Deixe um comentário

Scandal – 3×15 – Mama Said Knock You Out

MADELINE CARROLL, TONY GOLDWYN, BELLAMY YOUNG, DYLAN MINNETTEDepois de três temporadas finalmente conhecemos os filhos de Fitz e Mellie, Jerry e Karen, que voltaram para casa por causa de uma importante entrevista que toda família precisava participar. Vou ficar neste review do lado de Jerry e Karen que foram praticamente esquecidos pelos seus pais na escola, mesmo tão distantes são obrigados a conviver com as consequências dos problemas de Mellie e Fitz e seus pais só lembraram deles porque era para o benefício deles.

Diante do relapso de seu pai é normal Jerry sentir essa raiva de Fitz e criar um twitter para xingá-lo de fascista, seria sensacional se o jovem entrasse na entrevista usando a camiseta do rival de seu pai. Também compreendo Karen que não entendia como sua mãe como mulher aceitava esta traição de Fitz quieta e fingindo que nada estava acontecendo, mas Mellie estava mais preocupada com Andrew! Mellie não tem sorte, quando conseguiu depois de tantos anos encontrar alguém que lhe dê prazer e amor, foi primeiro flagrada por Olivia e depois pela própria Karen que viu sua mãe fazendo sexo oral no seu tio Andrew, um trauma para toda a vida! Karen descobriu o motivo de sua mãe ficar calada sobre as traições de seu pai e compreendeu que os dois se merecem!

No meio de toda essa briga familiar estava nossa adorada gladiadora Olivia Pope que tentava controlar a situação e preparar todos para a importante entrevista, acabou sendo tratada de forma grosseira como uma funcionária qualquer por Mellie e Fitz. O presidente dos EUA que reagiu como um hipócrita ao descobrir a a traição de Mellie e logo foi dar um soco na cara de Andrew, situação que não ficou pior por causa de Olivia que conseguiu afastar o futuro VP da briga do casal. Essa foi de longe a discussão mais séria e sincera de Fitz e Mellie há anos, não sei se concordo com o ponto de vista de Fitz de que teria começado o seu caso com Olivia porque a própria Mellie o afastou sexualmente; penso que foi mais uma desculpa que criou para não ficar longe de Olivia, a quem ama muito mais do que Mellie. Somente Andrew e o público sabe o motivo real e lógico de Mellie ter-se afastado de Fitz e o quanto ela se sacrificou por este casamento, esperava que diante de tantas acusações de Fitz, Mellie cederia e acabaria confessando o que o pai dele tinha feito, mas a discussão foi interrompida no exato momento por Olivia que de presente levou uma patada de Fitz.

Cyrus foi perfeito ao mostrar para Olivia que não existe esta opção de simplesmente virar as costas para Fitz, não por causa do que sente por ele, mas sim pelo seu amor e dedicação ao seu trabalho e como, apesar de todos os defeitos de caráter, Fitz continua sendo o melhor candidato. Olivia Pope manteve a força e deu uma bela bronca em Fitz que viu que estava errado e foi tentar melhorar as coisas com sua família; Olivia é a mulher por de trás do homem mais importante do mundo e que resolve também sua vida pessoal, um trabalho duro e atualmente a única coisa boa em sua vida. A cena de Olivia passando o bebê para os braços de Mellie segundos antes da entrevista com toda família, foi de cortar o coração e também de orgulho ao ver o empenho e dedicação da rainha gladiadora ao seu trabalho.

Diante de toda essa confusão na Casa Branca, Olivia teve que deixar de lado seu plano de destruir a B613, o qual teve uma ideia interessante de descobrir da onde vem o dinheiro que financia organização para assim tirar isso dela. Rowan avisou bem que é até infantil da parte de Olivia não prever que a B613 iria descobrir o que estava investigando e por isso acabaria morta. Rowan em um ato quase de um pai de verdade protegeu Olivia duas vezes, primeiro ao evitar que a organização descobrisse o que estava fazendo e depois encarando o novo Jake. O novo Comadafoi investigar o que Rowan estava tentando esconder da agência e acabou levando uma lição de vida sensacional de Rowan que enfiou na cara de seu sucessor que não resta mais nada para Jake a não ser a solidão. Depois desta discussão e da ameaça de morte feita por Jake, Rowan tem uma rixa ainda mais pessoal com Jake e irá colaborar com sua filha para destruir a agência que protegeu tanto no passado.

