Deixe um comentário

Switched At Birth – 3×10 – The Ambush

switched-at-birth-the-ambush-previewO título do episódio foi direto e reto, “a emboscada”, porque de alguma maneira todos os personagens principais de Switched at Birth foram pegos de surpresa e acabaram parando dentro de uma emboscada.

Acredito que essa será a primeira vez que vou começar um review de SWATB falando sobre Toby, o personagem que mais evoluiu, em todos os sentidos, nesta temporada, deixando ser um irritante coadjuvante para um personagem com uma história de verdade. O casamento de Toby e Nikki sempre foi fadado ao fracasso, uma paixão rápida demais e com muitas dificuldades, ambos não enxergaram que talvez tenham sido apressados ao chegarem no ponto de casarem. Toby começa a entrar na fase adulta da maneira correta, assumindo responsabilidades como o lava-jato, comprando seu apartamento e tendo como hobby o time de hóquei da grama de Carlton; a vida dele está ótima, mas o engraçado é que nesta nova rotina por mais que finja que sim, Nikki não parece se encaixar nela.

Nikki chegou de surpresa do Peru e o casal logo foi matar a saudades, mas Nikki não teria vindo da América Latina unicamente para ficar dois dias e ir embora, retornou para contar a bomba que adivinhei que aconteceria no meu review anterior. Nikki inventou de conseguir um trabalho na África e sem previsão de volta; continuou sendo egoísta ao pedir que Toby fosse com m ela; Nikki não consegue compreender que esta não é a vida dele e sim a dela, seria injusto força-lo a algo que não quer. A religião sempre foi uma questão delicada no relacionamento de Nikki e Toby, para ela a sua ligação com Deus é mais importante do que o seu amor com Toby, entre Deus e Toby, Nikki sempre escolherá o primeiro.

A discussão séria sobre o assunto acabou sendo adiada por um tempo porque Toby estava preparando o time para o confronto mortal com a Buckner, que era uma guerra pessoal tanto para ele quanto para Bay; ainda mais depois que os seus antigos colegas de escola fizeram uma pegadinha contra Carlton. Toby fez um gesto mais que bonito ao batalhar bastante para que uma olheira de uma faculdade fosse observar Sharee jogando, o que daria a chance para ela conseguir uma bolsa e entrar na faculdade; um sonho que agora parece mais perto graças à Toby

O jogo foi bastante agitado, começou com o discurso tosco de incentivo de John que pagou um mico fazendo isso; as meninas da Buckner agredindo Sharee, o motivo falo daqui a pouco, mas a jogadora não perdeu seu temperamento e com ajuda de Daphne fez nos últimos segundos o primeiro gol do time que foi comemorado de forma engraçada como se fosse uma grande vitória, sendo que Carlton tomou uma goleada de Buckner. O gol pode ser o primeiro de vários e foi uma maneira de todo o time comemorar a evolução deles passando de nada para um time esforçado em apenas dois meses. Trabalho que foi recompensado com Sharee sendo convidada pela olheira, tomara mesmo que Sharee consiga ir para faculdade, mas antes terá que resolver a questão envolvendo sua mãe, a qual acredito que Toby também ajudará.

Como disse no começo Toby criou uma nova vida e está muito feliz, não iria largar tudo por um sonho que não é o seu, apesar de ter demorado para cair a ficha entendeu que desde o começo Nikki estava querendo dizer que o casamento deles tinha chegado ao fim. É preciso entender, pelo menos um pouco, o lado de Nikki que tem o direito a ter sua fé que se sente neste novo trabalho mais próxima a Deus, só que não custava nada ter avisado isso para Toby antes deles casarem! Coitado do Toby que mesmo tão novo já teve seu primeiro divórcio; não vai ser fácil passar por essa fase e vai precisar de muita força para continuar, mas sinceramente é melhor continuar solteiro do que com alguém como Nikki.

Um casal termina e outro começa; Daphne se apaixonou por Campbell no primeiro dia que o conheceu, Jorge acabou sendo uma desculpa para não encarar o seu próprio preconceito sobre Campbell estar em uma cadeira de rodas. Kathryn teve a voz da sabedoria ao mostrar para Daphne que isso é normal e não é hipócrita da parte dela ter um receio de ficar com Campbell, mesmo ela tendo uma deficiência.

