Deixe um comentário

Bates Motel – 1×05 – Check-Out

bates-motelFinalmente Norman Bates apareceu com sua verdadeira face em Bates Motel! Antes de falar sobre isso é preciso comentar os motivos que levaram Norman a perder o controle de vez e assumir a identidade que o tornará um dos maiores assassinos da história do cinema.

Não deve ser fácil descobrir do dia para noite que você é filho do estupro de sua mãe com o irmão dela, Dylan tem toda razão de ter dado uma pirada e bebido mais do que deveria, isso é uma notícia que irá mudar tudo em sua vida e sobre si mesmo, para Dylan foi algo muito mais além para entender melhor o comportamento de sua mãe com ele. Dylan até batalhou inicialmente para acreditar que talvez fosse tudo mais uma mentira de Norma e não quis perceber que Caleb devolveu a grana porque sabia que era verdade e teve um raro instante de bom senso ao não tirar o dinheiro de seu filho; Caleb após descobrir a verdade sabia que estava mais do que na hora de fugir da cidade e de Norma.

Os anos passaram e ainda Norma não tem coragem de enfrentar frente a frente seu irmão até tentou tirar satisfação com Caleb, mas fugiu porque nunca esteve preparada para encará-lo e dizer tudo que sente; algo que tem total relação com o verdadeiro motivo de toda raiva e dor que Dylan estava sentindo, porque compreendeu o motivo de Norma nunca ter revelado este segredo. Dylan acabou sendo um filho que veio de uma situação horrível e o lógico seria mesmo fazer um aborto, mas Dylan foi para Norma sua saída para escapar dos estupros de Caleb e de sua desajustada família; fingiu que Dylan era filho do seu namorado na época porque sabia que isso seria a porta para fugir deste mundo horrível que vivia.

Colocando-se na posição de cada um é possível entender os dois lados; Norma não aguentava mais sofrer e ser vítima dos abusos de seu irmão e a criança foi a sua chance de fugir; enquanto para Dylan é muito dolorido descobrir que não apenas foi gerado em um ato nojento como também foi usado pela sua própria mãe que na verdade nunca o amou por ser filho de Caleb. Uma situação difícil para Norma e Dylan que se antes nunca tiveram uma boa convivência, não será depois de tudo que isso terão uma relação normal. Dylan sair da casa é a decisão correta, mas é algo deve levá-lo a uma aproximação maior com o seu ilegal e perigoso trabalho. Para Norma apesar de ter tentado evitar que isso acontecesse, a perda de Dylan não será tão sentida diante de não ter pedido o filho que ama profundamente, Norman.

Norman Bates, este jovem que começa a ter forçadamente uma noção do que está acontecendo dentro de si, Dylan o provocou a questionar sua mãe sobre o que estava escondendo dele, mas Norman sempre soube o que estava acontecendo. Foram vários fatores que fizeram Norman dar um novo passo para a sua loucura final; a briga entre sua mãe e Dylan, o ódio contra Caleb por tudo que fez contra sua idolatrada Norma e também ao vê-la saindo com outro homem. O amor que Norma sente por sua mãe não é normal, basta reparar em detalhes como quando Norma se deitou ao lado dela ou como observou o seu corpo ao ajudá-la a colocar o vestido; nenhum homem pode tirá-la de perto dele e por isso sua raiva interna foi exposta ao vê-la saindo com George, cada vez mais um real pretendente para Norma.

Norma fez um real esforço para evitar ter um outro episódio quando Cody insistiu  na primeira vez para que confrontasse Caleb; porém não conseguiu escapar desta situação diante de tudo que aconteceu; tendo assustadoras visões de como sua mãe foi estuprada por Caleb, o verdadeiro Norman Bates surgiu. A cena de Norman confrontando Caleb foi a melhor até hoje da série e a melhor interpretação de Freddie Highmore que entrou de verdade na pele de seu personagem. Pela primeira vez Norman assumiu a identidade de sua mãe, essa foi a maneira criada em sua cabeça para conseguir atacar o homem que feriu Norma; sabendo que sua mãe não teria coragem de fazer isso, decidiu ele mesmo fazer isso e torna-se Norma Bates! O olhar, os gestos não eram dele e sim de Norma, o que assustou Caleb e agrediu seu sobrinho, no que também pareceu uma maneira de descontar a raiva que estava sentindo de sua irmã. Após este surto psicótico Norman entrou em um novo estágio de apagão, sendo salvo por Cody, o que deve aproximá-los e a instabilidade da própria Cody só deve aumentar os sintomas de Norman.

Depois de uma longa espera finalmente Bates Motel apresentou episódio mais aguardado, com o que foi o início da transformação de Norman Bates do filme Psicose, além disso foi bom finalmente ver um enredo que conseguiu intercalar da melhor maneira todas as tramas da série.

Comentários Extras sobre as tramas paralelas:

Emma é uma personagem adorável, foi fofo como acordou achando que tinha transado com o jovem traficante, além de toda sua preocupação e curiosidade para saber o que estava acontecendo com os Bates. Emma não merece perder sua virgindade com Norman e muito menos com o falso galanteador traficante; que usou um velho e clássico truque masculino ao afirmar que esperaria Emma estar preparada para transarem, não acredito que esse jovem tenha caráter e a mereça, mas perto de Norman é um pretendente melhor.

Romero teve que perder sua quase queimada para compreender que Zane é diferente dos outros traficantes que passaram pela cidade; o novo encarregado do negócio com seu temperamento chegou para mudar a maneira que as coisas funcionam no local. Romero não vai deixar quieto essa história e deve partir logo para uma resposta no mesmo nível contra Zane.

quatro

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s