Deixe um comentário

The 100 – 1×02 – Earth Skills

the_100_earth_skills-1024x576The 100 em seu segundo episódio continuou apresentando uma história consistente com muitas emoções e o início do que promete ser uma incrível batalha entre Clarke e Bellamy!

Não é que Jasper não só sobreviveu como foi capturado pelos estranhos moradores do planeta terra! Já deu para perceber que Clarke é daquele tipo que é capaz de fazer qualquer coisa para ajudar outra pessoa e raramente pensa em si mesma, por tanto não iria deixar o coitado do nerd ser refém destes estranhos. O que Clarke não esperava é descobrir o caos que os 100 estavam vivendo depois que Bellamy assumiu o poder.

Bellamy é um personagem que está surpreendendo, gosto deste tipo de vilão que começa manso querendo apenas dar liberdade para os jovens, mas aos poucos percebe que precisa agir com um pulso mais forte. Clarke já entendeu qual é o estilo de Bellamy e foi muito esperta ao convocá-lo a participar do grupo para salvar Jasper; Clarke sabia que Bellamy não perderia uma oportunidade de se exibir para os outros e sabia que sua arma seria necessária em algum momento; para Bellamy poderia ser uma oportunidade para tirar a sua pulseira.

Clarke também soube como provocar Finn a ajudá-la e o jovem está cada vez mais encantado por ela, não vai demorar muito para acontecer algo entre eles. Na semana passada fiquei um pouco decepcionado com a personalidade de Wells que ganhou alguns pontos essa semana primeiro ao encarar Murphy, alguém precisa matar este maluco; depois gostei como Wells não caiu no papo de Bellamy, o jovem vilão percebendo que Wells ama Clarke tentou provocá-lo a ficar contra Finn, já prevendo também que Finn poderia atrapalhar seus planos. Wells acabou sendo mais esperto que os dois ao sem Bellamy perceber roubar sua arma e também se exibir para Clarke quando matou o animal; o único erro foi ter deixado Bellamy vivo, mas pelo menos agora ele não tem uma arma, o que o torna um pouco menos perigoso.

Bellamy chegou com este discurso de que todos são livres e que não existem regras, mas diante de sua sede por poder começa a agir diferente, tanto que como um ditador mandou que só poderiam comer aqueles que desistisse de suas pulseiras; só que não foi um bom dia para Bellamy que depois de ser derrotado por Wells, caiu mais uma vez quando Finn usou o ideal criado por Bellamy de que não existem regras e então qualquer poderia comer a carne, nossa essa doeu! Aos poucos Bellamy vai deixar essa imagem de líder revolucionário e torna-se um tirano, começou ao prender Adam em um tronco unicamente porque ele se aproximou demais de Octavia; uma atitude agressiva e similar com os moradores locais Ainda acredito que aquela que pode mostrar para Bellamy que suas atitudes são erradas é Octavia que de irmã fiel pode virar também uma inimiga quando descobrir o que ele fez contra Adam.

O tempo corre e Clarke tem noção que precisa contatar os humanos na Arca não só porque vão eventualmente ficar sem comida, mas também porque o reinado de Bellamy só tende a piorar; Clarke não pensa como seu rival e quer salvar a vida daqueles que ficaram na Arca; sem ter noção que em breve pode encontrar com sua mãe na Terra, Clarke coloca suas fichas no nerd Monty para recuperar a comunicação com a Arca.

Apesar de alguns sustos os jovens conseguiram recuperar Jasper de maneira fácil até demais, o que penso ter sido apenas um golpe dos moradores locais para conhecerem mais sobre estes intrusos. Suspeito que os moradores sejam humanos que de alguma maneira sobreviveram ao apocalipse nuclear, mas ainda não se sabe quais as consequências disso. Pela primeira vez um local apareceu em cima de uma árvore observando os 100 que nem desconfiam o que está acontecendo; apesar da máscara deu para ver que o homem tinha algumas cicatrizes, talvez em consequência da radiação.

Na arca o jogo político continua a esquentar, Abby tem o seu próprio Bellamy na pele de Kane, o vilão que tenta disfarçar, mas todo mundo sabe que está envolvido no atentado contra o Chanceler e que deseja tomar o seu lugar. Kane não quer perder mais tempo e deseja começar a sacrificar as vidas das pessoas na Arca para assim o resto ganhar mais tempo de vida. Kane armou o golpe para a votação do conselho decidir se iriam continuar a dar uma chance para os 100 ou se vão começar a exterminar as pessoas, a decisão final acabou nas mãos do Chanceler Jaha que ficou no meio desta briga de Abby e Kane. Ambos colocaram muito bem seus pontos para convencer o Chanceler a escolher um lado; Kane tentou ferir o ego do Chanceler ao chamá-lo de fraco, enquanto Abby foi mais para o lado do coração tanto ao fazer tê-lo mais esperança de que a Terra será um lugar habitável, como sobre os 100 ainda estarem vivos, incluindo o filho dele.

Abby também ganhou, literalmente, o seu Finn na pele da bela mecânica Raven, personagem que será sua aliada para provar sua teoria de que a Terra é habitável. Raven será uma ajuda bem-vinda por ter uma mente como de um jovem e logo matou que os 100 na verdade estavam tirando suas pulseiras, algo que Abby e os outros talvez nunca imaginariam; afinal adolescentes amam contrariar ordens. Abby já sabe que não conseguirá em dez provar sua teoria e as duas partiu para o plano B que é com ajuda de Raven consertar uma velha nave em 9 dias e partirem para a Terra. Se as duas decidirem fazer isso mesmo a trama deve ficar ainda mais agitada; afinal Raven vai reencontrar com seu namorado que é Finn!! O jovem que já começa a se interessar por Clarke, o que deve criar um choque entre Clarke e Raven.

O segundo episódio de The 100 manteve o mesmo nível da estreia e continuou explorando bem os seus enredos, seja na Terra ou na Nave, e personagens que continuaram crescendo.

tres

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s