Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×17 – Ha lalo o ka ili (Beneath the Surface)

zap-hawaii-five0-season-4-episode-17-ma-lalo-o-006Hawaii Five-0 está oficialmente renovada para sua quinta temporada e para comemorar essa vitória a série apresentou nesta semana um consistente episódio com um bom crime, uma resolução familiar e um novo mistério familiar.

O episódio já começou com uma cena de ação com dois homens brigando entre si e uma garota fugindo e se trancando em um quarto até que um tiro foi disparado. A equipe Five-0 logo descobriu que a vítima do tiro era o dono do apartamento um professor que foi morto aparentemente durante um assalto que deu errado e o ladrão sequestrou a filha da vítima, Kelly, que era a garota que apareceu no quarto.

O crime da semana foi um dos melhores da temporada, começou parecendo um caso clássico de um roubo que deu errado, depois virou uma espécie de Romeu e Julieta misturado com Bonnie e Clyde para depois ter uma virada bem surpreendente. O desenvolvimento do enredo foi muito bom, muito também pelos suspeitos do crime serem muito inteligentes e profundos; Tommy, era um garoto com um passado com problemas na lei e vítima de abusos pelos seus pais; por causa deste passado ajudou Kelly a matar o pai dela, porque a garota conseguiu fazer com que Tommy acreditasse que seu pai a agredia.  Apesar de bem jovem Tommy era experiente na arte da fuga, a cena da perseguição com Steve e Chin na cola dele foi ótima pela maneira que o garoto conseguiu enganar os dois experientes detetives com o truque dos carros batidos; o menino realmente tinha talento para ser um criminoso; a outra cena de perseguição teve um tom mais cômico com Danny finalmente assumindo que morre de medo quando Steve dirige que nem um louco para pegar os bandidos.

Até a metade do episódio parecia ser a história de dois jovens que se apaixonaram e tinham em comum as agressões físicas que sofreram de seus pais, uma romance comum até a virada sensacional da história, a qual nunca adivinharia. Uma pessoa sociopata tem um dom raro da manipulação e é capaz de fazer isso sem sentir remorso pelos seus atos, o que lhe dá força para ser capaz de fazer o que achar certo. Kelly era uma jovem e promissora sociopata que ao saber da apólice de vida de seu pai, a qual seria beneficiária, criou um diabólico plano e usou o passado de Tommy para matar seu pai e assim pegar a grana; Tommy era nada mais do que uma peça para o seu plano.

Morri de raiva de Kelly e de pena do Tommy quando a jovem vilã deu um beijo nele e foi embora, o coitado acabou sendo morto pelos policiais que também não poderiam deixar o jovem armado solto; Tommy e o professor foram vítimas de uma pessoa próxima a eles que simplesmente os usou. Por tudo isso a cena da conclusão do caso foi magnífica adorei como Steve e a sumida da Kono acabaram com Kelly que viu seu plano, que achava infalível, ser destruído porque o coitado do seu pai cancelou a apólice para gastar o dinheiro na educação dela; a sociopata acabou destruindo a si mesma e apodrecer na cadeira é até pouco para essa sociopata.

O assunto família também percorreu as tramas pessoais; a primeira com Danno arquitetando um plano romântico e muito fofo para conseguir reunir os seus pais, Clara e Eddie. Clara estava infeliz com o divórcio e no fundo não queria que isso acontecesse, mas estava cansada de esperar que seu marido fizesse algo para reconquistá-la; Danno agiu bem ao se intrometer na história, afinal algo precisava ser feito e ele fez muito bem! Fofo demais Danno levar sua mãe para o spa enquanto montava em sua casa uma versão do restaurante onde Clara e Eddie tiveram o seu primeiro encontro; Danno conseguiu até todos os móveis originais do restaurante que vieram direto dos EUA para o Havaí, com a diferença de que agora Grace era garçonete deles!

O problema principal de Clara e Eddie era o mesmo de muitos outros casais, falta de diálogo, precisavam desabafar o que estavam sentindo para se acertarem e foi o que aconteceu; deu para entender o que ambos passavam e o que estavam sentindo não era motivo para destruir um casamento de tantos anos e espero que agora fiquem juntos para sempre! Danno pode ficar mais tranquilo vendo que o temido divórcio de seus pais não devem mais acontecer graças ao seu plano.

Danno ainda brincou no episódio de como Steve não poderia falar nada por ele ter seguido Clara, já que faz o mesmo com Doris; tanto que Steve teve que fazer isso novamente depois que seu novo colega de quarto Jerry descobriu um novo segredo sobre seus pais! Jerry não iria embora da casa de Steve de maneira tão fácil, por mais que Steve o quisesse fora de casa, o gordinho nerd não poderia deixar a casa de Steve antes de encontrar no local uma nova teoria de conspiração! Aquela mesma caixa de ferramenta do pai de Steve que aparece desde a estreia da série voltou à tona depois que Jerry encontrou um código escrito nela o qual o pai de Steve tampou a pintando de vermelho; só Jerry mesmo para descobrir que a cor da caixa não era essa.

Como esperado o mistério da caixa tinha que ter relação com Doris e indicava uma coordenada para o Camboja! Genial como Steve conseguiu enganar o agente que sabia do paradeiro de Doris a falar pelo menos um pouco do que sabia, o agente revelou parte da verdade ao contar que o lugar no Camboja era um túmulo, mas de quem? O agente não quis revelar mais detalhes, mas deixou no ar que o mistério pode prejudicar a carreira de Doris. A novidade sobre Doris é muito bem-vinda já que a personagem tinha sido esquecida e a história dela ainda carece de uma resolução maior. Steve não é do tipo que desiste fácil e ama um mistério, agora também tem ajuda de um especialista no assunto como Jerry, que deve ficar um bom tempo na sua casa; já que o ator Jorge Garcia, intérprete de Jerry, irá a partir da quinta temporada fazer parte do elenco regular de Hawaii Five-0!

Colocaria este episódio no meu top 3 desta temporada e foi um bom aquecimento para o que está por vir agora que a série entra na reta final da sua atual temporada. Hawaii Five-0 terá uma pausa de duas semanas e retorna no dia 4 de abril com um episódio mais do que especial; uma história que foi montada completamente com ajuda dos fãs que escolheram cada detalhe do episódio!

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s