Deixe um comentário

The Fosters – 1×16 – Us Against The World

HAYDEN BYERLY, MAIA MITCHELLReconquistar a confiança é algo difícil e que requer tempo e a paciência, curiosamente o contrário é bem rápido mais de acontecer em minuto todo mundo que confiava em você simplesmente não acredita mais no que você fala.

Depois de tantas decepções é animador ver a mudança de Callie agradecendo Rita e as garotas pela ajuda e se preparando para voltar para casa; Callie tem noção do que fez e a duríssima tarefa que será reconquistar a confiança de todos; principalmente de ambas as suas mães. Apesar de tudo que aconteceu Callie pareceu contente e preparada para este seu retorno e para lidar com o reencontro de Brandon; jovem que escolheu o caminho mais fácil que foi fugir de conviver com Callie e passar um tempo com seu pai; o que inclui viver uma situação bem desconfortável com a namorada de Mike agindo como se fosse sua mãe.

Brandon está fazendo de tudo para virar a nova Callie da trama, a diferença é que não combina com ele nem um pouco este comportamento de garoto problema. Não adianta recusar bebidas e maconha para logo depois cometer atos que podem no futuro custar, literalmente, muito caro. Brandon já tinha roubado de seu pai o dinheiro das aulas de piano e no lugar de devolver a grana preferiu usá-la para ajudar, de uma maneira, exatamente o próprio Mike. A situação de Stef e Mike parecia péssima; ambos erraram na prisão de Ana e a policial ainda mais ao omitir a verdade por tanto tempo; o que não é desculpa para Brandon resolver tudo do jeito que fez.

Ao dar dinheiro para Ana mudar seu testemunho, Brandon agiu como a própria, pensando unicamente em si mesmo e não vendo que isso pode afetar seus irmãos, Mariana e Jesus, sem contar que Ana não é nada confiável e pode voltar atrás a qualquer momento. Momentaneamente a situação foi resolvida, Mike foi inocentada e a Capitã decidiu deixar quieto a mentira contada por Stef, mesmo assim agora os dois estão sendo observados e não podem cometer nenhum erro. Quem merecia ser observado é Brandon que no lugar de ficar quieto depois de resolver a situação com Ana; preferiu piorar tudo entrando em um esquema de identidades falsas e que usará o cartão de Lena como diretora da escola.

Não sei o que passa na cabeça de Brandon que poderia inventar qualquer desculpa para seu pai por ter pegado o dinheiro da aula de piano ou arranjar um emprego para devolver a grana; preferiu entrar em algo ilegal e que tem total consciência que só trará problemas para ele. No mesmo momento que Callie luta para reconquistar a confiança de todos; Brandon faz o contrário para perder a mesma. Não existe desculpa para o comportamento atual dele; normal se sentir frustrado porque não conseguir o que quer, no caso Callie, mas ela mesma está tentando ser forte pelo bem de todos e ele deveria fazer o mesmo.

Mais uma vez Mariana levou sua irmã Callie para uma festa, tudo para reencontrar o canalha do Chase; como Mariana pode ser tão burra para demorar tanto para perceber que Chase não presta e que o garoto perfeito está na sua frente  é Zac, que mesmo depois de vários foras ainda corre atrás dela. Mariana esperta como sempre foi seguir o conselho de Tayla que sóbria já não é uma boa pessoa e bêbada é pior ainda. Precisa ser muito ingênua para acreditar que ao colocar a sua calcinha no bolso de Chase, ele não ia querer fazer sexo com ela; a reação de Mariana ao ver o comportamento agressivo dele foi de uma pessoa que precisa aprender muito sobre como funciona a cabeça dos homens.

Chase é uma canalha, isso já era um fato que corre atrás de Mariana, Lacey ou qualquer garota que seja fácil e que ele possa se aproveitar. Temi muito que Mariana fosse na empolgação do momento e transasse com Chase, o que felizmente ela não fez e ainda percebeu que precisa ficar distante do veterano. De tanto fazer burradas Mariana começa a ter uma pequena noção do certo e o errado, só falta dar uma chance para o Zac que pode ser o garoto para colocar ela no caminho certo.

Se não bastasse quase ter ajudado Mariana a ser estuprada; a bêbada da Tayla ainda foi enfiar na cara de Callie que ela foi a culpada pela separação dela e de Brandon; apesar de ser bastante forte e dizer que não liga para o que os outros pensam, magoou Callie ser chamada de vaca; algo que ela realmente não deveria ter ligado vindo de uma pessoa como Tayla. Brandon vai dar muito trabalho nesta questão envolvendo Callie; a conversa que ele teve na festa com Callie foi bastante forte; enquanto Callie mantém o máximo possível suas forças para os dois ficarem separados, Brandon logo de cara já não consegue fazer isso e terá muitas dificuldades para esconder seus sentimentos.

Callie também agiu da maneira correta com Jude que inicialmente estava meio distante de sua irmãe até descobrir o que ela planejava para o aniversário dele, porque Callie  era única que sabia a verdadeira data de nascimento dele. Fofa demais Callie dando pistas em uma ligação com João e Maria, a clássica fábula que a mãe deles lia para eles. Tudo tinha ligação com a última frase do livro, completando com a palavra felicidade que foi mostrada com toda a família comemorando o aniversário dele. Agora que Jude e Callie tem uma família de verdade e não precisam mais de segredos, sim ter momentos de felicidades como este no bonito final do episódio. Para continuar nesta paz Callie terá que ter muita força para fugir do neurótico do Brandon para assim reconquistar de uma vez por todas a confiança de todos os Fosters.

Comentário Extra:

O intérprete de Jesus por algum motivo não pode participar deste episódio, no lugar de inventarem alguma desculpa  para o sumiço do personagem tentaram fingir que ele estava no seu treinamento que durou o dia todo; algo que pareceu bem forçado. O mesmo já tinha sido feito de forma parecida com Jude e não deu certo; melhor seria inventar alguma história para o personagem ter ido viajar ou algo do tipo.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s