Deixe um comentário

Twisted – 1×17 – You’re a Good Man, Charlie McBride

p.txtDe forma sarcástica o título do episódio se chama “Você é um bom homem, Charlie McBride”, o que é a maior mentira do mundo, afinal Charlie é um sociopata, mentiroso e perseguidor!

A vida de Danny sempre parece girar em torno de desmascarar as pessoas ruins, foi assim com Vikram e agora com seu antigo colega de cela Charlie. Danny não quer ficar com Lacey ou com Jo, deseja apenas protegê-las de Charlie porque sabe que ele é bastante perigoso e muito maluco! A foto que Danny encontrou no quarto de Charlie de quando ele, Jo e Lacey eram crianças comprova a teoria de que Charlie veio para a cidade porque quer ter a vida feliz que ouviu Danny falar por muitos anos. Após o roubo da foto ser descoberto, o verdadeiro Charlie apareceu por alguns segundo quando Danny o confrontou e McBride revelou sua verdadeira face de um jovem nervoso e que adoraria usar de violência contra Danny.

Charlie quer roubar a vida de Dannny, uma atitude clássica de um sociopata e de uma pessoa invejosa, além do que tenho certeza que Charlie foi para a prisão não por causa de um roubo e sim por algo mais sério e que comprovará sua verdadeira personalidade. Danny quer proteger Jo, mas a loirinha está com tanta raiva de Danny que prefere não enxergar a verdade; dentro de si Jo sabe que Danny nunca a usaria para realizar o desejo de matar o seu pai, algo que falou em um momento de raiva e o que aconteceu na morte de Vikram foi um acidente. Jo está sim usando Charlie para superar e fazer ciúmes em Danny, mas sem perceber já está encantada pela falsa imagem que Charlie está passando, porque o falsário preparou-se por muitos anos para fazer isso.

Danny até poderia desmascarar Charlie se não tivesse cometido o erro de mais uma vez falar abertamente no meio da rua sobre ter matado Vikram, para deleite do seu inimigo que agora também sabe sobre deste segredo, se é que essa história pode ser chamada desta maneira. Charlie sabe que enquanto souber disso seu antigo amigo não poderá fazer nada contra ele; o que faz de Charlie um inimigo difícil de ser derrotado não é somente saber da verdade sobre Vikram, mas ser um mentiroso nato e inteligente. Conseguiu ganhar de Danny ao chegar primeiro para contar para Jo mais sobre sua história, com o discurso falso de que queria conhecer a vida que Danny tanto falava bem. A coitada da Jo vendo esta imagem de um pobre garoto indefeso que só quer ser feliz, não perdeu tempo e tascou lhe um beijo para a felicidade de Charlie, que sorriu maleficamente sabendo que tinha ganhado essa batalha contra Danny.

Enquanto Jo entra neste triângulo amoroso, Lacey tenta se distanciar de Danny e de Jo por estar com raiva e ciúmes, por isso também aproximou-se sua nova amiga e talvez namorada Whitney! A filha de Charlie chegou com tudo, com seu jeito atirado e descontraído de jovem da cidade cidade grande e logo se aproximou demais de Lacey; Charlie tentou dar o conselho para Whitney  se controlar, já que tem a péssima mania de fazer amigos rápido demais, mas a jovem nem ligou e já levou sua nova melhor amiga para uma balada em Nova York. Para Lacey a companhia de Whitney é boa, já que por causa de Danny, perdeu as suas melhores amigas da escola e também Jo; Lacey Whitney se divertiram em Nova York e Lacey ficou primeiramente abismada como Whitney usa os homens para ganhar bebidas de graça, já que são menores de idade, e ainda tinha cara de pau de roubar o celular do cara e ligar para a mulher dele! Isso não foi nada perto do beijão que Whitney deu em Lacey!!! Desculpe, mas a morena pareceu ter gostado muito do beijo e também o correspondeu, depois de péssimos relacionamentos com homens não será nada chocante ver Lacey experimentando coisas diferentes com Whitney.

O momento do futuro casal foi interrompido porque a verdade sobre Charlie veio à tona e como todo mundo desconfiava foi ele sim quem mudou o carro de Vikram de lugar! Kyle suspeitou desde o começo de Charlie, mas talvez acredite que tenha feito isso para proteger Karen que na sua cabeça deve ser a real culpada pela morte de Vikram. O ódio de Charlie por Vikram é tão antigo quanto seu amor por Karen; ficou bem explicado que Charlie foi o culpado por tentar matar Vikram no barco e talvez fosse dele que Vikram estivesse fugindo; tudo isso porque Vikram estava traindo sua esposa e Charlie não deixaria ninguém magoar Karen. Muita coisa pode acontecer nesta história; Charlie dificilmente vai falar algo e Kyle deve suspeitar ainda mais de Karen pela morte de Vikram do que do próprio Danny, que talvez para defender sua mãe tenha que revelar a verdade. Este grande amor que Charlie sente por Karen, abre uma terceira opção de que o próprio assuma ser o responsável pela morte de Vikram; se isso acontecer é bem capaz que Whitney se revolte contra Danny e Karen e tente provar a inocência de seu pai.

Enquanto Kyle procurava provas para prender Charlie; Tess conseguiu reencontrar sua filha com ajuda de Karen, que sabia toda a história da adoção porque Vikram contou tudo para ela, talvez Vikram tenha contado para Karen desconfiando que um dia Tess poderia voltar atrás de sua decisão. Um momento bonito com Tess vendo sua agora crescida filha com sua família, tenho quase certeza que Tess não vai se segurar e vai tentar ter algum contato com a garota; coitada da Joe quando descobrir toda essa história.

Neste mundo de casais bizarros, o único normal é Rico e Andie que vivem situações comuns para um casal adolescente. Rico ficou tão acostumado a conviver com Jo como amiga que nem imaginou que ao convidar a agora presidente do conselho estudantil (que eleição rápida!) para ver um filme em sua casa, Andie acharia que isso era um sinal de que ele queria fazer sexo! Rico, também conhecido como Michele Obama, estava preparado para levar um fora até entender o que estava acontecendo; fofo os dois tentando não falar sobre sexo, mas acabavam voltando sempre para este assunto. Em uma trama tão pesada é bom ter um casal fofo para dar uma relaxada e ver que ainda é possível existir adolescentes normais nesta história.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s