Deixe um comentário

Grey’s Anatomy – 10×15 – Throwing It All Away

CAMILLA LUDDINGTON, JUSTIN CHAMBERS, JESSICA CAPSHAWAcordar um dia e simplesmente não ter uma parte de seu corpo, não um apêndice e sim uma perna, é um desafio incrível que precisa de tempo e de muita força de vontade como Arizona está tendo. A médica sempre foi muito bem-feliz e a perda da perna tirou essa qualidade tão rara que tinha de sobra, Arizona precisou passar por muitos desafios e cometer muitos erros para reavaliar toda sua vida antiga e para escolher o que quer ou não na sua nova vida.

O dia que Arizona teve não foi nada fácil, conseguiu perder duas pernas postiças, uma por suco e outro pela desastrada da Steph a atropelando com uma maca (!). Já cansei de falar aqui que sou deficiente físico, tenho as duas pernas, mas tenho um problema de locomoção até parecido com a garota que Callie e Arizona atenderam; por isso sei que ter algo que te faz diferente é complicado muito mais para os outros do que para si mesmo; alguns reagem assustados como Karev ou naturalmente como Yang ao ver Arizona sem sua perna; geralmente são as crianças que tem as reações mais engraçadas por causa de sua ingenuidade, como achar que uma perna mecânica te faz um robô.

Arizona teve que encarar como nunca nesta semana a sua deficiência e depois deste episódio entendi bem o que ela está passando; não que seja uma desculpa para ter traído Callie, mas é compreensível que após perder a perna a doutora pensou que para superar isso precisava recomeçar tudo do zero, o clássico perder tudo para dar valor ao que tem. O tempo passou e Arizona amadureceu sobre sua nova vida, foi muito corajosa ao recomendar amputação dupla para a outra jovem que tinha um problema nas pernas que causava fortes dores; Arizona tem uma visão melhor do que Callie sobre ter uma perna mecânica e que para a menina era uma opção melhor do que viver com dores; algo que a própria Callie foi obrigada a concordar.

Para Callie é difícil de entender toda essa fase instável de Arizona e também o dia dela não foi nada fácil; descobriu que o exibido do Derek vai ter que cancelar o estudo que fizeram por todos estes meses por causa do seu trabalho com a Casa Branca e ainda a história de que Murphy na verdade fez uma reclamação não contra Arizona e sim contra ela, o pior é que a residente estava certa! Murphy tinha razão de que Callie errou na maneira que agiu contra residente, que também não ajudou na época com sua postura, e que por causa do que aconteceu entre Murphy e Arizona, Callie prejudicou um paciente e realmente isso não deve acontecer nunca mais.

Um dia difícil para ambas e que acabaram saindo dele como um casal melhor; o desabafo de Arizona foi lindo falando das poucas coisas que precisava para ser feliz e como Callie era uma delas, quando Callie virou as costas tomei um susto, mas foi somente para buscar o clássico tênis com rodas de Arizona. Fofo demais Callie ajudando Arizona a tentar andar com o tênis com rodas, um gesto lindo de um casal que está conseguindo sair de uma crise que não conseguiu acabar com o amor que uma sente pela outra.

A reclamação de Murphy melhora um casal e causa uma briga em outro; Karev tem um medo enorme tanto de perder Jo como também de a residente perder tudo que lutou tanto para chegar ao hospital por causa dele; Karev é um ótimo namorado e estava realmente mais preocupado como o relacionamento com Jo afetaria a carreira dela do que a dele. A suspensão de três dias sem poder operar e por causa disso perder uma cirúrgia a qual teve a ideia, não foi nada perto do medo de fazer com que Jo assine o papel assumindo o relacionamento deles para assim poderem trabalhar juntos; a sumida e ladra de cirurgia Meredith tem rezão de que os dois precisam assinar este papel para resolver isso; tenho certeza que Jo vai levar na boa isso porque sabe que vai ser o bom para os dois e porque não quer perder Karev e nem seu trabalho.

Ainda sobre os residentes, Yang bem que tentou fugir de trabalhar ao lado de Ross, mas depois de levar uma bronca de Webber, sim o eterno chefe, encarou o jovem médico. Apesar de ter que melhorar ainda muito como pessoa, Ross é o residente com maior potencial para ser um grande médico, Yang enxergou isso desde o começo e faz muito bem de incentivá-lo a continuar na profissão e acreditar em si mesmo. O que Yang precisa fazer é parar de fugir dos seus sentimentos por Hunt, ficou sim muito feliz por saber do fim do relacionamento dele com Emma; a conversa dos dois com um jogando elástico no outro pareceu mais dois adolescentes de que gostam um do outro, mas não tem coragem de assumir. Hunt falou o que todo mundo pensa que Yang ficou tão interessada no fim do relacionamento dele porque gosta e muito ainda de Hunt e por dentro ficou feliz por ver que Hunt ao desistir de uma pessoa que daria o que ela não poderia dar, é um forte indício de que talvez o chefe agora deseje o mesmo que Yang para sua vida. Que os dois parem com este joguinho e voltem a ficar logo juntos!

Quem também parou de se iludir e de fugir foi Steph, a pior motorista de maca da história, que parou de chorar pelos cantos e colocou um ponto final no que aconteceu com Jackson. A residente não poderia perdoar o que Jackson fez e agiu muito bem ao decidir que apesar de saber da existência dele, não liga mais para ele e não se importa com o que aconteça com Jackson; este diálogo merecia muito mais palmas de todos do hospital do que quando Steph atacou Jackson com a maca. Juro que não entendo como Jackson terminou com uma mulher forte como Steph para ficar com a mala da April, só que pelo promo do próximo episódio os recém-casados vão ter sua primeira e forte briga!

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s