17 Comentários

Twisted – 1×19 – Tale of Two Confessions (Season Finale)

-twisted--season-1-f

TWISTED FOI CANCELADA

Twisted continuou com suas reviravoltas absurdas até o último episódio da primeira temporada, onde foi explicado de forma ilógica o motivo de Charlie ser tão obcecado pela vida de Danny. O episódio estava correndo bem até que simplesmente nos últimos minutos a trama deu uma reviravolta que a transformou em uma comédia pastelão, não tem como levar a sério uma história que tem uma conclusão como esta e que sinceramente merece ser cancelada.

A maior falha de Twisted em sua primeira temporada foram seus exageros dramáticos, deixando de ser uma história de suspense sobre Danny e a morte de sua tia, além de um triângulo amoroso com Danny, Jo e Lacey, para algo pode ser apenas comparado a uma novela mexicana pior do que aquelas que passam no SBT. A história foi se perdendo ao tentar colocar a cada episódio uma reviravolta bombástica criando assim um monstro sem controle e sem limites; mesmo em uma série voltada para o público jovem é preciso ter um mínimo de lógica para que o público não se sinta desrespeitado por assistir uma trama sem lógica alguma.

Tudo corria bem no episódio e as tramas pareciam se fechar bem; Danny e Jo finalmente assumiram seus sentimentos e foi fofo ver a aproximação dos dois; Danny acabaria provando sua inocência por ter matado seu pai em legítima defesa, com Jo sendo sua testemunha central. Naturalmente teriam que resolver a questão com Charlie que precisava ser controlado ou melhor morto. Karen se aproximou ainda mais de Jack e parecia ter encontrado o homem que a trataria da forma que merece. Lacey percebeu que está vivendo em um mundo cercado de mentirosos e que não pode confiar em ninguém, sua curta paixão lésbica acabou rapidamente com a descoberta que Whitney nada mais era do que uma mentirosa compulsiva; assim Lacey acabaria retornando para onde tudo começou que é perto de Danny, mesmo sabendo que ele ama Jo. Para completar Rico perdeu a chance de ser feliz com Andie exatamente porque voltou a dar mais atenção para Jo, perdendo o jantar no qual conheceria os pais de Andie, o que pode causar o término do relacionamento deles.

Reparem que se a trama tivesse terminado deste jeito já renderia bons enredos para a próxima temporada ou um decente final para Twisted, mas não, o monstro das reviravoltas sem fim reapareceu para destruir tudo! Começando com o maluco do Charlie ser, mais ou menos, filho de Tara, a tia de Danny, e ter feito tudo isso inicialmente porque queria vingar a morte de sua mãe, mas acabou se apaixonando, não sei como, por Jo e queria a sua companhia de qualquer jeito! Essa bomba já era um exagero desnecessário, porque só Charlie ser louco já era o bastante para completar sua história e poderia ter sido morto por Kyle e tudo terminar bem. Isso não foi o bastante; Jack na verdade foi responsável por mudar o corpo de Vikram de lugar e é novo um vilão! Tanto Charlie como Whitney, e provavelmente sua falsa mãe, fazem parte do plano de Jack para se aproximar dos Desai, talvez planejando roubar o dinheiro de Vikram com quem deve ter alguma rixa do passado, talvez fosse dele mesmo que Vikram estava fugindo. O motivo de Whitney ter usado Lacey como parte do plano ainda ficou sem muita explicação, apenas deu para perceber  pela aproximação e maneira que um falou com outro que Whitney e Jack não devem ser pai e filha e sim algo mais.

Por último a mais que absurda revelação nos segundos finais do episódio que começou a ser contada de forma cômica com Karen e Tess encontrando os verdadeiros documentos da adoção de sua filha escondidos dentro de uma mesa, sério? Pior do que isso foi que Tess não só descobriu que Vikram mentiu sobre a adoção, como também o sexo da criança que na verdade era um menino; para completar por algum motivo, inexplicável, o garoto foi deixado com Tara, sim Charlie é o filho de Tess e irmão de Jo, o jovem maluco está apaixonado pela sua própria irmã!

Para ficar ainda mais com cara de novela, o episódio terminou com um tiro sendo dado e o mistério sobre se Kyle atirou ou não em Charlie, sinceramente não tenho a mínima curiosidade de saber o que irá acontecer daqui em diante. Para aqueles que gostaram da primeira temporada de Twisted a notícia ruim é que o futuro é ainda incerto; a ABC Family ainda não divulgou se irá ou não renovar a série para uma segunda temporada, mas a audiência do primeiro ano foi bem fraca, por isso Twisted tem grande chance de ser cancelada.

dois

Sobre a temporada….

Twisted inicialmente parecia que seguiria o estilo de outras produções de suspense para adolescentes da ABC Family e até parecia um pouco com Pretty Little Liars, mas comprovou ser nada mais do que uma novela mexicana de quinta categoria que ultrapassar os limites aceitáveis para uma linha narrativa que sonha em ter o mínimo de respeito do seu público. Se estivesse no lugar dos chefões do canal cancelaria a série., a minha história com Twisted acaba neste episódio e mesmo que a série seja renovada não continuarei acompanhado as reviravoltas sem fim da série.

