Deixe um comentário

Série Nova: Saint George – 1X01 – Pilot

bildeSaint George marca o retorno do ator e comediante George Lopez às series de TV, onde ficou conhecido pela sitcom “George Lopez” (2002 a 2007); neste meio tempo apresentou o talk Show Lopez Tonight de 2009 até o seu fim em 2011. A sitcom Saint George do canal FX foi criada pelo próprio protagonista que investe em uma produção voltada especialmente para o público latino.

O comediante interpreta Lopez, um americano de descendência mexicana que ficou rico depois de criar um popular energético. Lopez tenta recomeçar sua vida depois de se separar de sua esposa Mackenzie (Jenn Lyon, de Justified) com que tem um filho, Harper (Kaden Gibson). Lopez mora com sua falastrona mãe (Adriana Barraza, de Capadocia) que faz questão de criticá-lo o tempo todo, além do seu tio (Danny Trejo, de Machete) e o filho dele Junior (David Zayas, de Dexter). Como diz o título o personagem é um quase santo, Lopez ainda dá aulas de história em uma escola comunitária, onde é perseguido constantemente pela diretora Concepcion (Diana Maria Riva, de West Wing) que deseja tê-lo em sua cama.

Colocaria o piloto de Saint Lopez na minha lista de piores da temporada 2013-2014; absolutamente nada funciona nesta série que abusa de clichês, piadas ruins ou preconceituosas contra o seu próprio público-alvo, os mexicanos. O que mais irrita no roteiro são seus personagens caricatos demais; o próprio Lopez parece uma versão mais santa de si mesmo, o latino que se deu bem nos EUA que com 50 anos de idade precisa se acostumar novamente com a vida de solteiro, mas ainda não esqueceu sua esposa. A única coisa que chamou minha atenção, da pior maneira possível, no piloto foi a estranha idolatria que Lopez tem pelo guitarrista Santana que aparece em desenhos nos quadros ao fundo da casa do protagonista.

A ex-esposa de Lopez Mackenzie, é a tradicional loira americana que por algum milagre da natureza se apaixonou por Lopez, mas depois de acordar para a realidade quer outra pessoa melhor em sua vida; o filho do casal é um menino nerd e sensível demais. Os dois piores personagens são Tio e Junior, o primeiro é interpretado por Danny Trejo que deixa seu papel comum de assassino latino para virar um tiozão que se veste e a age como um adolescente, ainda mais insuportável é o seu filho Junior, com o ator David Zayas tendo a mesma falta de talento que tinha na época de Dexter. Para completar o show de horrores a atrevida e sem graça alguma Concepcion que teve alguns dos piores diálogos do episódios ao forçadamente dar em cima do protagonista.

O trio formado por Lopez, Tio e Junior são os protagonistas deste episódio de estreia onde os dois últimos tentam colocar Lopez novamente em ação para conquistar uma nova garota; o que incluí muitos micos e com Lopez pintando o cabelo de preto. O momento “dramático/fofo” de Mackenzie tentando achar o seu próprio ex-marido a arranjar uma nova namorada foi mais deprimente do que engraçado, um reflexo perfeito da vergonha que é essa série.

Vai dar certo? Espero que não, piadas ruins, personagens caricatos e um péssimo protagonista, será uma vergonha para televisão se Saint George fizer sucesso.

Para quem gosta de…: humor latino, a sitcom George Lopez e o próprio George Lopez.

O TV Cinema e Música irá acompanhar? Não.

um

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s