Ao escolher Campbell, Daphne entraria em um mundo que não conhece e tem seus próprios medos de como lidar com essa situação; o primeiro encontro deles foi bastante duro e a ruivinha já viu todos os desafios e preconceitos que Campbell vive diariamente, mas apesar de ser fofa ao assumir as brigas dele, não pode fazer isso e o próprio tem que se defender. Daphne foi  sensível ao defender Campbell como também ao mostrar o quanto gostaria de ver ele fazendo as coisas de que gosta, essa frase foi uma maneira de demonstrar o quanto gosta dele e como quer o seu bem. Como seria os dois ficando juntos? Campbell mostrou isso dando um belo beijaço que deixou Daphne tontinha! Não será um relacionamento fácil e Daphne terá que aprender muita coisa, mas torço bastante para que não desista de Campbell facilmente.

Quem se meteu na maior embosca deste episódio foi Regina que mais uma vez foi usada por Wes, que realmente não é uma boa pessoa. Como disse John o que Wes fez de enganar os moradores do bairro de Regina com um valor que parecia bom, , mas na verdade não era, para comprar seus estabelecimentos, é algo errado, mas legal e normal para um empresário ganancioso como Wes. Regina caiu no golpe de Wes que usou o conhecimento dela em espanhol e a proximidade com os moradores do bairro em que morava para lucrar com isso; caberá a Regina decidir se continuará ou não fazendo isso. É uma questão complicada, por um lado Regina também caiu no golpe de Wes e inicialmente se empolgou com o carrão que ganhou, sabe também que precisa da grana e que pode crescer no negócio com Wes, mas compreende que o que está fazendo vai prejudicar pessoas de que gosta e é algo que vai contra os seus valores; o mais provável é que desista de trabalhar com Wes, o que seria o certo.

Bay criou para si mesma uma emboscada envolvendo os seus sentimentos confusos por Ty, Emmett e Tank; se aproxima de um decisão final que pode levá-la para a pessoa que nunca deixou de amar. Por mais que Bay e Tank fiquei fofos juntos, como na cena deles montando a engraçada pegadinha de resposta contra Bukner, os dois parecem mais propensos a serem amigos do que namorados. Foi altamente constrangedor a maneira que Bay cortou a investida de Tank que como qualquer homem mais velho queria transar com sua namorada, a maneira que Bay cortou o clima foi grossa demais quase dizendo que não sabe se queria transar com ele. Depois da situação constrangedora Tank ficou obviamente bravo e passou dos limites sendo um pouco grosso por não respeitar a decisão de Bay, mas isso foi uma reação no meio da briga e depois de levar um fora horrível.

Bay pode ter dito para Regina que depois de Ty não quer transar com qualquer um e que quer o seu segundo seja especial, até acredito em parte nisso, mas no fundo isso volta para o assunto que na verdade Bay não gosta de Tank como namorado. Bay fica tentando acreditar que vai poder transformar Tank em algo que nunca será, o veterano foi fofo de pedir desculpas para ela e os dois até se acertaram, mas cada vez mais os dois parecem mais amigos do que namorados.

Assim a vida amorosa de Bay volta para onde tudo começou a dar certo e também errado, Emmett. Bay foi tentar ser madura ao ajudar Emmett a montar o presente para sua atual namorada, um gesto feito unicamente para mostrar para seu ex-namorado que está bem com seu novo relacionamento, o que é uma tremenda mentira. Emmett que não ficou surpreso tanto em Bay querer ajudá-lo como também com a maneira que Matthew se portou após sua suspensão; duvido que Matthew levou essa história tão bem e tenho certeza que ainda se vingará pela denúncia feita por Emmett.

Voltando a Bay que descobriu que a nova namorada de Emmett é uma mentirosa e que não foi ela que tirou aquela linda foto; Bay obviamente vai ter que contar a verdade e Emmett claro vai ficar revoltado e os dois vão acabar brigando; mesmo assim acredito que Bay está cada vez mais certa que não pode mais fugir dos seus sentimentos por Emmett; para a felicidade dos milhares de fãs do casal o promo do próximo episódio mostra que os dois podem finalmente voltar a ficar juntos!

Próximo episódio que será o último antes da pausa de Switched at Birth, por isso preparem seus corações para muitas emoções!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s