Deixe um comentário

Bates Motel – 1×06 – The Escape Artist

bates205eNorman e Norma criam ligações próximas com novas pessoas que podem levá-los a lugares bem opostos, enquanto um inicia um novo e saudável romance, a outra faz uma aliança com um diabo.

A única saída para Norma ter uma mínima chance de ser um pouco normal é ter uma vida que não seja em torno de sua mãe, mas o garoto problemático parece sempre buscar mulheres complexas com problemáticas e sempre com problemas com seus pais, foi assim com Bradley e se repete com Cody. A jovem diferente de Bradley tem razões para ter problemas com seu pai que parece ser um homem agressivo com sua filha. Crescendo preso na saia de sua mãe Norman virou um garoto inseguro e medroso, Cody lhe dá a chance de ter novas experiências e ser pelo menos por algumas horas um adolescente comum. Norman se sente seguro perto de Cody de uma maneira que não se sentiu ainda com nenhuma garota a ponto de contar sobre seus blecautes, a jovem tatuada também sente essa confiança e contou sobre seu pai, o relacionamento deles caminhou rápido e tiveram sua primeira transa.

Querendo proteger demais o seu filho, talvez Norman não perceba o mal que faz com sua maneira de tentar controlar a a vida de Norma ao colocar suas palavras como se fossem a verdade final e que não pode ser contrariada. Uma hipocrisia Norma dizer que não iria mandar no que Norman deve ou não fazer, mas não conseguiu se controlar e já exigiu que o garoto não fique próximo de Cody, a quem já definiu com uma péssima companhia. Nenhuma garota será o bastante para Norman na visão de Norma porque como a própria adora repetir, a vida deles sempre foi e será somente os dois, neste relacionamento ninguém de fora conseguirá entrar e sempre que um se aproximar de outra pessoa o outro encontrará uma maneira de impedir que isso aconteça.

A própria Norma precisa e muito aprender a escolher melhor suas companhias, não percebeu que Nick é uma companhia muito pior do que Cody; Norma fez de forma inconsciente e até inocente demais uma aliança com o diabo ao aceitar a ajuda de Nick para tirar a tal ponte que iria atrapalhar o seu negócio, compartilham o segredo da morte de Lee que não foi um acidente, mas mais um favor que Nick prestou para Norma. Criou uma dívida com o líder das drogas local e que obviamente irá pedir algo em troca, Nick não pode expor suas opiniões perante o conselho da cidade e deve utilizar Norma com sua voz contra o que considera errado na prefeitura; esta é maneira dele ter uma pessoa aparentemente boa para secretamente agir em seu nome.

Um relacionamento que pode acontecer e o qual não esperava é entre Norma e Romero, aconteceu um climão entre os dois, muito mais da parte do xerife, com Romero passando esta estadia no Bates Motel os dois devem se aproximar ainda mais. Ironicamente isso acontece quando Norma se alia a um bandido e está envolvida no assassinato de Lee, o que a coloca em uma situação semelhante com a da temporada passada quando teve o caso com Zack. Romero pode demorar para perceber esta ligação de Nick com a morte de Lee, porque está no meio de uma guerra pessoal contra Zane.

Romero cumpriu sua promessa e deu uma bela surra em Zane por ter queimado a sua casa, o líder do tráfico nem ficou abalado e até se divertiu com a situação porque pelo menos teve o prazer de ver a casa de Romero sendo destruída; ao bater em Zane, Romero comprou uma briga com todos os aliados de Zane, o que pode estragar o clima de “paz” que existe entre traficantes e a polícia. A calma na cidade acabou quando Zane decidiu matar um dos homens de Nick, começando uma guerra que por pouco não custou sua vida, por sorte foi salvo por Dylan.

Dylan não tem mais nada a perder nesta vida, está deprimido e solitário ainda lidando com a notícia da identidade de seu pai, quase para descontar toda a raiva que estava sentindo teve um comportamento suicida ao encarar de frente os homens de Nick, matando um, mas sendo fortemente atropelado. Dylan teve este comportamento porque está com raiva do mundo e não iria aceitar essa nova agressão, mas de maneira alguma fez isso porque queria salvar a vida de Zane, a quem não gosta nem um pouco. Um ato impensado que deve alavancar a carreira de Dylan que ao salvar Zane acabou agradando a sua irmã que é na verdade a chefe de tudo, a chegada da irmã de Zane deve mexer com toda a cidade e colocar um ponto final nesta guerra contra Nick.

No enredo adolescente de Bates Motel, Emma pediu conselhos de forma carinhosa para Norma sobre a primeira vez de uma mulher, já que está perdidamente apaixonado por Gunner. O jovem traficante não está parecendo ser mais este péssimo garoto e até foi gentil na primeira vez de Emma, quem sabe os dois fiquem juntos e montem sua própria plantação de maconha, nada mais do que o reflexo do novo sonho americano de vida.

tres

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s