Deixe um comentário

Chicago Fire – 2×14 – Keep Your Mouth Shut

Captura de tela 2014-03-05 às 15.27.52Rebecca Jones chegou em toda sua prepotência acreditando que em seu primeiro dia como bombeira já seria a estrela do batalhão e mais uma integrante do caminhão 81; a realidade fora da academia provou ser bem diferente do que pensava e agora sabe que antes de fazer algo de importante terá que limpar muitos banheiros e principalmente aprender a cozinhar!

Por ter um pai que ao mesmo tempo a protege e também a desencoraja a ser bombeira, Jones tornou-se uma mulher forte e decidida, duas qualidades que ficam escondidas na sua postura egocêntrica. A recruta já começou com o pé esquerdo com a piadinha da caixa vazia de donuts e foi piorando a cada ação; tentou ser superior ao Comandante Boden; desobedeceu Casey e já até quebrou uma serra caríssima em seu primeiro atendimento; sem contar a sua falta de esforço nas atividades como cozinhar e na limpeza.

Jones no lugar de assumir seus erros preferiu usar uma postura defensiva acreditando que estava sofrendo preconceito da parte de Casey por causa de Dawson e foi até tirar satisfação com a paramédica; Casey também não ajudou ao comentar no fim do episódio sobre a dislexia dela, o que só aumenta a teoria dela de que Dawson está colocando ele contra ela. Pior ainda foi ela pedir ajuda para Severide que fez muito bem de colocá-la em seu devido lugar; nesta fase como iniciante Jones precisa realmente calar a boca, escutar e aprender através dos seus colegas de caminhão.

Dawson voltou muito bem ao trabalhando já salvando a vida da mulher presa na caixa, mas sua mente está focada no que perdeu ao não passar no teste, está sim com uma enorme inveja de Jones estar no lugar que deveria ser dela e até descontou no coitado do Casey que só queria mostrar para ela a sorte de ter de volta seu lugar ao lado de Shay e que deveria superar Jones; o que ela levou da maneira errada e até brigou sem motivo com ele. Casey não teve vida fácil neste dia; teve que aguentar a cadete Jones e seu comportamento insubordinado; a crise de ciúmes e problemas pessoais de Dawson e as reclamações dos outros bombeiros veteranos contra a novata. Casey ainda teve tempo para dar um conselho para Boden esquecer detalhes idiotas e aproveitar ao máximo sua vida, o que inclui voltar a atrás da sua péssima decisão de terminar com Donna.

A chegada de Jones mexeu com todos os membros do 51 por causa do comportamento dela, mas também por ser mulher e mais nova do que todos os outros. Hermann mostrou ser um completo machista; no lugar de ver que está ficando velho e que é normal ser superado pelos mais jovens. Hermann levou Jones como um ataque pessoal por estar perdendo para uma mulher, neste caso o sexo é o de menos; é um fato que Jones está mais preparada fisicamente do que Hermaann por causa da diferença de idade deles . Hermann compensa essa derrota física por ter mais experiência do que Jones e não deveria levar com uma competição e sim como uma pessoa jovem que precisa de ensinamentos. Boden ficou com um semblante de preocupação ao ouvir as reclamações de Hermann que atualmente parece fora do seu lugar no Batalhão, o carro de bombeiros está ficando cada vez mais cheio e talvez seja hora dele seguir um novo rumo agora que passou no teste para Tenente; seria uma pena ver Hermann saindo do Batalhão, mas está mais do que na hora dele subir em sua profissão.

Jones pode dar certo no Batalhão, basta querer mudar o seu comportamento; nestes dois anos acompanhado os membros do 51 foi possível ver como muitos mudaram para melhor, Severide e Shay são dois exemplos de como as pessoas merecem uma segunda chance. Jones precisa segurar o seu ego e agir quando for preciso, como no incêndio no prédio no qual se saiu muito bem e ajudou a salvar a vida de muitas pessoas; sendo reconhecida por todos, inclusive por Hermann. Para conquistar a todos Jones precisa ser mais humilde, ficar calada e trabalhar bastante para torna-se uma grande bombeira.

Jones também merece parabéns por ter resolvido o hilário embate entre Mouch e a assistente de Boden, Coonie, que depois de ser tratada como lixo por Mouch roubou o querido sofá do bombeiro; engraçado demais Mouch tentando conquistar Coonie com falsas lágrimas. Jones usou pela primeira vez a fama de seu pai para algo bom e fez com que Coonie colocasse o sofá no lugar para a felicidade de Mouch, que acredita que foi o responsável pela volta do seu acento predileto. O único que pegou mais leve com Jones foi Mills que já passou por essa situação e sabe o quão difícil é conquistar o seu lugar; Mills é sempre o mais receptivo aos novos integrantes, foi assim com Clarke e agora com Jones.

A trama envolvendo Keller também ganhou um novo capítulo; o bandido conseguiu escapar da cadeia porque está ajudando o FBI em uma operação secreta; se não bastasse essa desmerecida liberdade, o folgado do Keller apareceu na frente do Batalhão unicamente para provocar Severide! Por causa de toda essa situação, Severide estava pensando em resolver este problema com ajuda de seus amigos de esquadrão; Otis pode ter um jeito bondoso e meio nerd, mas também não aceitou essa folga de Keller e quis entrar no plano secreto de Severide.

Erin Lindsay foi ao Batalhão visitar Severide já suspeitando que ele estava planejando algo contra Keller e o avisou que se ele ou alguém fizesse algo fora da lei seria preso por ela. O alerta virou realidade quando Keller desapareceu do meio do nada e pelo jeito foi sequestrado enquanto estava em seu carro; colocando assim Severide como o principal suspeito. Apesar de parecer que Severide pode ter sido o responsável pelo sumiço de Keller, tenho outro suspeito, Benny Severide. O meu suspeito principal é Benny que levou mais uma bronca de Severide após aparecer para saber sobre Katie depois que tudo estava resolvido e nem sabia que a filha tinha ido embora; ainda veio com a desculpa que a mãe dela tinha mandado ele ficar longe de sua filha, mas isso nunca valeira em uma situação como a que Katie passou. Benny é impulsivo e bastante vingativo, não duvido nada que ele esteja envolvido no sequestro de Keller.

 quatro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s