Deixe um comentário

The Following – 2×09 – Unmasked

unmaskedLouvem a Joe porque a era dele começou e ninguém está a salvo! Joe tinha um plano bem explícito de roubar o culto de Micah e usar seus seguidores, estava fazendo isso pacientemente, mas Joe nunca foi uma pessoa conhecida por sua calma e não aguentou por muito tempo as loucuras de Micah. O bizarro líder do culto tinha inúmeros problemas psicológicos, um maluco sem cura e sem talento algum para ser um mártir; Joe soube usá-lo muito bem, criandoo falso pensamento de que era seu braço direito na sua luta para torna-se imortal. Joe é manipulador o bastante para enganar qualquer pessoa, porque quem se tornará imortal nesta história não será Micha e sim Joe Carroll.

Ryan, Mike e Max, como sempre, ficaram um passo a trás de Joe e descobriram tarde demais quem era a espiã dentro do FBI; Jana teve uma passagem curta, mas marcante como clássica lunática que foi muito bem interpretada por Leslie Bibb que incorporou bem este papel. Gina mesmo sendo uma pessoa que investiga casos de assassinos malucos preferiu não enxergar que algo estava errado com sua esposa; Jana foi mais uma vítima de Joe que ao investigar o caso dele ficou obcecada pelo serial killer e assim como outros seguidores viu através nele a chance de expor tudo que sentia dentro de si. O que Jana tinha não era de maneira alguma depressão pós-parto; talvez dentro de si Jana sempre tivesse este instinto assassino que foi despertado ao conhecer Joe e seu trabalho; sentia um amor e admiração tão grande por Joe que preferiu tirar sua própria vida do que traí-lo.

Joe soube dar um passo por vez para ter sua vitória, matou Julia porque sabia que a esposa de Micah precisava ser a primeira a ser tirada da jogada; confiou em Emma e em Robert como seus mensageiros; tendo como interferência a presença de Lance, um outro assassino que era uma dos seguidores de Micah; Lance era bem lunático a ponto de cortar a orelha de uma pessoa porque não foi com a cara dela! Emma pode ter dado o beijo em Joe, mas agora não tem mais aquele sonho infantil dos dois ficarem juntos, sabe que é muito mais importante para Joe como uma assassina e seu braço direito do que como uma amante; tem total consciência que em um relacionamento como este alguém acaba morrendo.

Micah que não consegue decorar uma fala, não teria capacidade de armar algo tão teatral e mortal como o ataque contra Carrie na livraria, uma estratégia na qual Emma, Robert e Lance mostram apenas uma amostra dos próximos ataques de Joe e usaram Carrie como a correspondente de sua mensagem; Joe sabia que por mais corajosa que fingisse ser, Carrie acreditaria em sua ameaça e obedeceria a sua ordem. O objetivo foi concluído e a perda de Lance acabou sendo uma vitória diante da instabilidade dele, feito que Joe precisa agradecer Ryan por ter o ajudado a se livrar deste seguidor ruim. Para variar Ryan descobriu tardiamente o plano de Joe e ainda foi mais uma vez enganando por Carrie que não contou da mensagem e da ameaça de Joe que alcançou o mundo.

Entendo que Joe é um maluco serial killer, mas é tão genial que não tem como não torcer por ele e não pelo cada vez mais mala do Ryan; foi genial toda a sua ideia que foi concluído com a exibição da gravação; Joe saiu novamente na frente de seus inimigos e mostrou que está de volta com suas matanças e que ninguém está a salvo! Enquanto se deliciava com essa vitória, Joe teve o prazer de envenenar e acabar com a imprestável vida de Micah; foi ele cômico mandndo Micah parar de fazer barulho enquanto sufocava para que pudesse se ouvir falando! Joe começou com ajuda de Robert a transição e assumiu o lugar de Micah como o novo profeta que irá liderar estes jovens; apesar do estranhamento inicial os seguidores já receberam o novo líder deles muito bem. Joe está finalmente de volta ao topo e com um exército fiel que usará desta vez de forma mais equilibrada para conseguir deixar a sua marca na história.

Ryan ficou como de costume sem poder fazer nada e sendo mais uma vez derrotado pelo seu maior inimigo, como consolação ouviu da otimista Max que um dia tudo isso acabará bem, o que parece cada vez mais improvável. Curiosamente decidiu não só perdoar Carrie como também quis transar com a jornalista com quem minutos antes não queria nada, mas bastou Joe mostrar interesse nela para Ryan vê-la com outros olhos, a obsessão de Ryan sobre seu inimigo cada vez mais parece doentia.

Tanto Ryan como Joe tem em comum o sentimento de culpa pela morte de Claire; o agente está unicamente nesta busca frenética por Joe para poder vingar a morte de Carrie e matá-lo com suas próprias mãos; já o serial killer tem como único arrependimento de sua vida ter mandando matar Carrie. Ambos não suspeitam que na verdade podem tirar este peso do corpo porque Claire está viva! Quando Mike recebeu a ligação e começou a se portar de forma estranha parecia que estava escondendo algo, suspeitei que talvez Joe tivesse feito contato com ele ou até que iria visitar o pequeno Joey quando foi escoltado pelo FBI. A grande reviravolta desta temporada foi que Claire está viva e muito bem; talvez tenha tomado essa decisão para proteger a sua vida e de seu filho, mas agora com Joe de volta foi obrigada a reaparecer.

uma revelação que irá mexer bastante com a história.

Unmsaked foi o melhor episódio desta temporada de The Following, com Joe voltando a ser o velho e ótimo maluco e serial killer, Ryan o eterno perdedor e a revelação de que Claire está viva. Espera-seque depois destas reviravoltas, a trama daqui em diante seja menos monótona e ganhe mais ação até a sua conclusão.

Comentários Extras:

Gina sobreviveu, o que é uma pena, espero que a personagem mala não apareça mais na trama.

Sério que vão tentar enfiar na história este casal Max e Mike ? Falta carisma e química entre os dois, a cena de Max vendo Mike sem toalha foi desconexa com a proposta do episódio e desnecessária.

 quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s