Deixe um comentário

Chicago PD – 1×08 – Different Mistakes

Chicago P.D. - Season 1Para um detetive ter uma carreira bem-sucedida precisa de contatos e amigos, melhor ainda armados, que possa contar a qualquer hora. Voight sempre soube disso e criou uma rede de contatos e aliados durante toda sua vida e neste episódio teve que ficar a frente com um velho parceiro que parecida ter mudado de lado.

O caso da semana envolveu um grupo de homens encapuzados que estavam invadindo e roubando os negócios ilícitos da máfia chinesa, homens bem treinados que eram capazes de matar até um jovem garoto para pegarem o dinheiro; a investigação teve um desenvolvimento interessante mantendo sempre um ritmo alto e com muitos picos de ação. A investigação levou Voight a encontrar o seu velho amigo Jimmy (Mark Dacascos, de Hawaii Five-0) que foi seu parceiro e de Al; Jimmy era atualmente líder de sua própria equipe de operações formada por orientais. Todos os indícios levavam a crer que Jimmy e seus parceiros eram responsáveis pelos crimes; esta descoberta colocou Voight, e também Al, em uma situação complicada porque não queriam acreditar que Jimmy tinha mudado de lado e porque o trio dividia um segredo do passado muito sério.

Voight teve apenas horas de sossego após descobrir que a mala da mulher da corregedoria que o perseguia foi transferida, mas ela era até uma pessoa bacana perto do seu substituto, Ed. O novo enviado da corregedoria não será bonzinho como foi a sua antecessora e começou a provocar Voight ao colocar na sua equipe uma nova integrante, a detetive Mia Sumner; um ato para colocar alguém que não seja de confiança do sargento ao seu lado, para observar tudo que ele e sua equipe estão fazendo. Coitada da novata que foi muito mal recebida, apesar de ser mal tratada até por Jin, que nunca mais vai dançar na frente de Voight, a detetive Sumner não parece disposta a desistir mesmo não sendo bem-vinda na equipe.

Desta vez Voight estava certo e Jimmy não tinha mudado de lado e continuava sendo um detetive honesto, acho que até mais que ele; na verdade um grupo de bandidos treinados estavam se passando por Jimmy e sua equipe, fazendo os assaltos enquanto a equipe verdadeira estava ocupada em operações para derrotar a máfia chinesa. Voight e sua equipe criaram uma operação muito inteligente para enganar e capturar os bandidos, a missão na qual o próprio Jimmy colocou sua vida em risco para prender os criminosos; essa operação trouxe algumas das melhores cenas de ação da série desde a troca de tiros até a perseguição de carro.

A única pessoa que ainda não tinha concluído essa história era Erin que ficou curiosa demais para saber detalhes sobre o caso de um homem chamado Browning que foi citado por Jimmy e que envolvia Al e Voight; Erin conseguiu sua resposta através de Antonio que explicou que o tal Browning era um homem que assumiu ter matado um antigo parceiro de Al e que depois Voight, Jimmy e Al “ajudaram” a fazer com que Browning desaparecesse; todo mundo sabe que Voight prefere matar um criminoso do que prendê-lo.

Erin ficou um pouco surpresa com essa história, mas já entende muito bem como funciona o código interno entre os policiais e como um ajuda o outro para Erin toda essa história e essa vivência com Voight são aprendizados para sua ainda longa carreira. Erin também aprendeu que nem todo mundo é capaz de mudar como ela, a detetive teve uma experiência memorável em sua vida e queria fazer o mesmo que Voight fez por ela com Nadia, uma informante que pediu sua ajuda para sair das drogas. Erin viu um pouco de si mesma em Nadia e também foi a primeira vez que alguém que recebeu o seu cartão lhe pediu ajuda de volta, algo que até com Voight aconteceu poucas vezes. Por mais que Erin estivesse disposta a ajudar Nadia, a moça não estava preparada e talvez nunca consiga largar as drogas, uma realidade triste ver uma mulher bonita como ela no frio e sozinha unicamente porque não consegue superar seu vício.

Essa revelação sobre o antigo parceiro de Al explica o porquê dele se dedicar tanto a tornar Ruzek em um perfeito detetive e também uma pessoa melhor. Al decidiu dar mais uma lição no cada vez mais adolescente Ruzek, depois que ele teve um comportamento prepotente com seus óculos escuros, além de ficar se exibindo para seus antigos colegas de academia como se fosse muito poderoso no seu emprego. Al escolheu Ruzek porque viu um talento em Adam, mas por ter sido tirado por ele da academia Ruzek pulou algumas fases e por isso seu mentor mandou ele ficar um dia como um policial comum ao lado de Burgess. Com Ruzek fora, Al teve Atwater como parceiro, para Atwater o dia como um membro da inteligência também foi de aprendizado e a certeza que quer também fazer parte desta equipe, a cena final mostrando o que parece ser sua grande família parece ser o seu motivo para se dedicar tanto ao seu trabalho.

Os novos parceiros Ruzek e Burgess foram vítimas do bullying de Platt que os colocou em operações ridículas como  controlar o trânsito na porta de uma escola, buscar comida e correspondência, mas pelo menos a sargenta os elogiou pelo ótimo trabalho que fizeram no roubo da casa. Além de engraçado este enredo pode ter criado um casal bem inesperado, Ruzek gostou bastante de trabalhar com Burguess, ficou encantado com o jeito feminino, mas forte da policial, além claro do seu rebolado com o apito! Ruzek é infeliz no seu noivado, mas não tem coragem de assumir isso e ficou encantado por Burgess que pode porque não até corresponder este desejo da parte dele; já que Erin e Halstead não podem ficar juntos, que Ruzek e Burgess sejam o casal da trama, os dois ficariam bem fofos juntos.

O episódio finalizou com Ed cumprindo a sua promessa de não dar sossego para Voight, o prendendo exatamente na hora que recebia mais uma “caixinha” de Maurice; o objetivo da corregedoria sempre foi pegar o traficante amigo do sargento e agora conseguiram isso. Voight não gostou nada da maneira que Ed fez a prisão de Maurice e sabe que o próprio traficante pode desconfiar dele e não quer ter Maurice como inimigo, além do que sentirá saudades da grana extra que ganhava. Ed veio para mostrar serviço e vai fazer a vida de Voight um inferno, o sargento vai ter que encontrar uma maneira de se livrar dele assim como fez com sua antecessora.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s