Deixe um comentário

The Fosters – 1×21 – Adoption Day (Season Finale)

SHERRI SAUM, MAIA MITCHELL, HAYDEN BYERLY, CIERRA RAMIREZ, JAKE T. AUSTIN, DAVID LAMBERTNão foi somente o dia da adoção como diz o título do último episódio da temporada de The Fosters, mas também foi de mudanças, aceitação, assumir seus erros e também quase um especial sobre Brandon pagando pelos seus erros.

Brandon ao acreditar que poderia resolver tudo sozinho criou uma espécie de avalanche na sua vida e de todos ao seu redor, ao fazer o que achava ser o certo acabou somente trazendo coisas ruins para todos. O seu maior erro não foi como agiu com Callie, mas a situação com Ana, Brandon não teve consciência que ao dar dinheiro para Ana estava mais atrapalhando do que ajudando Mike. Stef sabia que Ana não era confiável e por isso armou o golpe fingindo que daria o dinheiro para assim gravá-la a subornando, o que também não seria a resposta, mas era pelo menos uma maneira de tentar consertar parcialmente toda essa história, mas o próprio Mike pode ter terminado de piorar tudo. Mike sempre foi uma pessoa bastante fraca e por isso se apoia tanto na bebida, acreditava que tudo que aconteceu com Brandon foi por culpa sua e este sentimento ficou ainda maior ao ver que perderia a companhia de seu filho; a mensagem que deixou no celular de Brandon pareceu uma confissão de uma possível decisão errada que já tinha tomado. Como Ana sumiu após conversar com um homem e Dani encontrou Mike com as mãos bastante machucadas tudo leva a crer que o policial enquanto estava bêbado pode ter feito algo contra Ana, quero acreditar que não e que outra coisa tenha acontecido com ambos ou se não o futuro de Mike não será nada bom.

Quem também foi essencial para toda esta crise foi Dani, que para não perder Mike agiu pelas costas dele, não sei porque depois ficou tão desconsertada após levar um merecido fora de Mike, mas Dani parece ter uma tara por essa família! Não sei foi somente eu, mas sempre senti uma certa sensação de atração entre Brandon e Dani, ambos são jovens e acabaram criando uma ligação, apesar de estar bêbado acredito que tanto Brandon como Dani tinham noção do que estavam fazendo, e mais uma vez erraram, afinal ela gosta do pai dele e Brandon ama Callie. Esta transa entre Brandon e Dani aconteceu porque Callie colocou de vez um ponto final na relação deles; Callie se sentiu também culpada por tudo que aconteceu com Brandon acreditando como Mike que era culpa dela, mas estava totalmente consciente de que o que precisa para sua vida é esta família. Nada do que aconteceu foi culpa de Mike e muito menos de Callie, e sim de Brandon que custou a entender que os dois nunca vão poder ficar juntos e que precisava pensar no que faria Callie feliz e não somente em si mesmo.

Já no enredo das mães, Lena tomou um choque ao ouvir que Timothy não queria ser mais o doador, o professor não seria capaz de simplesmente ajudar a fazer uma criança e depois nunca mais ver o seu filho. Toda essa história do novo filho começou e terminou da forma errada, Lena foi ansiosa demais ao fazer a inseminação antes de Timothy assinar o contrato e sem ter certeza absoluta que Stef apoiava esta decisão, algo que as duas finalmente conversaram sobre e terminaram discutindo com Stef assumindo que não concorda com a ideia. Stef tem toda razão de dizer que esta família já está grande demais com cinco filhos que precisam de educação e cuidados; só que por causa da ansiedade de Lena o possível erro já foi cometido. É claro que Stef ao saber que Lena está grávida ficaria feliz e emocionada, afinal a ama e também irá cuidar e amar muito esta criança; só que sendo sensato isso não muda nada do que conversaram antes e essa criança por mais que seja bem-vinda chegou na hora errada tanto pela lotação na casa dos Fosters como também por causa de Timothy que irá querer ter um papel na vida desta criança; essa gravidez trará ainda muitas felicidades e brigas para Lena e Stef.