O poder subiu totalmente a cabeça de Jake que começa a se perder nele, levou um fora histórico de Rowan e arranjou uma briga desnecessária com Fitz.  Jake ao encarar o presidente dos EUA esqueceu que por mais que a B613 tenha muita força, foi Fitz que o colocou lá dentro no comando e pode tirá-lo; ainda mais depois de descobrir o que Jake fez contra James. Maravilhoso como Cyrus entrou na sala calmamente e depois partiu para cima de forma incontrolável contra Jake; Cyrus já sabe que foi a organização que matou seu marido e quer vingança, a qual poderá ter com ajuda tanto de Olivia como de Fitz, mas precisa ter a paciência para realizar este desejo. Deu pena de ver como Cyrus já não é mais o mesmo, caído, sem força e tendo pelo menos sua pequena filha para lhe dar um pouco de alegria.

Uma lambida por uma lambida! Quinn e Huck se merecem, os dois chegaram a um ponto de maluquice que formam um casal perfeito; o beijo da semana passada mexeu e muito com os dois e nada será como antigamente. Huck quer tirar Quinn de dentro da organização antes que Oliva a destrua; Quinn continua se fazendo de difícil, mas quer sair deste mundo e ir para os braços do Huck, o que pode não fazer para protegê-lo de seu atual namorado. Charlie é muito mais maluco do que Huck, porque não tem a noção do que está fazendo é errado, chegando a ponto de discutir sobre o relacionamento deles enquanto torturavam uma pessoa! Quinn agora está no meio deste triângulo amoroso tendo que escolher não somente qual assassino irá ser o seu parceiro como qual lado irá ficar no final.

Olivia merece uma enorme taça de vinho no final deste dia, porque além de ter que resolver a crise com os Fitz, teve que encarar os problemas envolvendo sua mãe depois que Adnan Salif chegou em seu escritório pedindo imunidade em troca de contar todos os planos de Maya Pope. O melhor diálogo do episódio foi o confronto entre Olivia e Maya que ligou mandando a entregar Salif e ainda teve a ousadia de tratar com desprezo o emprego de sua filha; Olivia se sentiu bastante ferida por sua mãe ter a agredido bem na sua maior paixão que é o seu trabalho e isso deve impulsioná-la ainda mais a derrotar Maya; não vejo a hora de ver as duas novamente frente a frente.

A ligação de Maya para Olivia ajudou e muito a todos acreditarem que Salif estava falando a verdade e que queria entregar a terrorista, mas assim como Harrison, fomos todos enganados pela bela terrorista. Adnan Salif sabe dos sentimentos que Harrison tem por ela e também sabe usar seu charme e beleza para encantá-lo, conseguiu dar um golpe perfeito e cumprir a sua verdadeira missão. Tudo ficou melhor explicado, Salif na verdade está trabalhando para Maya que tem como um novo cliente o temido terrorista Ivan! O terrorista foi tema de muitos dos assuntos secundários do episódio, a briga com Fitz e Jake, o homem que Quinn e Charlie torturavam e o golpe de Adnan Salif. Maya colocou Salif no escritório de Olivia para roubar as informações do itinerário da campanha de Fitz, já que seu contratante Ivan aparentemente planeja fazer algo contra ele. A surpresa foi como Jake preferiu não resolver o problema na hora e deixar os vilões seguirem com seu plano, não sei o quanto Jake fez isso pela raiva que está sentindo de Fitz, mas espero que quando chegar a hora de proteger o presidente dos EUA, faça o seu trabalho.

Como costume Scandal revela uma nova bomba em sua trama e que criar uma enorme ansiedade para saber o que Ivan pretende fazer contra Fitz e se Olivia conseguirá salvar a vida dele, lembrando que faltam apenas três episódios para a temporada acabar!

quatro

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s