Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×16 – Hoku Welowelo (Fire in the Sky)

Hoku Welowelo (Fire in the Sky)Steve teve mais um pesadelo com a morte de Freddie e cansado de não ter ninguém para convencer decidiu aceitar a ajuda de Groover e contou sobre seu passado; um papo franco no qual Groover ressaltou bem que não adianta fugir do passado e sim precisa superá-lo.

Esta amizade de Steve e Groover é boa para ambos terem alguém para conversar, apesar que Steve sempre teve Danno, o qual nos últimos tempos virou mais um amigo do trabalho do que pessoal. A nova dupla Steve e Groover armou contra Danny que não queria ver sua mãe no seu trabalho; não ligando para a opinião de seu parceiro, McGarrett colocou Groover na complexa missão de mostrar o trabalho deles para Clara; o que Danny não gostou nem um pouco. Danno queria apenas proteger sua mãe, uma decisão normal e Steve fez bem de sair na frente dele e ajudar, sem saber, a Clara esquecer um pouco de seu divórcio.

Danno também não pode impedir o golpe de Steve com Clara porque todos da equipe estavam bastante envolvidos em um caso que envolvia espionagem internacional! Tanto na televisão como no cinema já virou um clássico e muitas vezes um clichê histórias sobre espionagem internacional, até pouco tempo atrás o alvo predileto dos roteiristas americanos eram os russos e agora são os chineses. A equipe Five-0 foi investigar o assassinato de um casal e o capitão de um barco que foram mortos depois que, literalmente, um objeto do céu caiu no barco em que estavam; o objeto era o The Black Unicorn (Unicórnio Preto, sério?) um satélite usado pela China para espionar os EUA. O caso trouxe de volta o sempre engraçado nerd Jerry que como especialista em conspirações internacionais sabia da existência do satélite e ajudou a equipe Five-o a entender o que estava acontecendo.

Steve com seu passado militar sabe os valores de defender o seu país e apesar de jamais ser capaz de trair este seu código ético, não deixaria a vida de civis serem tiradas em vão em prol de um segredo militar; por isso Steve deu um belo discurso no capitão da marinha que insistiu falsamente que não sabia nada do que estava acontecendo. Na sequência a engraçada a cena da agente secreta da china Jin sendo derrubada por Jerry usando apenas um taser, o gordinho nerd provou que sabe se defender muito bem! Steve também é capaz de entender, mesmo sendo de um país inimigo, outra pessoa que pense como ele sobre defender o seu país a qualquer custo, por isso deu um voto de confiança em Jin, apesar de Danno discordar da ideia.

Danno que nem imaginava como estava sendo o passeio de Groover e Clara, os dois formam uma dupla bem bacana e o agente da SWAT entendeu o momento que ela estava passando; hilária a cena dela atirando em todo mundo na sala de treinamento e claro sendo paquerada por Kevin e até Kamekona! Groover entendeu melhor Clara do que o próprio Danny, ajudou ao seu amigo policial a convidá-la para sair porque sabia o quanto ela estava se sentindo sozinha. Clara passa por uma fase de mudança em sua vida, não é fácil terminar um casamento depois de 38 anos e o marido dela reagiu como todo homem acreditando que a culpa era dela e por isso não a procurou. Clara obviamente não vai entrar em um novo relacionamento do dia para noite, vai ter que passar por essa fase de transição, mas merece ser feliz com outra pessoa; Danno no final do episódio já demonstrou que começa a entender o lado da sua mãe.

Hawaii Five-0 é uma série que sempre buscou dar um tom emotivo para seus personagens e não seria diferente com Jin que estava em busca não só das informações do satélite, como também do culpado pelos assassinatos dos civis e por roubar disco rígido o responsável, o responsável por tudo isso era Quan, o noivo de Jin e que decidiu trair seu país e vender as informações para outros inimigos dos EUA. A caçada para encontrar o terrorista chinês teve muitos picos de ação e humor; com Danny e Steve quase sendo mortos por uma bomba; Jerry todo empolgado de participar de uma troca de informações com Cat e para completar depois de dar uma de ninja e quebrar o carro de Danno, Jin foi resolver sozinha a questão com Quan, que atirou sem dó em sua noiva e ela acabou o matando na troca de tiros; não teria como essa situação terminar de outra maneira e ela deu sorte de ter saído viva.

Steve merece parabéns pela maneira como resolveu toda essa crise internacional, entendeu que Lin precisava voltar para seu país com alguma resposta, porque o episódio não deixou de fazer uma dura crítica aos métodos usados pelo governo chinês contra aqueles que traem o país. De forma alguma Steve mandaria para China o disco rígido com informações importantes dos EUA e fez bem de mentir que nada tinha sido encontrado no disco rígido, desta maneira Lin voltaria ao seu país com uma notícia que pouparia ela e sua família de sofrerem qualquer tipo de punição. Como disse no começo Steve acredita em defender o seu país e por isso entregou as informações que foram tiradas do disco rígido por Cat para o enviado do governo dos EUA, mas também não deixou de fazer um pedido para que a morte dos três civis não tenha sido em vão.

Como “presente” por ter feito o certo Steve chegou em sua casa e encontrou Jerry pedindo para morar um tempo com ele, afinal depois de uma agente chinesa descobrir seu esconderijo, o local deixou, na sua cabeça, de ser seguro. Só quero ver como será essa hospedagem de Jerry na casa de Steve que terá que além de cuidar do nerd ficar preocupado com o gordinho simpático eprto Cat, já que Jerry tem uma paixão secreta por ela.

Uma excelente novidade para os fãs da série é que o produtor de Hawaii Five-0 Peter Lenkov assinou um novo contrato de dois anos com CBS, o que pode ser um forte indício de que a série deve ser renovada para uma quinta temporada!

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s