1 comentário

The Big Bang Theory – 7×18 – The Mommy Observation

The Mommy ObservationComeço este review falando da renovação de The Big Bang Theory por mais três temporadas, assim a sitcom irá chegar em 2017 ao seu décimo ano no ar, mas será que TBBT tem potencial para isso? Depois de mais um episódio comum desta chata sétima temporada, fico triste em pensar que se nada mudar TBBT vai somente se arrastar por mais três medíocres anos.

Apesar de ter ficado no segundo enredo do episódio a trama de Sheldon merece mais destaque por ter sido um pouco mais engraçada; Shelly e Howie continuavam no Texas, Sheldon feliz com seu boneco de astronauta e Howard tentando aguentar o seu colega por mais alguns dias. O relacionamento de Sheldon com sua mãe sempre foi um tema engraçado, é curioso imaginar uma mulher tão religiosa tendo que ter um filho que coloca a ciência em primeiro lugar e não acredita em mais nada que não seja provado cientificamente. Sheldon e Howard foram fazer uma visita surpresa para a mãe do primeiro e Shelly acabou sendo surpreendido ao flagrar sua mãe fazendo sexo com outra pessoa ou como o próprio descreveu sua mãe estava tentando ser mãe novamente!

Sheldon ficou revoltado primeiro pela hipocrisia de sua mãe toda religiosa ficar fazendo sexo de forma tão libertina; sem contar que se alguém quer morar nos genitais que já foram a casa dele precisa perguntar para ele antes! Sheldon tentou dar uma bronca em sua mãe, mas ela muito esperta virou o jogo e colocou seu filho como o culpado da história; Sheldon pode ser um homem e cientista respeitado, mas ainda morre de medo de sua mãe. Este enredo teve como falha o seu tom infantil demais, claro que Sheldon é um pouco uma criança no corpo de um adulto, mas foi um pouco demais ele ficar assim tão revoltado com sua mãe arranjar um novo namorado e toda aquela conversa com Howard ensinando para seu amigo que sua mãe precisa seguir em frente foi medíocre. Um tom sentimentalista, bobo e uma lição de moral que pareceu sair de um programa infantil; pelo menos o enredo terminou com duas boas piadas; Sheldon tendo a “conversa” sobre sexo com sua mãe e a ensinando sobre camisinha e a melhor frase deste episódio: “Não olhe para Deus, ele está bravo com você agora”, Sheldon para sua mãe.

O enredo que deveria ser o principal foi o mais fraco; finalmente foi mostrado na série um dos famosos e fatídicos jantares com um mistério de detetive criado por Raj, onde claro a vítima tinha que ser Stuart, porque ele é praticamente um morto vivo mesmo. O melhor seria nunca ter mostrado este jantar especial do indiano que não teve graça por causa da falta de originalidade; ninguém em sã consciência iria achar este jogo bolado por Raj algo divertido, ainda mais quando ele copiou o roteiro de O Exterminador do Futuro para criar a sua brincadeira.

A ideia de brincar sobre como eles estariam no futuro daqui 20 anos tinha potencial, mas como sempre acontece ficou presa de mais nos temas comuns e repetitivos da série; Raj tentando convencer que o jogo era divertido; Amy sempre falando de sua relação com Sheldon; Bernie com sua mania de querer sempre sair como vencedora; Penny só pensando em beber e Leonard inventando sempre uma desculpa para discutir sua relação com sua namorada. Desculpe Leonard, mas uma estrela de cinema é muito mais importante do que um cientista famoso, este é o mundo que vivemos, ele como um bom nerd já deveria ter aprendido isto. A discussão deles ganhou um tom sentimental insosso ao Stuart chamá-los de o melhor casal que já conheceu; algo não concordo de jeito algum, Leo e Penny formam sim um casal bastante estranho e por isso divertido, mas com muitos defeitos e longe de serem um casal exemplar.

O maior defeito de TBBT é ficar centrado demais nos mesmos assuntos e não ter mais originalidade, o que é contraditório já que os seus personagens já evoluíram o bastante para novas piadas serem criadas. A cena final com ninguém cumprido a promessa de se encontrarem daqui 20 anos foi quase um aviso do futuro da própria série, porque se não melhorar rapidamente, apenas Stuart e alguns fãs vão continuar a assistindo por mais três anos.

tres

Um comentário em “The Big Bang Theory – 7×18 – The Mommy Observation

  1. Foi um episódio bem divertido de uma temporada com mais episódios bons do que ruins. Howard crescendo e ajudando Sheldon, as cenas hilárias de Sheldon com sua mãe e com Howard. E claro o jogo do Raj que não podia dar errado a não ser pela Penny claro! Alguns personagens não aproveitados mas um episódio gostoso e leve de se assistir. E o mais importante, ressaltando o fator X de cada personagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s