Deixe um comentário

Being Human – 4×11 – Ramona The Pest

1977480_821589667855341_723028070_n-674x450O fim de Being Human se aproxima e é hora de fechar as histórias e tentar seguir em frente, mas para isso acontecer é preciso resolver esquecer absolutamente tudo que ficou para trás.

É preciso às vezes chegar ao fundo do poço para encarar tudo que está errado em sua vida para depois ter uma chance de recomeçar; desde o início da série Josh sempre preferiu colocar tudo que está de errado na sua vida na conta do lobisomem. Aidan expressou o que todo mundo pensa de Josh tinha que assumir a sua parte em tudo que aconteceu nos últimos de sua vida, Josh e o lobo são a mesma pessoa, e a sua parte humana deveria mandar, mas Josh foi enfraquecendo esta parte e deixando o seu lado lobisomem tomar conta de sua vida. Josh perdeu mais uma batalha para o lobisomem e desta vez com um alto preço, matando Mark, Astrid e todos os outros lobisomens que ele mesmo tinha criado; a nova fantasma Ramona nada mais fez do que deixar o lado lobisomem de Josh se soltar ao máximo e com toda sua fúria, algo que o próprio Josh vinha permitindo; não diria que fez isso totalmente para salvar Nora, já que nesta situação o lobisomem iria matar os outros de qualquer jeito.

A querida Sally de antigamente retornou neste episódio e soube muito bem como ajudar Josh de uma vez por todas a encarar o seu lobo e mostrar quem manda; o que Sally viu dentro de seu amigo foi um Josh que acreditava que era mais fraco que o seu lobo. A culpa de tudo isso acontecer não foi o feitiço de Sally e sim Josh não encarar o simples fato que ele e o lobisomem são a mesma pessoa, mas que o lobo só pode ser a figura principal quando a luta estiver cheia. Um contraste a maneira que Josh enxerga dentro de si o seu lobo, um animal comum, bonito e até dócil que aceitou ser domesticado e ao ouvir a voz de seu mestre; Sally expressou bem que esta não é uma guerra vencida e sim uma luta eterna na qual Josh terá que sempre ser forte para controlar o seu lobisomem; Nora sempre será o maior motivo para Josh nunca desistir desta luta interna e tem consciência total que para ficar com a pessoa que tanto ama nunca mais poderá deixar o lobisomem ganhar; Nora é a pessoa que Josh faz lembrar que é humano e não uma fera.

Nos últimos episódios a relação de Josh e Aidan vem se estreitando, os dois vivem uma fase complicada em suas vidas pessoais e choques bobos estão acontecendo, porém na hora de escolher Aidan para proteger Josh preferiu mentir para seu filho Kenny . Aidan sabia como Kenny reagira se descobrisse que foi Josh que matou Astrid, apesar de ter sido um acidente. Aidan ao escolher Josh do que Kenny também fez o que seu melhor amigo disse durante a briga, que para recomeçar de verdade o vampiro também precisava esquecer seu filho. Todos não foram muito inteligentes ao esquecerem da real possibilidade de Astrid reaparecer como fantasma para Kenny e contar a verdade, o que aconteceu e o vampiro adolescente irá partir em busca de vingança; novamente nesta temporada Aidan precisará talvez acabar com a vida de alguém que ama. Sinceramente este é o melhor caminho para um futuro melhor para o vampiro, ter transformado Kenny foi um gravíssimo erro que precisa ser corrigido, afinal é Aidan que precisa sair de Boston e recomeçar sua vida em outro lugar.

Com a provável morte de Kenny, Aidan poderá ter uma chance de uma nova vida e também acreditar mais que pode ser feliz e ter um relacionamento estável, ainda mais com Sally! Aidan não tem somente atração física por Sally, a ama e até sonhou em poder tocá-la, o que criou uma situação hilária e desconfortante com Nora que flagrou como o vampiro estava “feliz” por causa do sonho. Este desejo e sentimento de ambas partes leva a questão de como Aidan e Sally vão ficar juntos, o que parece não ter uma resposta concreta. Como fã deste casal não queria ver Sally encontrando sua porta e Aidan acabando sozinho; uma opção seria o vampiro morrer e os dois ficarem juntos como fantasmas, o que seria bonito e triste ao mesmo tempo.

A única certeza é que o futuro destes personagens será em uma nova casa, o pai de Sally reapareceu e acabou de vez com o sonho do quarteto de continuar morando nesta casa. O melhor é mesmo mudarem, a casa foi um símbolo de uma fase que deixou boas e ruins lembranças, para seguirem em frente precisam deixar o local, ainda mais com a presença desta estranha fantasma Ramona! Ainda não compreendi qual o papel de Ramona em toda essa história e qual a razão dela existir por todo este tempo no quarto secreto, mas só aparecer agora faltando dois episódios para série terminar! A maneira que Beatrice reagiu ao ouvir o nome de Ramona foi ainda mais estranha do que o esperado, até levanto a hipótese de que Ramona não seja uma fantasma e sim algo diferente. Ramona não é esta boa pessoa que parece ser, nós já sabemos que foi ela que matou o Robbie e acredito que os riscos no chão são uma espécie de contagem de suas vítimas.

Semana que vem penúltimo episódio da história de Being Human!!!

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s