Deixe um comentário

Switched At Birth – 3×11 – Love Seduces Innocence, Pleasure Entraps, and Remorse Follows (Spring Finale))

zap-switched-at-birth-season-3-episode-11-love-012A primeira parte da terceira temporada de Switched at Birth foi sobre mudanças drásticas na vida de cada personagem, todos passaram por situações sérias que vão levá-los  a tomar decisões que vão implicar no futuro de suas vidas.

Daphne amadureceu muito entre a temporada passada e esta, tendo mais consciência do certo e errado, descobrindo até uma nova paixão que será a sua futura profissão. Daphne viveu uma experiência que a modificou para sempre ao reencontrar na clínica com Adam, o mesmo garoto que a tinha assaltado; isso a fez repensar se teria a coragem de atender ou não uma pessoa como ele quando torna-se doutora; Daphne viveu assim um questionamento sobre seus valores e se seria capaz de superá-los para salvar a vida de pessoas, mesmo aquelas que não mereciam. Como médico você não pode julgar seus pacientes e nem pode escolhê-los, faz parte da vida de um doutor atender tanto pessoas boas como ruins, essa é a lição que Daphne aprendeu e lidou muito bem com ela!

Apesar de todo o receio e até raiva de ter que ajudar alguém que a machucou, Daphne na hora que foi preciso ajudou Jorge no atendimento de Adam e até acalmou o rapaz; Daphne teve então a certeza que deseja ser médica, o que será um grande desafio e o qual tenho certeza que conseguirá superar. Não tenho como deixa passar o assunto da vida amorosa de Daphne, por mais que esteja começando a ter um relacionamento com Campbell, a ruivinha ainda deve ficar em dúvida sobre se deve ficar com ele ou com Jorge, que foi um amigo de verdade e a ajudou a superar este desafio relacionado a Adam.

Regina teve que encarar a questão sobre continuar seguindo seus valores ou pensar unicamente no dinheiro; não foi somente Adrianna que avisou Regina que esta parceria com Wes era ruim, vários fatores mostraram isso para Regina que preferiu deixá-los de lado diante da grana que ganharia trabalhando com o empresário. Regina deixou essa parceria chegar a um ponto onde não teria como sair dela sem ser prejudicada, Angelo fez bem ao dar uma bronca em Regina e dizer que ter sua integridade intacta não irá ajudá-la a pagar suas dívidas, o que agora inclui os 50 mil dólares que deve para Wes. Regina deveria ter pensando uma maneira diferente de resolver toda essa situação; terminou sua parceira com Wes para tentar recuperar sua integridade e para ajudar seus amigos do bairro, mas Wes virou a situação de uma maneira que ela acabou saindo como a errada e agora é odiada pelos seus antigos amigos a ponto de receber um ataque com um aviso dizendo para se afastar do local! O futuro de Regina é muito preocupante, tem essa enorme dívida com Wes e virou inimiga daqueles que só queria ajudar, Regina terá que ter muita força para se reerguer tanto na parte financeira como na sua imagem.

Toby não evoluiu somente como pessoa, mas também como personagem passando de um coadjuvante comum para alguém com personalidade e com um papel importante nesta série, muitos elogios também para atuação de Lucas Gabreel. Morri de pena de ver o estado que Toby estava depois do divórcio com Nikki, o jovem de apenas 19 anos viu toda a vida que tinha planejado acabar e também a dor de assumir que todo mundo estava certo sobre o casamento não ter sido uma boa ideia. Kathryn e John deram um exemplo de ótimos pais pela maneira que ajudaram Toby; John ofereceu suporte e carinho ao ver o estado de depressão que seu filho estava. Kathryn foi magnífica ao mostrar para Toby que tomar a apressada decisão de ir para o Peru para ficar com Nikki era errado; se Toby fizesse isso estaria aceitando as condições de Nikki para os dois ficarem juntos e esqueceria do que deseja de verdade para sua vida; cometeria o mesmo erro de Kathryn que se dedicou totalmente para John e esqueceu de ter uma vida própria. Toby é jovem e ainda vai cometer muitos erros, a ideia de ter ido para Islândia é bastante oportuna, viverá em um local diferente e longe de todos, para se auto conhecer e descobrir suas paixões. Nunca imaginei que iria escrever isso, mas vou sentir muita falta de Toby e espero que essa viagem não seja muito longa e que logo retorne para a trama principal de SAB.