Os gêmeos passaram também por situações de transições, seja para o bem ou para o mal. Mariana começou a temporada como uma adolescente mimada e diria uma personagem chata, mas amadureceu muito a ponto de pensar nos outros em primeiro lugar. Zac não poderia continuar cuidando de sua mãe sem ajuda, cuidar de uma pessoa com um precoce Alzheimer é uma responsabilidade muito grande para apenas um garoto; Zac lutou para aceitar isso até chegar ao limite de ser agredido por sua mãe, então encarou os fatos de que por mais que não quisesse perder Mariana, precisava da ajuda do seu pai e com isso partiria para outra cidade. Mariana manteve-se forte ao máximo e compreendeu que isso era o melhor para Zac, só ficou chateada por ter perdido mais uma pessoa que ama, muita coisa ainda vai acontecer na vida dela e logo Zac será apenas uma boa lembrança de algo que a fez torna-se uma pessoa melhor. Mariana também comprovou este amadurecimento ao tomar conta de Jesus e aconselhá-lo a voltar ao seus remédios, por mais que tenha os efeitos colaterais Jesus sabe que é uma pessoa mais calma e centrada os tomando. Jesus pediu desculpas para Emma e contou sobre os remédios, notícia que ela recebeu muito bem porque desde o começo sabia que isso era o melhor para Jesus; os dois vão ter a chance de um recomeço como um casal e desejo que os dois fiquem por muito tempo juntos.

O dia era para ser sobre Jude e Callie e acabou mais sendo sobre os outros personagens, mas os dois tiveram pequenos enredos. Muito delicado e cuidadoso a maneira que o roteiro está comentando sobre a dúvida de Jude sobre ser ou não gay; como Lena disse Jude aceitou sair com a outra garota porque ficou mais com ciúmes de perder o amigo Connor do que um sentimento de atração. Vejo Brandon como um garoto ainda bastante infantil que ainda não se sente atraído nem por meninas como por meninos, ainda não chegou nesta fase e estava somente com medo de perder Connor, que acabou entendendo seu amigo e foi fofo ao dizer que os três podem ser amigos. Jude é um personagem que quero ver ainda crescer nesta trama e ter seus próprios enredos saindo um pouco da cola dos Fosters e de Callie.

Callie, a real protagonista da série, ficou escondida neste episódio, sendo guardada para a bombástica revelação de que somente Jude seria adotado, porque o pai de Callie não era Donald e sim um tal de Robert Quinn!! Se estivesse no lugar de Callie também teria a sensação de que tudo parece girar contra ela, a menina não teve quase nenhum momento de felicidade e quando estava perto disso acontecer recebeu essa decepcionante notícia! Rita foi novamente a voz da sabedoria para Callie entender que coisas ruins acontecem com todo mundo e que precisa ser muito forte para vencer os contratempos da vida para encontrar a sua sonhada paz e felicidade. Callie teve apenas que adiar um pouco o seu maior sonho e mesmo não sendo oficialmente adotada sempre será uma Foster, terá ajuda de suas mães para encontrar e descobrir quem é o seu verdadeiro pai. Pelo menos Callie teve o carinho e atenção de Wyatt que nunca deixou de gostar dela e estava preocupado, assim como todos os fãs, que com essa revelação ela voltaria para Brandon, Callie tomou a decisão mais que correta de dar um beijo e uma chance para Wyatt, com a companhia e carinho dele irá pelos menos ter mais chance de seguir em frente para superar os seus sentimentos por Brandon

A fase de Brandon é tão ruim que a vitória de não ter sido expulso da escola acabou tornando-se algo mais perigoso; Vico já era bastante temível e ficou ainda mais forte com a revelação do poder que os pais dele tem na escola, a ponto de conseguirem que nem ele e nem Brandon fossem expulsos. Vico não foi expulso da escola, mas o seu pai fez desistir da luta livre, Jesus agradece por isso, e com isso o sonho dele de ganhar uma bolsa pelo esporte acabou, então decidiu que iria fazer algo ainda mais sério contra Brandon. Na última cena da temporada Brandon pagou da pior maneira por todos os erros que cometeu; Vico cumpriu sua promessa e com ajuda de seus amigos deram uma forte surra em Brandon e em um ato de total ruindade quebrou os dedos de Brandon, que horas antes tinha tido a ótima notícia de que passou no teste para entrar na sinfonia. Vico feriu Brandon nas duas coisas mais importantes de sua vida, Callie e a música, e o jovem acabou sem nenhuma das duas. O próximo ano para Brandon não será nada fácil e será uma fase na qual que vai precisar escolher entre desistir ou tentar se reerguer.

quatro

Sobre a temporada:

The Fosters estreou sem nenhuma expectativa e acabou sendo mais uma boa produção da ABC Family; com uma história consistente e muito emocionante, personagens cativantes e agradável para todos os públicos. Conseguindo romper muitas barreiras sobre o preconceito de ter duas mulheres lésbicas como protagonistas, além de outros temas muito bem tratados como a adoção.

The Fosters retorna para sua segunda temporada no dia 16 de junho!

Nota da temporada:

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s