Deixe um comentário

Bates Motel – 2×03 – Caleb

Bates-Motel-Episode-2.03-Caleb-Promotional-Photos-1_595_slogoNorma não consegue ter um momento de paz na sua vida! Em um instante consegue arranjar sua primeira amiga de verdade na cidade e no outro descobre sobre a chegada do seu irmão estuprador Caleb!

Norma estava empolgada com carinho e atenção de Christine, uma mulher da alta-sociedade local que era diretora do musical e que pediu demissão depois que os responsáveis não aceitaram a escolha de Norma como a cantora principal da peça. Christine pareceu uma clássica mulher rica e poderosa, que não tem vergonha de beber drinques logo na parte da manhã e que tinha um interesse quase obsessivo em ficar mais próxima de Norma, que diante da péssima recepção no local ficou feliz ao ser bem recebida pelo menos por uma pessoa, mas talvez não perceba o real interesse de Christine nela.

Animação que durou pouco ao encontrar seu irmão Caleb dentro da sua casa e ao lado de Dylan; Norma teve mais um de seus ataques histéricos expulsando seu irmão de sua casa e o proibindo de voltar. Somente a própria e Norman sabem o que Caleb fez contra ela; por isso Dylan ficou mais uma vez sem entender a reação de sua mãe e acabaram tendo mais um confronto. Dylan que passa por um momento instável em sua vida; seu emprego começa a ficar ainda mais perigoso com Nick respondendo a altura o ataque de Zane, que no lugar de apaziguar o clima decidiu continuar os ataques. A guerra entre Zane e Nick começou oficialmente, ambos não vão parar até que um lado desista, o que não deve acontecer tão cedo; o nervosismo de Dylan com a situação é lógico porque parece ser o único que sabe que as coisas não vão terminar bem e que ele próprio pode ser uma das próximas vítimas desta guerra.

Mesmo que inconscientemente Dylan não pede uma oportunidade de provocar sua mãe, sempre fazendo o oposto do que ela pede e por isso se aproximou de Caleb, que conseguiu ludibriar o seu sobrinho de que era o santo nesta história e que o pai dele e de Norma tinha a estuprado, Caleb ainda conseguiu pegar emprestado uma boa grana de seu sobrinho! Somente Dylan para dar um valor tão alto para uma pessoa que nem sabia da existência, pareceu uma atitude de um jovem carente por atenção e que através do seu tio se sentiu amado pela primeira vez nesta família.

Norma estava mais ocupada em tentar se distrair na festa organizada por Christine que a fez se sentir como a convidada de honra e Norma se saiu muito bem sendo a alegria da festa; gostoso ver Norma fora da loucura que é sua família e sorrindo; até arranjando um novo pretendente, o irmão de Christine, o qual apesar da recusa inicial ficou bastante interessada. Pena que Norma destruiu o momento ao encontrar com Nick que espertamente se apresentou e falou que concorda com as ideias dela sobre a paralisação da ponte; Norma nem desconfia que ao pegar o cartão dele está se envolvendo com um homem perigoso e que tem uma desavença com seu filho.

Realmente foi uma decisão inteligente de Norman de trabalhar nos bastidores do musical e não como cantor, porque como ator ele é um excelente assassino, já que não conseguiu nem fingir uma reação mais sincera e falsa quando Emma contou sobre a notícia do suposto suicídio de Bradley. A sorte de Norman é que Emma estava se sentindo mal por não ligar nem um pouco pela morte de Bradley que nem desconfiou da reação apática que ele teve sobre a notícia da perda da jovem que até outro dia dizia que amava.

Emma estava se sentindo mal por continuar odiando Bradley mesmo após sua morte e por isso criou o fracassado memorial em homenagem a Bradley e que virou uma balada para os adolescentes locais ficarem bêbados. Diante da reação das outras pessoas, a própria Emma decidiu ficar bêbada e se aproximou do garoto traficante; tomara que este estranho casal funcione, porque quanto mais Emma ficar longe de Norman é melhor para ela. Norma nem ligou para o memorial porque já começa a se apaixonar pela estranha Cody, a jovem que irá trabalhar com ele nos bastidores do musical.

Cody é bem solta e meio louca dando uns beijos no seu melhor amigo gay, que teve a audácia de assediar Norman enquanto beijava Cody! Engraçada a reação de Norman tanto aos ataques do outro garoto como também quando Cody falou que achava que ele era gay, algo que o próprio fez questão de dizer várias vezes que não era. Não sei ainda se Norman e Cody vão ficar juntos, se isso acontecer será um casal bem estranho. Como tudo nesta série tem que ter um mistério, Cody mora numa casa assustadora, sim mais uma, e tem algum segredo envolvendo a sua relação com seu pais; mais uma vez Norman se interessa por uma garota problemática!

Norman chegou em casa e viu mais uma discussão entre Dylan e Norma, desta vez porque a mãe deles contou o que Caleb tinha feito com ela, algo que Dylan custava acreditar. Uma clássica briga entre os Bates com muitos gritos, agressões e terminando com uma revelação que ajuda a explicar melhor o motivo da relação ruim entre Norma e Dylan. Caleb ser o pai de Dylan foi uma reviravolta relativamente interessante, explica tanto o motivo de Norma tratar tão mal Dylan como também de ele sentir essa ligação instantânea com Caleb. Norma não teria como tratar e amar normalmente Dylan sendo filho de seu irmão que a estuprou; essa revelação deve complicar ainda mais a relação de filho e mãe, como também confundir a cabeça de Dylan sobre o que fará com essa descoberta; além de Norman que pode decidir resolver sozinho essa questão com Caleb que machucou sua querida mãe.

 tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s