Kathryn deu este ótimo conselho para Toby procurar a sua janela e a própria recebeu outro bom também de Renzo, para deixar de ter tantos medos e apenas viver a vida ao máximo. Se estivesse no lugar de Kathryn também suspeitaria um pouco que Renzo ser o responsável por vazar o seu livro, o que acabou sendo uma estratégia de publicidade da própria Lydia. O erro de Kathryn foi a maneira agressiva que acusou Renzo, depois de tudo que ele fez para ajudá-la a publicar este livro. Renzo é do tipo de amigo que Kathryn não pode perder e será essencial para ajudá-la a passar por esta fase de mudança, foi muito bacana o discurso dele dizendo para Kathryn esquecer a opinião dos outros e ficar preocupada somente em ser feliz.

Propositalmente deixei para falar por último sobre Bay e a realização de um antigo sonho dos fãs de SAB com o retorno dela com Emmett. A vida amorosa de Bay nunca foi a mesma depois do término com Emmett, nunca deixou de amá-lo, pode até ter-se apaixonado bastante por Ty, mas não foi um sentimento tão forte como o que tinha pelo seu primeiro amor. Emmett também seguiu quase o mesmo caminho, se você reparar tudo que aconteceu com ele desde que fez a besteira de trair Bay, irá perceber que cometeu uma série de erros que o levaram a esta conclusão deste episódio. Emmett queria tanto esquecer Bay e encontrar um novo amor que esqueceu de todo o resto, foi grosso e injusto com Melody, deixou em segundo plano a escola e principalmente não foi esperto o bastante para perceber que a tal Mandy tinha algo de muito errado.

O que Bay fez por Emmett foi uma mistura de ciúme e proteção, não queria vê-lo magoado e sendo enganado por Mandy que desde o começo pareceu perfeita demais. Como fica Tank nesta história? A minha decepção maior com Bay atualmente é pela maneira que lidou com este relacionamento; Bay usou Tank para superar a traição de Ty e outras coisas, como tê-lo de companhia enquanto perseguia a nova namorada de Emmett, já que Tank foi um santo de aceitar participar de algo do tipo. Tank fez de tudo para ver Bay feliz e em troca ela o usou e ainda menosprezou o amor que Tank tinha pela sua fraternidade, Bay queria apenas transformá-lo no garoto perfeito que deseja, algo que Tank nunca será. A pior parte é que Tank ouviu o conselho de Bay e largou a fraternidade, novidade que pela primeira vez o deixou sem palavras e que contou primeiro para Mary Beth, que também hipócrita achou maravilhoso ele ter feito isso.

Emmett queria tanto uma chance de ser feliz novamente com outra pessoa que menosprezou Matthew e esqueceu que seu antigo amigo não iria deixar de fazer sua vingança. Matthew foi muito cruel e armou tudo perfeitamente para criar a falsa Mandy e ainda deu uma surra em Emmett, Matthew conseguiu o que queria e irá humilhar Emmett ao publicar o vídeo para toda a escola. Depois desta enorme decepção Emmett ao ver Bay na sua frente tomou coragem e expressou tudo que ainda sentia, um amor que era obviamente recíproco e os dois acabaram juntos novamente, transando no meio de um parque! O retorno do casal deveria ser uma novidade empolgante, mas não é pelo que Bay fez com o coitado do Tank; Bay ficou todo este tempo reclamando de como estava cansada de ser traída e daí decide fazer o mesmo com Tank! Entendo que Bay e Emmett nunca deixaram de se amar e que Tank acabou servindo mais para ela esquecer um pouco Ty e o próprio Emmett, mas não tem desculpa para Bay traí-lo desta maneira. Tank saiu da sua fraternidade por causa de Bay e como presente recebeu uma traição que não merece perdão.

A terceira temporada começou de forma muito positiva, todas as mudanças que aconteceram foram ótimas e necessárias para que seus personagens evoluem. Switched at Birth retorna no dia 16/06. Até lá!

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s