porque alguém iria matá-la, Chin e e Jerry correram para ajudá-la, mas já era tarde demais e Laura morreu de uma maneira no mínimo estúpida. Laura foi esperta de tirar o seu sapato para correr mais rápido, só não imaginava que iria ser jogada exatamente em cima do salto que foi o motivo de ter morrido e não a queda, isso que eu chamo de uma grande ironia! A vítima se chamava Laura, era filha de um poderoso empresário e não pisava na ilha há 25 anos, por isso todo mundo achou estranho a sua presença na reunião, coube a equipe Five-0 entender o motivo do seu retorno a ilha e quem a matou. Uma pequena crítica que faço a este episódio é que poderia ter sido mais explorado a questão da ligação de Jerry com Laura que mesmo sendo popular na escola sempre o tratou muito bem e o gordinho nerd ficou bem abalado com a morte dela.

O episódio também teve uma continuação da descoberta de Steve sobre o segredo guardado no Camboja; junto com seu sempre prestativo parceiro Danny foi até o país apenas para encontrar um caixão vazio, mas um erro foi cometido pelos agentes que deixaram um fio de cabelo! Danny estava exigindo demais de Steve em ser um bom companheiro de viagem, sabe que quando McGarrett coloca algo na sua cabeça não consegue pensar em outra coisa até resolver isso. Steve até tentou esquecer essa história voltando para a ilha e entrando na investigação do caso de Chin, e roubando a atenção dele. Steve, Chin e Danno participaram da cena mais hilária do episódio, quando perseguiram um mágico! A cena do trio indo atrás do possível suspeito, Tony, o mesmo que infernizou a vida de Jerry na escola, foi muito engraçada; o mágico tentando fugir e acabando preso dentro da caixa, Danno e seu ódio por mágicos e palhaços, a roupa cheia de artefatos de magia e claro Tony conseguindo escapar da algema! Uma pausa na pressão para solucionar o caso e rir um pouco com este suspeito que não tinha nem cérebro ou talento para matar uma pessoa.

Passada a parte cômica era hora de desvendar o complexo crime que estava totalmente ligado ao tema do episódio que era a reunião dos colegas de Chin e Jerry. Tudo aconteceu por causa de um triângulo amoroso adolescente (sempre tem que ter um!) com Laura, o seu então namorado Alan, seu amante um surfista em ascensão chamado Corey que desapareceu anos atrás de forma bem estranha; além do irmão de Laura, Bradley que foi a última peça do quebra cabeça que faltava. A solução do caso teve a cara dos crimes contados na série com a revelação de que Alan matou Corey durante uma briga por ciúmes de Laura e que Bradley e Laura testemunharam o crime, após o acidente todos juraram segredo a ponto de esconder o corpo de Corey na casa de Laura!

Depois de 25 anos e ainda com sentimento de culpa Laura ajudou a pagar as contas do hospital da mãe de Corey e queria contar toda a verdade, o que Alan e Bradley não concordavam. Uma história que teve uma vaga lembrança com o filme de terror “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Ao lado da cena do interrogatório do mágico outro ponto alto da trama foi a perseguição para pegar Bradley em um labirinto (cenário escolhido pelos fãs), na qual McGarrett teve uma essencial ajuda de Kamekona e seu helicóptero. Uma bem arquitetada cena de perseguição, desde o suspeito batendo em Danno e fugindo, Kamekona mesmo sem saber as direções guiando McGarrett que derrubou o culpado no “estilo Steve”! Caso resolvido bandidos presos e o legado foi contar para mãe de Corey o que aconteceu com filho e ter um corpo para enterrar.

Voltando a investigação de Steve que recebeu uma declaração de amor de Danno feita depois de depois de descobrir que McGarrett foi muito mais esperto que seus inimigos e não entregou todo fio de cabelo para Max, coitado do nerd que ficou desesperado ao ver que o cabelo tinha misteriosamente desaparecido. Steve chegou mais perto da verdade quando o agente misterioso estava pronto para contar algo para Steve, mas também desapareceu assim como o cabelo; para ficar ainda mais estranho essa história uma voz ameaçadora avisou Steve que deveria desistir de sua busca, o que McGarrett nunca fará! O corpo que estava dentro daquele caixão deve ser a revelação mais importante desta temporada e como disse Danno, Steve precisa encarar o fato de que talvez a pessoa que estava naquela caixa tenha sido morta por Doris, que continua sumida. Steve vai brigar de frente com alguém muito poderoso até descobrir a verdade, tomara que o dono da voz misteriosa perceba que nunca vai superar McGarrett e o melhor é contar logo tudo, antes que Steve crie mais problemas para todos.

Uma ideia elogiável esta de fazer um episódio montado por fãs e os produtores da série deveriam fazer isso toda temporada, sempre que possível pedir opinião de seus seguidores que são os responsáveis por fazer Hawaii Five-0 um sucesso da CBS.

tres_e_meio

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s