Deixe um comentário

Scandal – 3×14– Kiss Kiss Bang Bang

scandal_0Uma semana depois a resposta finalmente foi dada sobre em quem Jake atirou……James! Seria triste de qualquer maneira ver tanto James como David deixarem a trama, o primeiro era uma opção muito mais audaciosa e até que lógica por ser um perigo constante para o governo por causa da sua relação com Cyrus, que sentiu em seu coração o preço por tudo que fez contra seu marido nestes últimos anos. A virada logo inicial foi Jake deixar David vivo porque o líder da B613 precisava do poder dele para transformar a morte de James em crime comum, em troca David continuaria vivo. David sempre quis fazer fazer o bem, mas sempre para de alguma maneira se aliando ao mal, foi assim como Cyrus na temporada passada e agora com Jake.

Até que demorou alguns minutos para Olivia perceber o que estava realmente acontecendo, esperava que a Gladiadora mestre matasse logo que a B613 estava por de trás de tudo isso, mas Olivia levou um choque ao ouvir do próprio Jake que estava não só envolvido como foi a pessoa responsável pelas mortes. Jake tem razão quando disse para Olivia que é diferente de Rowan; Jake só matou James e as duas moças porque não tinha saída, seu trabalho é proteger o país e os três eram uma ameaça; provou ser diferente de Rowan ao assumir o peso de matar três pessoas e não passar isso para um dos seus comandados; neste ponto Jake é muito mais forte e corajoso que Rowan que não passava de um homem que colocava nos outros o peso das mortes.

Olivia ficou confusa com toda esta realidade chegando ao ponto de pedir para o próprio Rowan um conselho sobre como continuar lutando pelo certo, sabendo que ninguém, literalmente, presta e é bom neste mundo. O discurso de Rowan tinha lógica, sobre como o líder da B613 é uma espécie de mão de Deus e que a punição para o líder da agência é viver com o sentimento de culpa pelas mortes que causou para que assim todas as outras pessoas do país possam continuar suas vidas normalmente. Este discurso de seu pai e tudo que aconteceu fez com que Olivia pensasse muito mais além e chegou a conclusão que a única maneira do bem ganhar é com a destruição da B613, agência precisa ser derrotada, mas isso será uma guerra que exigira muita calma e paciência. A conversa que teve com David foi essencial para entender isso e ver que durante essa guerra mais pessoas caíram para que no final sejam vitoriosos; enquanto a a B613 existir ninguém viverá em paz.

Shonda Rhimes teve a sensibilidade de contar a história do episódio ao mesmo tempo que prestava uma homenagem para James; os flashbacks foram muito emocionantes e refletiram sobre como a relação de James e Cyrus chegou a este ponto. O casal teve um começo adorável com James percebendo que Cyrus era gay e com muitos momentos fofos, a cena de Cyrus dançado com James no baile foi também uma maneira de atacar quem ainda tem preconceito contra este tipo de relação. O flashback ressaltou como James sabia das falhas de caráter de seu marido, que sempre lutou contra este monstro que vive dentro de si. Mesmo vivendo a dor da perda Cyrus continuou o seu trabalho, afinal Sally não tem caráter e aproveitou a morte de James para fazer novas alianças; benfeito para a VP que viu Cyrus não aceitar isso e virar o jogo dando bons para conselhos para Fitz. Nesta confusão que estava na Casa Branca pela morte de James, Fitz, Olivia e até Cyrus ajudaram e muito Mellie ficar ainda mais próxima de Andrew, agora são oficialmente amantes, toma essa Fitz!

Cyrus se segurou ao máximo para não cair, mas ao ver a imprensa e ter que declarar oficialmente que James estava morto teve a reação que se esperava desde o começo; foi uma cena de cortar o coração o choro sincero e de culpa de Cyrus, com Fitz abraçando o seu amigo. Ainda mais emocionante foi ver o que aconteceu entre Jake e James, o líder da B613 não mentiu quando disse que fez o que achava certo e da maneira correta; os minutos finais de vida de James foram chocantes, Jake conversando com James e pedindo desculpas pela maneira que o matou e prometendo que nada aconteceria com sua filha; assim James pode partir pelo menos em paz e Jake pelo menos explicou seus motivos para ter o matado. Scott Foley (Jake) e Dan Bucatinsky (James) colaboraram em muito em transformar essa forte e  inesquecível cena em algo ainda mais especial.

Olivia ao criar uma aliança com David, protegendo assim também Abby, resolveu um dos pedidos dos seus gladiadores e dois ainda precisam ser solucionados urgentemente, ambos tiveram viradas espetaculares! Quando Huck viu Quinn na gravação tinha certeza que o fim dela tinha chegado; não teria como Huck deixar Quinn viva trabalhando para B613, mas Huck não poderia matá-la sabendo que é o responsável por ser o seu criador, muito mais que isso Huck não quer desperdiçar o talento dela e também a ama! O que foi aquele beijo de Huck e Quinn, uma mistura de amor e ódio, juro que não esperava que isso iria acontecer! Concordo com Huck sobre Quinn ter sido flagrada de propósito no roubo ao cofre de Olivia, quase como um pedido de ajuda; Quinn quer voltar a ser uma gladiadora, mas não tem coragem e agora está ligada demais a B613. Huck vai querer tirá-la de dentro da agência antes que a agência destrua sua vida como fez com a dele; o que pode criar um confronto entre Huck e Charlie, ambos apaixonados pelo talento de Quinn e disputando para ver quem ela escolherá.

O outro problema a ser resolvido é relacionado a Harrison que levou um susto ao ver o início de um pedido de socorro de Adnan Salif, que começa a se arrepender de ter feito a aliança com a mãe de Olivia! Maya é completamente maluca, acredita que não é uma terrorista e sim uma facilitadora, deu medo da calma dela ao falar sobre como explodiu o avião por um motivo pessoal. Maya não teme a ninguém e quando uma missão é dada vai até o fim;  exemplo disso foi quando matou o terrorista europeu para chamar atenção do chefe dele. Salif já tem noção da besteira que fez ao pedir que Maya a ajudasse em seu plano secreto e será uma virada espetacular ver Adnan pedindo ajuda para Olivia para impedir que Maya faça algo ainda pior.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s