Nota da temporada:

dois_e_meio

 

17 comentários em “Twisted – 1×19 – Tale of Two Confessions (Season Finale)

  1. Não concordo! Achei muito criativa as reviravoltas e e exatamente isso que deixa uma série fresca! Achei desnecessário o que fizeram c a Lacey e Whitney!

  2. nao concordo tambem amei a serie e estou anciosa pra segunda tempora iso que eles fizeram foi da mais curiosidade eu so queria que jo e danny divese pelo menos dado um beijinho na serie adoro os dois juntos eu aguardo segunda temporada

  3. Não concordo, adoro a série e estou torcendo para ser renovada, terminou de maneira surpreendente, nunca ia imaginar que o Charlie seria filho da Tess e gostaria do desfecho também do romance do Danny e da Jo, torcia desde o inicio pelo os dois. Quero muito que seja renovada.

  4. adorei a serie, achei pura e doce, aguardo segunda temporada.

  5. Também gostei bastante da série, espero sinceramente que seja renovada.

  6. Eu acho meio novela mexicana mesmo,no começo nem gostava,e ainda acho meio besta,mas me apeguei com alguns personagens,então tomara que a série seja renovada.

  7. Sinceramente, achei sua crítica um pouco severa demais. Não quero dizer que você não tenha o direito de fazê-lo, apenas não consigo concordar com algumas coisas que você disse.
    Eu, particularmente, gostei da série, embora tenha havido alguns deslizes que nem mesmo eu posso deixar de admitir. Também percebi que lá pela metade da temporada foi como se não houvessem mais maneiras de continuar a trama inicial, então decidiram causar toda aquela reviravolta, e bem, isso me deixou um pouco confusa e com algumas perguntas.
    Nem por isso a série deixou de ser interessante. De uma forma que eu nem esperava, conseguiram encaixar elementos e personagens que sempre tinham alguma ligação com o passado, e sempre acabava desenterrando mais um segredo da trama.
    Também achei que os relacionamentos entre os personagens foram bastante explorados (embora achei desnecessário o envolvimento Whitney/Lacey, até que se prove o real motivo), tal como uma série de suspense e tão cheia de segredos merece.
    Apenas acho que o que aconteceu é que muitas coisas aconteceram de forma rápida demais, deixando alguns buracos entre as cenas, e se tivesse sido mais explorado, poderia ter deixado as coisas mais intensas.
    Embora não seja uma série de suspense que beira ao terror, ela é agradável de assistir e não me arrependo de tê-lo feito. E sim, adoraria que tivesse uma segunda temporada, porque vários personagens da trama são muito bons e com quem, sem querer, acabamos por ter alguma afinidade.

  8. Eu sinceramente amei a serie, achei haver sentido e totalmente imprevisível. O que me fez ainda mais gostar de tal, pois normalmente muitas das séries quanto filmes também são muitas vezes previsíveis deixando desanimado por ser exatamente o que achamos que poderia acontecer, portanto essa série é diferente, apesar dos descuidos quem adivinhou rapidamente que Charlie era filho de Tess ? – Ninguém deve haver uma segunda temporada, pois acho que tem muito ainda a ser contado, mistério e quero ver também o desenrolar do romance de Daniel e Jo. Quem venha a segunda temporada . 😀

  9. Deixa de recalque moço e faça com o pai da Lacey, saia do armário (y) vlw flw

  10. gostei da serie mas o fim foi abominavel sem pe nem cabeça e o pior e que nem foi um fim

  11. Eu ame amei a serie,anseio pela segunda temp.

  12. […] o seu protagonista, o ator Avan Jogia, recentemente entrou para o elenco da minissérie Tut. No meu último review de Twisted eu avisei que isso acabaria acontecendo, os roteiristas perderam a mão e criaram uma […]

  13. Curti muito este seriado principalmente os personagens centrais. Estava torcendo muito pela Danny e Jo. Embora curta também a Lacey. Espero que tenha outra temporada. Nao gostei do desenlace final e do Charlieque entrou na trama. Tinha que ter alguém do mal…

  14. Bom , eu achei a serie perfeita ! 😉

  15. Eu amei twisted e queria muito que fosse renovada pra ter no minimo 3 temporadas né eu tinha minha própria teoria sobre tudo mas enfim me surpreendeu e eu acho que esse é o foco das series de suspense surpreender as pessoas porem a única coisa que eu não gostei foi a falta de romance o resto foi perfeito de 0 a 5 estrelas minha nota seria ⭐⭐⭐⭐

  16. Foi muito triste a serie ser cancelada, sei que ja se passaram 3 anos mais acho que a ABC family devia reconsiderar a série. O editor desse texto faz muitas criticas inaceitáveis, sendo que a série tem dar sim reviravoltas curiosas, e essa rede foi negligente a ponto de cancelar a série na metade da história.A série ia dar mais desfechos sobre Vikram, e o porque de tudo isso ter acontecido.
    Acho sinceramente que os fãs de TWISTED deviam lutar para a série continuar.

  17. Gostaria muito que o Danny e a Lacey ficassem juntos, a Jo era AMIGA, e isto ficou muito claro quando colocaram os dois no Rei Tut, e eles arrasaram, penso que eles poderiam fazer um filme juntos (tipo O Guarda Costas). Agora a Killye esta fazendo a Pitch estou torcendo para que o Avan entre também neste show!!

Deixe uma resposta

