Deixe um comentário

Scandal – 3×12 – We Do Not Touch the First Ladies

BELLAMY YOUNGEm Scandal o telespectador dificilmente conseguirá adivinhar o que irá acontecer na cena seguinte, uma história que semanalmente surpreende com viradas que de tão absurdas se tornam inesquecíveis! Segurando ao máximo meus dedos para não começar falando da bomba do fim do episódio e sim sobre o novo quinteto amoroso que a série está ganhando a partir deste episódio; Olivia, Fitz, Jake, Mellie e Andrew.

A discussão entre Olivia e Fitz no começo do episódio foi uma cena espetacular com diálogos fortes e com a nossa rainha gladiadora tentando se impor e colocar ela em primeiro lugar e não Fitz. Olivia sempre teve este sentimento interno de que sua relação com Fitz mais prejudicava do que a ajudava, dedicou anos de sua vida para o presidente dos EUA e aos poucos foi perdendo tudo ao seu redor; seus gladiadores viraram também trabalhadores de Fitz; sua relação com seu pai foi prejudicada por este seu caso secreto e até perdeu Quinn de uma vez por causa da sua relação com o presidente dos EUA.

O olhar de Jake ao ouvir a discussão dos amantes por causa dele foi sarcástico demais, o agora líder da B613 está sem saber tomando o mesmo caminho que Rowan, Olivia exaltou bem que o poder mexeria com sua cabeça. Jake ao receber a pasta com todas missões da B613 já começa a entender que é sim mais poderoso que o presidente dos EUA.; Fitz em seu ódio por Rowan fez uma péssima escolha ao colocar Jake como o líder da organização que pode destruí-lo, e já sabe que Olivia será sim um fator predominante nesta futura batalha entre ele e seu antigo melhor amigo, assim como foi com Rowan. Jake agora não sabe apenas que Olivia está confusa em seus sentimentos entre ele e Fitz, o que quer dizer que pode ter ainda uma oportunidade de conquistá-la; como tem total poder sobre o que acontece dentro da Casa Branca, porque quem adivinharia que o espião da B1613 dentro do local era Tom, o segurança predileto de Fitz que sempre apareceu e agora ganha um papel vital para a trama.

Por mais que Olivia tenha dito não sobre Quinn trabalhar na agência, Jake já vê um potencial em Quinn que enfiou na cara dele o que seu ex-chefe estava fazendo ao apoiar Sally, uma informação muito importante. O reencontro de Quinn e Olivia foi de partir o coração; Quinn está com medo de Huck e não quer voltar a ser uma gladiadora por isso, preferindo manter essa postura de espiã sem sentimentos; uma personalidade que não foi criada por ela e sim por Olivia. Huck pode desejar que Olivia volte a tratá-lo como antes, mas sabe que sempre foi o monstro que Olivia prendia e soltava quando fosse melhor para ela; também tem consciência que Olivia também tem culpa em toda essa história com Quinn; foi Olivia que colocou Huck atrás de Quinn desde quando destruiu a vida dela anos atrás e que o fez transformar a menina ingênua em uma pessoa fria;

Voltando a Casa Branca, Fitz irá entender em breve o que Mellie sente com seu caso com Olivia, com a proximidade de sua esposa com seu novo VP Andrew. Mais uma vez tivemos belos flashbacks para contar mais sobre Mellie e como ela tornou-se essa mulher que conhecemos; Andrew talvez tenha sido o último a ver Primeira-Dama antes dela mudar de personalidade, viu uma mulher desesperada pronta para tirar sua vida por medo de que o pai do seu filho fosse seu sogro. Ninguém pode tocar na Primeira-Dama, mas Mellie pode tocar em quem quiser e todo ódio e inveja que sente do amor entre seu marido e Olivia pode ser colocado para fora em Andrew, apesar do arrependimento após beijá-lo tenho certeza que essa não será a última vez que isso acontecerá. Mellie pode ter dito que não era como Olivia e que não queria ser comparada a amante de seu marido, mas o relacionamento extraconjugal dele pode ser o seu incentivo para ter o seu próprio. Apesar de tudo Mellie merece ser feliz, vive há anos calada sem ninguém para ampará-la, merece ter alguém como Andrew que a ama há tantos anos e que sabe os motivos dela ter virado essa mulher fria e calculista.

Um enredo à parte que está ficando muito interessante é a guerra secreta entre James e Cyrus que está começando a se ligar a outros personagens. Abby atualmente é a mais inteligente integrante da equipe de Olivia; Abby sentiu que algo estava errado com David pela reação dele quando disse que o amava. Sorte de David que tem uma gladiadora como namorada e que salvou a vida dele quando estava prestes a ser morto por Charlie, tudo por causa da briga de marido e marido de James e Cyrus. Não dá para entender James, em um minuto está pronto para destruir Cyrus e no outro está com medo que seja morto pelo mesmo. David terá novamente que decidir se continuará ou não com sua tentativa de destruir os donos da Casa Branca, primeiro por ter como parceiro um fraco como James e também porque agora Abby irá questioná-lo sobre o que ele está aprotando; seria muito triste um casal fofo como Abby e David terminar mais uma vez por causa deste jogo de mentiras.

Chega de delongas é hora de comentar a nova reviravolta em Scandal; a surpresa de a bela mulher que Harrison dormiu e tanto temia ser seu inimigo mortal Adnam Salif já foi de cair o queixo; pelo histórico dela já era bem claro que pretendia usar Harrison para fazer a doação para a campanha de Fitz e assim lavar o seu dinheiro. Se a história tivesse terminado nesta parte já abriria um leque de possibilidades para a história, agora a maior surpresa é que Salif é uma mera peça sendo usada por Maya, a mãe terrorista de Olivia que agora secretamente está envolvida na campanha de Fitz! Olivia quer tanto ganhar reeleger Fitz para limpar o erro da campanha anterior e agora está entrando em um jogo ainda mais sujo e perigoso, onde está no meio de uma guerra entre seus pais; o “ataque” de Maya é uma provocação para Rowan e sua B613. A origem do dinheiro é ainda um mistério e com Fitz rejeitando a “ajuda” de Doyle e conhecendo a falta de caráter de Cyrus o dinheiro sujo será bem aceito para ajudar na campanha e essa aliança com Maya definitivamente terá um alto preço para todos.

Palmas para Shonda Rhimes que está simplesmente dando um show nesta cada vez mais chocante terceira temporada de Scandal! É com reviravoltas como esta que Scandal prende atenção do público que não consegue largar da série e fica ansioso para descobrir o que acontecerá no próximo episódio!

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s