Deixe um comentário

The Following – 2×11 – Freedom

The Following - Episode 2.11 - Freedom - Promotional Photos (6)Ryan normalmente já não é um dos melhores agentes do FBI e apaixonado ficou ainda mais distraído; não só cansado de ser enganado por Joe agora foi vítima também de um golpe armado por Lily, já que o único preocupado com o paradeiro dela era Mike.

Lily, a víbora esperta, aproveitou a janela aberta pelo próprio Joe para ir atrás do seu preferido filho Luke e tirá-lo das mãos do FBI; o golpe armado por Lily foi muito melhor do que qualquer um que Joe faria, seja pela sua ousadia como pelos detalhes muito bem arquitetados. Entrar em um hospital para recuperar Luke foi um ato de bravura de Lily que antes montou um teatro com um falso ataque para que todos acreditassem que tinha sido um dos atos malucos de Joe; começa a ficar bastante cansativo essa fórmula na qual Ryan sempre demora demais para entender o que está acontecendo e quando finalmente caí sua ficha já é tarde demais; os homens de Lily conseguiram não somente entrar dentro de um hospital, como levar um prisioneiro para fora dele, sendo que o FBI tinha cercado quase todo o prédio, exceto suas saídas subterrâneas! Realmente espero que o FBI de verdade não seja tão incompetente como nesta história!

Enquanto isso Joe não estava preocupado com o seu próximo ataque, mas em conquistar a confiança de seus seguidores para que realizem seus desejos. Joe precisa transformar-se em algo maior e especial para conquistar essas pessoas que buscam um messias para guiá-las; para isso precisa conhecer melhor os recursos possíveis, como a Bíblia e outros pastores, para aprender como convencer estes jovens e pararem de pensar que Joe é uma fraude. Emma é quase o Mike de Joe, colocando bom senso nele e o mostrando que não pode bobear ou perderá todos os seus seguidores; coube a Emma usar seus atributos físicos para conquistar Robert e deixá-lo um pouco mais confiante em Joe, com Robert acreditando nas palavras de Joe os outros vão naturalmente cair no papo dele. Emma sempre se sacrificando pelo bem do próprio Joe dando seu corpo para outro homem por ele, tentando mostrar para Joe todos os perigos que o cercam se não mostrar logo uma mensagem que convença a todos que é o líder espiritual que estes jovens procuram.

Joe ouviu em parte os conselhos e tenta, assim como fez com a obra de Poe, tirar da Bíblia algo que explique os motivos para as mortes, mas não sei se este método será o bastante para convencer a todos os seguidores, além do que Joe já começa a demonstrar novamente sinais exagerados de grandeza, acreditando que pode pensar maior desta vez, mas não tem, como sempre, noção de suas limitações. O que vem a calhar para Joe é que, como aconteceu da outra vez, pessoas sem noção de fora do culto começam a admirar o que Joe está fazendo, o que sempre deixa aberto a possibilidade de que sempre terá pessoas que poderá usar no futuro.

A própria obra que Joe tenta criar já está sendo usada contra ele, Lily fez isso e Joe está doido para buscar vingança contra sua antiga parceira, quem também fez o mesmo foi o Pastor Kingston que quer aproveitar a fama que Joe está conseguindo para atrair mais pessoas para a sua própria igreja e difamar o que Joe está fazendo, o que o coloca na lista de próximas vítimas de Joe. Emma tentou abrir os olhos de Joe, mas o serial killer menosprezou Mandy que não perdeu tempo e vendo a enrascada que tinha-se metido fugiu para longe deste culto indo procurar proteção justamente com Mark! Este é o maior castigo possível para Joe que ignorou o problema que Mandy poderia torna-se e a garota agora deverá ser usada contra Lily para atacar Joe.

Mike virou o realista e Ryan o sonhador, não combina com o agente ser este homem apaixonado otimista que acredita que o universo irá pagar a dívida que tem com eles, porém é melhor mesmo esperar que algo milagroso aconteça para que Ryan e Mike consigam capturar Joe e Lily, porque se depender da competência deles muitas pessoas ainda vão morrer. O universo gosta mesmo de fazer pegadinhas na vida de Ryan que quando abria seu coração novamente para outra mulher recebeu como um choque o retorno de Claire que apareceu viva na porta de seu apartamento. O retorno de Claire irá mudar tudo na vida de Ryan que deve dispensar Carrie, que como uma jornalista sensacionalista pode torna-se mais uma inimiga para o agente. Carrie para rever Ryan teve que se afastar de seu filho e só poderá vê-lo depois que aceitar voltar para a proteção a testemunha, por mais que ame Ryan seu retorno tem como único objetivo matar Joe para ter a liberdade que tanto deseja; isso se antes Joe não terminar o que começou e matá-la desta vez de verdade.

Apenas quatro episódios restantes e o cerco começa a se fechar em todos os conflitos do enredo, o único que parece ter potencial é a eminente guerra entre Joe e Lily, os dois melhores personagens da trama, e no meio deles o cada vez mais detestável e mala do Ryan.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s