1 comentário

Agents of SHIELD – 1×14 – T.A.H.I.T.I

MING-NA WEN, CLARK GREGG, ELIZABETH HENSTRIDGE, IAIN DE CAESTECKER, BRETT DALTON, SARAYU RAO“Nos somos a sua família”; Coulson disse essa marcante frase para a doutora que alertou sobre como Skye iria inevitavelmente morrer, mas os agentes nunca aceitariam perder uma integrante da sua equipe e para salvá-la entraram em mais uma perigosa aventura de Agents of SHIELD!

Toda a equipe estava instável por causa do que aconteceu com Skye, cada um tentando assumir a culpa por algo que o único culpado era o Quinn; até May se deixou levar pela emoção e deu uma bela surra no canalha do Quinn; como a agente disse pessoas como ela e Ward precisam de pessoas como Coulson ao lado deles para ficarem mais “controlados”. Coulson para colocar todos focados na missão revelou o que descobriu sobre a sua morte, algo que chocou a todos e mesmo os nerds Simmons e Fitz não foram capazes de entender totalmente o que fizeram com Coulson.

A equipe teve dois reforços nesta missão, os agentes Garrett (Bill Paxton, de True Lies) e Tripp que inicialmente vieram para pegar Quinn, mas acabaram ajudando a salvar Skye. Garrett é um personagem vindo dos quadrinhos, um agente durão e com uma forte veia cômica; velho amigo de Coulson mesmo depois dele ter roubado Ward da equipe dele. Trip foi um coadjuvante comum, levou uma surra de Ward e veio mais para para ser um futuro pretendente para Simmons; o agente cara de pau no meio desta situação de vida e morte de uma integrante da equipe não perdeu a chance de dar em cima da nerd!

O Clarividente é um vilão totalmente sem caráter, seu plano desta vez foi ao mesmo tempo genial e monstruoso, sabia que ao mandar Quinn atirar em Skye, seus amigos iriam fazer de tudo para salvá-la, inclusive tentar o mesmo que foi feito com Coulson; assim descobriria como o agente líder foi ressuscitado, já que isso é a única coisa que o Clarividente não conseguiu enxergar. Isso colocou uma questão importante para todos, sobre o risco de salvar Skye e entregar ao mesmo tempo para o Clarividente um segredo tão forte que somente o próprio agente Fury sabia a verdade. A equipe passou por algumas dificuldades para encontrar o local no qual Coulson foi tratado, missão que Fitz e Simmons conseguiram concluir usando sua tecnologia de última geração. O local onde Coulson foi curado era muito mais secreto do que o imaginado; mesmo assim a equipe foi ao local em busca da misteriosa droga que poderia salvar Skye que a cada segundo estava mais perto da morte.

As cenas de ação ganharam mais impacto e humor com a presença de Garrett que por já conhecer Ward formou uma dupla mortal com agente e conseguiram entrar sem muitas dificuldades na base secreta, o agente Nick Fury merecia levar uma bronca por colocar apenas dois homens para proteger um local tão importante. A proteção para que nada saísse da base secretar era uma bomba que estava prestes a explodir o local e tudo ao seu redor, então Fitz, Garrett, Coulson e Ward correram contra o tempo para encontrar a droga antes da explosão; um trabalho em equipe no qual até Fitz foi vital, o agente nerd que a cada missão supera seu medo de ir a campo, deixando de ser um covarde e sim um agente pronto para qualquer desafio.

O quarteto encontrou a droga que salvaria Skye e Coulson descobriu na base o seu Tahiti ou melhor T.H.A.T.I.; o medo de Coulson depois de entrar na sala e o seu receio de usar a droga em Skye era o sinal de que tinha encontrado algo muito assustador dentro da sala secreta. Ainda é difícil explicar o que era aquilo que Coulson encontrou dentro da sala; o tal G.H (Guest House) que traduzindo para o português seria casa de hóspedes, mas de que lugar o hóspede veio! O que Coulson viu pareceu um ser alienígena azul faltando metade do seu corpo e que era mantido vivo unicamente para tirarem dele o seu sangue que ajudava na criação de algumas drogas, inclusive a que salvou a vida de Skye!

Impossível saber o que era aquele ser, até pensei que pudesse ser um dos Kree, os alienígenas que atacaram a Terra em Os Vingadores, mas o corpo era bem diferente e tinha um físico que parecia mais um humano misturado com algo diferente. Coulson não teve coragem de contar para May sobre o que viu, muito porque também não sabe o que era aquele ser na sua frente; pelo menos teve a boa notícia de que a droga salvou a vida de Skye, mas a que preço? Skye tem algo especial dentro de si como já foi revelado anteriormente e talvez por isso a droga tenha causado nela um efeito diferente do que aconteceu com Coulson, mas ainda é um mistério sobre o que o sangue daquele ser fará dentro dela depois que recuperar os sentidos.

Coulson pode não ter contado para May o que viu na base, mas o Clarividente pode ter usado seus poderes para ver o que Coulson descobriu no local que foi totalmente destruído, mas duvido que aquele ser tenta morrido na explosão e vou ainda mais longe não acredito que ele seja o único de sua espécie nas mãos da SHIELD. O agente Garrett se despediu levando Quinn e com a promessa de voltar, o que espero que aconteça em breve, o personagem foi uma das melhores participações especiais da série até o momento; e depois de tudo que aconteceu Simmons merece também ter um pequeno romance com o agente Tripp; com Quinn preso, o Clarividente deve enviar outro homem de confiança, talvez o Deathloke, para continuar os seus planos envolvendo Coulson.

A última cena mostrou a chegada de Lorelei (Elene Satine) direto de Asgard pronta para seduzir todos os homens de Midgard e desta vez os agentes da SHIELD vão precisar de uma ajuda asgardiana para capturar a vilã, mais exatamente de Lady Sif (Jaimie Alexander) que vai deixar Thor por alguns dias para salvar a Terra! Mais um episódio imperdível de Agents of SHIELD!

quatro

Anúncios

Um comentário em “Agents of SHIELD – 1×14 – T.A.H.I.T.I

  1. Não sei porque, mas o primeiro ser que veio a minha mente foi o Doutor Manhattan…Mas impossível ele morrer. O q acha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s