Deixe um comentário

Serie Nova: Friends with Better Lives – 01×01 – Pilot

PilotDesde que Friends terminou sua história há 10 anos várias séries tentaram tomar o seu lugar e todas fracassaram, a mais nova produção a se arriscar a fazer isso é a sitcom Friends With Better Lives. A proposta de tentar ser uma nova Friends é mais que clara, tanto que a nova série de comédia foi criada por Dana Kline que produziu e escreveu alguns episódios da popular série dos anos 90.

A trama acompanha um grupo de amigos que se conhecem desde a época da faculdade e que atualmente vivem diferentes fases da vida. Will (James Van Der Beek, de Dawson’s Creek) é um médico que não aceita que seu casamento acabou, mesmo tendo sido traído por sua esposa; Will atualmente mora de favor na casa de seu parceiro de trabalho e melhor amigo Bobby (Kevin Connolly, de Entourage) que é casado há anos com Andi (Majandra Delfino, de State of Georgia). Completam o grupo Jules (a modelo Brooklyn Decker, de Casamento de Mentirinha) que ficou recentemente noiva do vegetariano metido a hippie Lowell (Rick Donald, de Underbelly); a última integrante é Kate (Zoe Lister Jones, de Whitney), uma mulher bem-sucedida e que não aceita ter sido a única do grupo que continua solteira.

O que o roteiro faz é nada mais do que reunir personagens caricatos e com tramas que ultrapassam os limites do óbvio; Will é o homem adulto com comportamento de criança que luta em acreditar que seu casamento acabou e que continua obcecado pela sua esposa que quer dele apenas o divórcio. A única distração de Will é rir da cara de seus amigos como de Katie, uma mulher cínica e sarcástica que reclama estar solteira, mas não percebe que continua sem ninguém porque é totalmente superficial e procura um homem perfeito e que não existe.  Jules é a jovem empolgada e idealista que quando menos espera conhece o homem da sua vida durante uma viagem, Lowell, um típico hippie moderno e insuportável, que logo se apaixona por Jules e a pede em casamento. O casal jovem mexe com a pseudo estabilidade que Andi e Bobby estavam vivendo, percebem que entraram na típica rotina e monotonia de uma relação que já dura há sete anos, a ponto de esquecerem o próprio aniversário de casamento, o casal deixou o seu relacionamento em segundo plano, dedicando seu tempo as suas carreiras e seu filho recém-nascido.

O título diz amigos com uma vida melhor, mas honestamente o grupo parece disputar para ver quem tem a vida mais deprimente, já que todos os personagens são mais dignos de pena do que qualquer outra coisa. Um texto nada original com piadas fracas e constrangedoras sobre temas como sexo oral e amamentação; os diálogos não soam naturais nas conversas dos personagens, o que fica ainda mais evidente com as falsas risadas colocadas no episódio, o que muitas vezes é quase um lembrete do que está sendo dito era para ser engraçado As histórias de cada personagem foram criadas de forma eclética em uma tentativa de chamar atenção de diferentes pessoas, mas diante da falta de naturalidade e da maneira imposta que são apresentadas não conseguem criar o elo necessário com seu público-alvo.

Uma sitcom que ainda aposta em James Van Deer Beek com seu falso charme e inexistente talento para comédia, dificilmente irá conquistar o público, para pelo menos garantir um pouco da atenção do público, no caso masculino, nada como escalar o belo rosto e corpo de Brooklyn Decker, que obrigatoriamente aparece em uma cena de lingerie. A única atuação que agrada pelo menos um pouco é a de Lister Jones com Kate, uma personagem coadjuvante que poderia funcionar bem se o texto não pecasse por tantos exageros. Os outros personagens e seus intérpretes não merecem comentários mais profundos, são apenas vergonhosos.

A dica é não perder seu tempo assistindo Friends With Better Lives, se estiver com vontade de assistir uma série sobre um grupo de amigos fique com as reprises de Friends.

Vai dar certo? Não, se Friends With Better Lives conseguir ter todos os episódios da sua primeira temporada exibidos será uma algo histórico, o mais provável é que seja logo cancelada.

Para quem gosta de…: séries de comédia sem graça, uma cópia paraguaia de Friends.

O TV Cinema e Música irá acompanhar? Nunca!

um

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s