Deixe um comentário

Chicago PD – 1×06 – Conventions

Captura de tela 2014-02-27 às 10.17.50Quando a equipe de inteligência de Chicago PD se depara com um serial killer estuprador, que cortava a orelha de suas vítimas (!), vindo de Nova York, decidem pedir ajuda aos seus colegas da Big Apple, os detetives Tutola e Rollins da série Law & Order: SVU. Chicago PD e SVU se uniram nesta semana para pegar o criminoso em um crossover muito bacana!

Casos envolvendo estupros sempre mexem com os responsáveis pelas investigações, Voight pegou o caso como se fosse algo pessoal e até o Comandante sabia que ele seria o cara certo para isso. Tutola e Rollins tiveram uma participação pequena, mas essencial passando suas experiências sobre assassinos deste tipo para os detetives de Chicago; além de Tutola ser vítima do sarcasmo da Pratt, em uma cena hilária. A investigação deu um importante passo quando o criminoso acabou deixando escapar uma vítima que mesmo depois de levar uma surra deu informações importantes para investigação.

Por ser uma mulher Erin ficou bastante abalada depois de conversar com a vítima que escapou e fez a clássica promessa policial que iria pegar o culpado; Gostei de ver como Rollins tentou acalmar Erin porque essa sede por vingança poderia consumi-la, é preciso mesmo em casos assim tentar não se envolver demais. Erin que foi a personagem de Chicago PD que foi para Nova York ajudar os detetives da SVU em um caso, para quem gosta da personagem, como eu, recomendo assistir o episódio desta semana de Law & Order: SVU para ver um pouco mais de Erin e o talento e beleza de Sophia Bush.

Quem também foi essencial na investigação foi Burguess que ajudou a equipe e foi como tinha pedido Voight proativa ao ir atrás da farmácia que o suspeito poderia ter ido comprar os remédios; fofa demais ela recebendo elogios de Antonio e Voight; pela primeira vez Burguess não caiu no jogo de provocações de Pratt que quis estragar o dia dela, mas a policial sabia que tinha feito seu trabalho de forma correta e nada iria estragar isso. Acabou que o caso teve uma virada quando na verdade eram dois monstros trabalhando juntos; um loiro chamado Baker que com seu sorriso estúpido conseguiu convencer o outro cara Vince a estuprar as mulheres por ele e cortar as orelhas, parte do corpo que ficava como uma lembrança!

Tutola pode não saber o que é a jaula, mas Baker nunca irá esquecer o dia que quase perdeu a orelha pelas mãos de Voight. Em uma situação como esta é complicado julgar a violência de Voight, primeiro porque corriam contra o tempo para pegar o parceiro de Baker e também um cara maluco como o Baker precisava mesmo sentir na pele o que acontecia com suas vítimas. O método Voight deu certo e a  equipe foi atrás do estuprador; Ruzek provou que merece estar na equipe e trabalhou muito bem ao ganhar tempo para não deixar o culpado matar a refém e chamar ajuda da equipe ao mesmo tempo; Olinsky fala italiano e sabe atirar como um típico militar e precisou de apenas um segundo e um tiro para mandar o estuprador para o inferno, um cara como este merecia mesmo a morte.

Em um episódio com um assunto pesado, também teve seus momentos bem leves; Ruzek tentando reconquistar Olinsky a deixá-lo ser seu parceiro, mais engraçado foi ele acreditar que poderia falar normalmente para sua esposa que tinha trabalhado como uma mulher linda como Rollins, a qual ele ficou todo sem graça ao seu lado. Até o sumido do Jin reapareceu ajudando no caso e tentando convencer Voight a deixá-lo chamá-lo pelo seu nome e não por sargento, o olhar de Voight fez o japinha mudar de ideia na hora.

Erin fica cada vez mais próxima de Halstead e ambos sabem que um dia vão acabar juntos, um gosta do outro, só não ficam juntos por causa do trabalho e claro do ciumento Voight. Mesmo não sendo um casal Erin e Halsted criaram um laço de amizade e ela conseguiu até acabar com o mistério e contar sobre o seu passado para ele; Erin quando jovem morava nas ruas e não tinha família, sua mãe era uma drogada e seu pai estava preso; quando tinha 16 anos, Voight a usava como informante até que ele e sua esposa o acolheram e a criaram como uma filha; bela história que explica essa ligação tão forte dela com Voight que realmente salvou a vida dela e deu um caminho com futuro.

O passado de Erin ressurgiu quando encontrou com uma antiga colega de escola, uma típica patricinha sem cérebro que a convidou para a festa de reunião de ex-alunos. Erin inicialmente pensou ir na festa porque queria se vingar destas garotas que no passado primeiro a trataram como uma delas, mas ao descobrirem sua origem a excluíram, uma típica atitude de adolescentes; já nesta época Erin era superior a essas garotas ao não perder a paciência com as humilhações que passou porque sabia do esforço que Voight fez para colocá-la na escola.

Erin quase foi na festa e até criou uma absurda história falsa como Halstead era o seu noivo milionário, mas Erin é muito superior a toda este mundo superficial e não precisava provar nada para essas garotas, o seu trabalho lhe dá muito mais prazer e gratificação do que a opinião destas mulheres. Erin ganhou uma nova família com Voight e um irmão bastante problemático; Voight já tinha percebido que Justin estava estranho ao dizer que o amava e que algo ruim poderia acontecer e foi isso mesmo.

Justin vai na casa de Erin, que esperava que fosse Halstead (safadinha!), com a mão cheia de sangue ao mesmo tempo que seu pai o procurava. O promo do próximo episódio confirma que Justin se meteu em algum crime e a própria equipe de Voight será a responsável pela investigação, o que colocará Voight em um déjà vu onde terá que escolher entre defender seu filho ou fazer seu trabalho.

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s