Deixe um comentário

The Big Bang Theory – 7×17 – The Friendship Turbulence

The Friendship TurbulenceSe existe algo novo nesta temporada de The Big Bang Theory é esforço de tirar os personagens do lugar-comum e de suas tradicionais duplas; este agradável episódio foi bom por tirar a série da sua rotina e trazer pequenas novidades.

O C3PO misturado com Pee Wee Herman e o judeu astronauta tiveram que deixar suas diferenças de lado depois que Bernie usou seus seios especiais e obrigou que Howard tentasse ser mais amigo do nerd; Sheldon realmente pega demais no pé de Howard, mas o astronauta  também não melhora essa situação com suas constantes pegadinha. Sheldon realmente não faz por mal as críticas que faz contra Howard, afinal faz isso com todos, mas pega mais pesado com Howard o que cria fases geniais como: “Sim, o Gavião-Arqueiro faz parte dos Vingadores, mas ninguém diz, “Socorro, Gavião Arqueiro”. Essa foi a melhor definição possível para Howard neste grupo, até Raj nos últimos anos ganhou mais importância no elenco do que Howard.

Jurava até o último segundo que o convite de Howard para Sheldon acompanhá-lo na NASA era mais uma de suas pegadinhas e Sheldon acabaria mesmo sendo extraditado para a América do Sul. Toda a criação deste enredo para terminar com a cena do avião foi um pouco decepcionante; pelo menos com Sheldon e Howard enfrentando uma turbulência no avião, que para eles parecia uma morte certa, serviu para ambos se desculparem e desabafarem seus sentimentos; a ponto de Sheldon dizer que Howard faria quase falta como Firefly faz na vida dele! Espero que este enredo cresça mais e seja o início de uma nova fase para estes dois personagens, Howard precisa há tempos crescer na trama e seria bom ver Sheldon fazendo outra dupla que não fosse com Leo, Penny ou Amy.

O episódio ainda teve uma nova dupla que mostrou potencial para ser bastante explorada; Raj e Amy. Raj estava no máximo de sua solidão a ponto de Bernie arrumar a etiqueta da sua roupa e isso ser o mais perto de fazer sexo que ele chegou nos últimos dois anos; essa piada foi a melhor do episódio. Raj e Amy entendem bem do que é ser solitário e a cientista tentou ajudá-lo, mas Raj com seu jeito excêntrico só piorou tudo. Não sei o que foi mais absurdo o e-mail ridículo que Raj queria mandar para a garota que viu no site de relacionamentos ou ele pedir para Amy conversar com a garota por ele, porque mesmo agora conseguindo falar com mulheres, Raj continua sendo péssimo nisso.

A virada de Amy ter “roubado” a garota de Raj foi sagaz e uma boa tirada sobre como o próprio comportamento de Raj é o motivo por ele estar sozinho, e o indiano ainda conseguiu estragar o “encontro” que Amy estava tendo com a garota do site. Essa nova dupla está mais do que aprovada; mesmo assim parece um furo no roteiro a história da veterinária Yvette ter sido praticamente esquecida; Raj tanto reclama que está sozinho e então porque não liga para a veterinária que já tinha mostrado interesse nele, uma pena Raj ter desperdiçado essa oportunidade.

A terceira trama foi menos engraçada e mais romântica, com Penny tendo que lidar com a difícil decisão de ter largado o emprego de garçonete para tentar ser uma atriz; o problema é que Penny não é uma Meryl Streep e por isso não pode negar papéis, mesmo um no qual era um clone humano misturado com um macaco; sendo sincero fiquei com muita vontade de ver este filme! Leonard é o namorado perfeito, isto é um fato, sempre pressiona Penny para ser uma pessoa melhor, mesmo ela ficando brava de ouvir a realidade que não pode dispensar nenhum papel no seu atual momento, as contas continuam a chegar e até o carro dela quebrou. O que Leonard tem de romântico Penny tem de folgada, sim foi um belo gesto ele comprar o carro, mas não muda a rotina de Penny ser dependente de quase todo mundo; só um milagre para a carreira dela como atriz deslanchar e o mais provável é que volte ao seu antigo emprego, mesmo sem ter ganhado um Oscar.

Este episódio deveria servir de exemplo para The Big Bang Theory se recuperar nesta insatisfatória temporada; com um elenco formado por sete personagens é um desperdício não fazer um rodízio de duplas, além de tramas próprias com os personagens menores e até ter mais episódios com dois ou mais enredos; para assim dar mais movimento a série e não deixar The Big Bang Theory entrar em uma rotina como está acontecendo nesta temporada.

 tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s