Deixe um comentário

Scandal – 3×13 – No Sun on the Horizon

scandal-624x414O desejo de encontrar o seu lugar ao sol em Vermont acabou para Olivia como também o sonho de fazer uma candidatura limpa para reeleger Fitz; o caminho sem volta para escuridão foi trilhado por Olivia anos atrás quando se envolveu neste jogo da política; por mais que doa assumir sempre soube dentro de si que nele não é possível fazer algo honesto e limpo. Olivia tentou sem sucesso se afastar deste mundo nojento e porque não cômico, afinal os dois principais candidatos ao posto mais importante dos EUA são secretamente dois assassinos, que o povo sem saber venera como se fossem perfeitos, mas não existem pessoas perfeitas.

Todos tem seu pedaço de culpa neste jogo sujo, mas Cyrus pode se gabar vergonhosamente de ter uma culpa maior; seu ego elevado pelo poder o tornou um homem incapaz de atos bondosos e apenas de interesses para o seu candidato e para sua própria pessoa. Não salvou Sally porque gostava dela e sim porque era o melhor para Fitz na época, este último ato foi o que faltava para estragar a única coisa que tinha de sincero em sua vida e que era capaz de amar, James. No instante que Cyrus colocou James para dar em cima de Daniel acabou selando um acordo com Sally que acabaria com seu mundo perfeito; pelo menos Cyrus teve raros momentos de consciência sobre seus pecados e e nem ficou tão surpreso ao descobrir da escuta colocada por James, perdoou seu marido porque sabe que mereceu essa traição.

Olivia que tanto temia que Jake seguisse o caminho de seu pai acabou sendo fundamental para a transformação de Jake; o começo sombrio e a fala fria de Jake pareciam sair da boca de Rowan, porque agora Jake entende melhor seu antigo chefe e sabe o que ter um poder maior do que o próprio presidente dos EUA faz com uma pessoa. Jake não teme mais nada e ninguém, menosprezou e humilhou Cyrus, a única coisa que ainda o tornava humano era Olivia com que teve talvez sua última noite de amor. Olivia também não tinha mais como ficar presa neste triângulo amoroso entre Jake e Fitz, o primeiro nada mais é do que uma distração para esquecer do segundo, por isso fez o esperado entre os dois, escolheu Fitz.

Jake tem consciência do quanto o poder estava o mudando e quis pedir ajuda para Olivia para juntos fugirem deste mundo sujo em que vivem, a gladiadora nunca faria isso porque não aguentaria a distância de Fitz; Jake então deixou de ser um homem e virou um monstro, o líder da B613 que é agora a sua família, o seu sangue e não consegue mais imaginar sua vida sem a organização. Para ajudá-lo chamou aquela que também acredita que foi enganada e traída pelas mentiras contadas por Olivia, Quinn. Jake estava colocando a ex-gladiadora como apenas uma secretária vendedora da falsa empresa deles porque queria protegê-la para dá-la de presente para Olivia; após Olivia ter feito sua escolha não pensou duas vezes em usar Quinn para seus planos e porque não também uma maneira de machucar Olivia.

Apesar de recusar inicialmente; Jake agora entende o que Cyrus quis dizer sobre como não poderiam deixar que o povo americano perca sua fé em seus políticos e principalmente no seu presidente; sem esta fé o povo pode se rebelar e então nenhum deles servirá para nada e a desordem reinará. O plano de Jake de seus primeiros passos ao chamar Quinn para descobrir o que Olivia sabia e decidiu que a história da morte do marido de Sally não poderia ser revelada e ninguém que sabe a verdade pode ficar vivo; nem mesmo Sally pode continuar entre nós se continuasse com este discurso de revelar o que aconteceu.

Sally é uma religiosa doente que ficou abalada pelo sentimento de culpa pelo que fez contra Daniel; não seria Leo ou seu reverendo que a fariam mudar de ideia sobre confessar seus pecados. Cyrs estava com medo pelos motivos lógicos, já Leo temia a possível confissão de sua chefe causasse sua morte, porque fez o erro literalmente mortal de se aliar a Rowan que quer ver Sally na Casa Branca para assumir o seu antigo posto na B613, se isso não acontecer Rowan irá “demitir” Leo. O sentimento de culpa por matar Daniel enlouqueceu Sally e nem Olivia Pope seria capaz de tirá-la deste estado mental, a gladiadora entendeu que Sally precisava de um sinal divino para voltar ao normal, sinal que surgiu através daquele que Sally mais odeia.

A cena do debate foi tensa ao limite e tudo poderia acontecer; Sally poderia confessar e destruir a carreira de todos; se isso acontecesse Tom, a mando de Jake, estava preparado para terminar com a vida da VP; a solução para evitar uma tragédia estava nas mãos de Fitz que teria mais uma vez se sacrificar pelo seu próprio bem e todos ao seu redor. Muito antes de ser uma pessoa que acredita em Deus, Sally é uma mulher ambiciosa que odeia perder e não desperdiçaria uma oportunidade de denunciar um pecador; a fala propositalmente errada de Fitz sobre o orgulho de suas traições foi como um choque para Sally que viu este erro como um sinal de Deus para que não perdesse a oportunidade de atacar seu inimigo; assim Sally voltou ao jogo para o bem de todos.

Fitz perdeu o debate, mas sabia que se Sally caísse levaria todos juntos; agora com esta história resolvida pode se reerguer e pensar em outra maneira de derrotar sua concorrente. Fitz perdeu muito mais que um debate e sim a fantasia que criou em sua cabeça de uma vida melhor ao lado de Olivia; o presidente recebeu com lágrimas as palavras de Olivia que teve finalmente coragem de assumir que tudo que imaginavam era um sonho. Olivia sabe que o conto de fadas acabou e que a realidade que vivem é essa e pronto, chega de mentiras ou de tentar fazer as coisas da forma correta; precisam se concentrar unicamente em reeleger Fitz, o beijo que deu nele foi triste como a certeza de que os dois nunca vão deixar de ser apenas amantes secretos.

Jake fez o que foi preciso para concluir que a verdade do que Sally fez com Daniel nunca fosse revelada; matou as duas mulheres que sabiam do segredo e deu possivelmente um tiro final em James ou em David! Meu palpite é que o mais lógico seria Jake ter matado David, o que colocaria Olive Pope diretamente contra seu falso namorado e despertaria a fúria de Abby; se for James, Cyrus terá sido derrotado e isso criará uma crise entre a Casa Branca e a B613; a terceira e mais decepcionante opção seria nenhum dos dois e o tiro ter sido dado em uma terceira pessoa. Uma semana aguardando ansiosamente para saber quem foi a vítima de Jake!

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s