Deixe um comentário

The Blacklist – 1×18 – Milton Bobbit

The Blacklist

Na reta final da sua primeira temporada The Blacklist dá um passo a frente e inverte a sua fórmula, os casos da Blacklist passam a ficar em um segundo plano e no primeiro entra a luta de Liz para desmascarar Tom.

O que cabe a Liz após descobrir a verdade sobre Tom é entrar no jogo do seu falso marido para descobrir a verdade, algo que exige muita paciência e força; não é nada fácil para Lizzy ter que ficar tão próxima, até ter relações sexuais, com alguém que mentiu por tantos anos e que nunca a amou de verdade. Durante essa que será a missão mais difícil de sua vida, sua paciência sempre estará no limite, Liz terá mais do que o direito de em alguns momentos explodir como no ataque que teve dentro de casa e depois contra o próprio Red.

Red continua com seu jogo de revelar aos poucos o que sabe sobre tudo isso que está acontecendo; contou que sete anos atrás alguém tentou ir atrás de Red e das coisas importantes em sua vida, incluindo a própria Liz. Desta maneira Red foi atrás dela e enquanto tentava protegê-la descobriu um erro cometido por Tom e desconfiou que este homem não era nada mais do que um espião dentro da vida de Liz. Algo me diz que a pessoa que foi atrás de Red é o Fitch, por isso Red precisou ressurgir para proteger seus bens preciosos como Liz; a agente que está desesperada tentando entender porque é tão importante para Red, o criminoso não quer de maneira alguma revelar a verdade e por algum motivo quer que Liz descubra isso naturalmente, talvez Red faça isso para prepará-la para uma nova revelação que deve mudar ainda mais a sua vida.

A maior falha de Tom é a sua prepotência, quando tira sua máscara do professor inocente e meio bobo é possível enxergar um assassino frio e com um ego bastante inflado; agindo da forma incorreta acreditando ter um controle sobre Liz que não tem mais. Tom tenta encontrar uma maneira para manter a situação como tudo estivesse bem, pedindo Liz novamente em casamento, um ato feito para mostrar o quanto a ama, mas Liz não acredita nele e virou o jogo adiantado a renovação dos votos com seu marido “George Michael”. O que Red ensinou a Liz durante este tempo é que você em alguns momentos não pode atacar seu inimigo diretamente, mas ir atrás daqueles que estão ao seu redor, como o falso irmão de Tom, Craig ou melhor Christopher. O falso irmão de Tom tentou avisá-lo que algo estava errado, mas acabou ele próprio sendo usado para Liz pegar Tom; a surra que a agente deu em Christopher deve ter a ajudado a aliviar um pouco da raiva que estava sentindo.

É impossível não amar Red e seus métodos únicos, momentos cômicos como o criminoso indo pedir ajuda para um velho amigo para descobrir a identidade real de Craig; colaborador que Red tinha dormido com a esposa e ainda insistia que deveria se divorciar dela! O seu calado e prestativo parceiro Dembe também teve um diálogo no mínimo estranho e sarcástico quando perguntou e elogiou a cor do apartamento de Liz!  Red sempre trabalha no limite do correto e errado, como ao levar Christopher para um passeio em um museu enquanto contava sobre seu horror de marionetes e Dembe caminhava pelo local levando uma senhora em uma cadeira de rodas que era a mãe de Christopher! Red não precisou fazer uso de violência e muito menos falar algo, apenas realizando uma ameaça silenciosa e dura contra Christoper. O que é Berlin e o que aquela chave abre! Duas perguntas que vão deixar Liz sem dormir, a primeira fez até Christopher pular do meio do nada da janela, preferindo tirar a própria vida do que contar o que sabia sobre Berlin! Sensacional como Red e Lizzy ficaram sem reação após Christopher se jogar da janela, depois Liz queria fazer algo o que Red não deixou, porque também estava mais preocupado em não esquecer seus pretzels.

O nome da lista da semana foi Milton Bobbit, conhecido pelo apelido de O Agente Funerário; um assassino com um estilo peculiar para cometer seus crimes; Milton simplesmente recrutava pessoas que estavam prestes a morrer e oferecia uma enorme quantidade de dinheiro para seus familiares após a pessoa cometer um assassinato para Milton. O criminoso tinha o corpo cheio de marcas e não tinha nariz! O pessoal dos efeitos especiais de The Blacklist merece elogios pelo ótimo trabalho, parecia extremamente real a falta de nariz de Milton. O agente funerário também convivia com uma contagem regressiva no seu corpo e estava prestes a morrer, por isso sabia como convencer as pessoas a fazerem os crimes para ele. O caso da semana teve como tema o valor da vida para uma pessoa que está prestes a morrer, é bastante coerente aceitar cometer um crime sabendo que isso poderia dar uma vida melhor para sua família após sua partida. The Blacklist quase sempre faz questão de humanizar seus vilões e Milton tinha o histórico de ter sido vítima de um experimento de uma droga contra diabetes que o acabou mais prejudicando, estudo falho que foi acobertado por pessoas poderosas no meio e as quais queria se vingar.

Apesar do pouco espaço, a história de Ressler está sendo desenvolvida aos poucos, gostei da frieza que ele mesmo sabendo que Milton tinha uma bomba em seu corpo entrou em cena e prendeu o médico culpado pelo experimento; Ressler sabia que Milton só queria justiça e que nada iria evitar que se matasse; pelo menos antes de morrer viu o homem que destruiu sua vida ser preso. O próprio Ressler após a perda da sua esposa parece viver neste limite de não mais temer a morte, por ainda vivet dor de uma grande perda entendeu o lado de Milton sobre não ter mais motivos para continuar vivendo.

Como de costume Red tinha um motivo para que Milton fosse preso, desta vez queria ver a lista de vítimas do assassino e ficou bastante abalado ao ler os arquivos; minha suspeita é que estava procurando alguma pessoa relacionada ao motivo tão secreto de sua ligação com Liz ou talvez algo envolvendo a morte de sua família. Red será o centro de apoio para que Liz mantenha sua força para continuar este teatro de Tom até descobrir tudo, enquanto isso terá que literalmente colocar um falso sorriso no rosto e deitar com seu inimigo!

Próximo episódio inédito de The Blacklist somente no dia 21 de abril!

quatro

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s