Deixe um comentário

Grey’s Anatomy – 10×12 – Get Up, Stand Up

Captura de tela 2013-12-13 às 17.54.56Assumir uma falha nunca é algo fácil, você geralmente tem duas opções aceitar o erro e seguir em frente ou se entregar e viver remoendo essa falha; uma terceira visão disto é aprender com as falhas cometidas por outras pessoas.

Essa terceira opção foi seguida por Karev que não quer cometer os mesmos erros de seu pai, entendeu o seu lado porque sabe que ele fez o que podia, mas o que não quer dizer que foi o certo e que um dia irá perdoá-lo, mas Jimmy pelo menos ele tem uma chance com a sua outra família, isso é se sobreviver a cirurgia. Torço cada vez mais para Karev e Jo, os dois tem muita coisa em comum e podem mesmo formar uma família juntos e sem ninguém mais, um completa o outro.

Depois de muito tempo Arizona voltou a ser a personagem que conquistou Callie e o público; teve um pouco mais de sentido a sua traição ao vê-la sofrer porque Callie insiste em querer mudar a situação da perna dela. Arizona traiu Callie porque sentiu que outra pessoa se sentia atraída pela sua pessoa atual, sem uma perna, e não uma imagem do passado. Essa é uma boa desculpa para traição, pelo medo dela de achar que Callie nunca vai amar o que ela é agora, porém isso está acontecendo também por culpa dela; foi Arizona que colocou em Callie o sentimento de culpa por ter tomado a decisão de cortar a perna dela e por isso que a doutora está lutando na pesquisa para dar uma oportunidade para Arizona. Falta nesta relação uma conversa franca e uma falando o que está sentindo, e não Arizona desabafar para April!

O casamento de April fez com que Yang e Meredith ficassem presas no mesmo local, sem escapatória por causa da prova do vestido de madrinha, e tendo que conversar sobre o que estava acontecendo entre elas. Ambas vivem uma fase de pesquisa em sua profissão; enquanto Meredith aprende com seus erros, Yang faz o oposto e não assume que que não tem a mínima ideia como a cirurgia deu certo, preferindo colher os louros do resultado do que contar a verdade para o mundo.

Muita coisa foi dita nesta conversa das duas, muitas ofensas desnecessárias pelo calor da briga; diria que o mais importante foi que Meredith enfiou na cara de Yang que ficou igual as pessoas que idolatrava o que Yang respondeu dizendo que Meredith ficou igual as pessoas que elas davam risadas. Depois destas ofensas, Yang não deixou quieto e disse que ela mudou neste tempo e que tem uma luta quase tão difícil do que Meredith com sua família e a medicina, porque tudo que ela fez e faz para ser uma boa médica, foi sem ninguém ao lado dela.

Gostei da confissão de Meredith de que está na verdade com inveja de Yang porque ela virou aquilo que ambas sonhavam, mas Meredith não conseguiu porque seguiu outro caminho. Yang foi ainda mais profunda ao dizer que também tinha orgulho de Meredith e que ambas deveriam impulsionar a outra; não sei se essa briga pode ser o começo de uma trégua, porque a conversa foi cortada pela mala da April que não consegue ser o centro da atenção nem mesmo no seu casamento.

Yang está se sentindo sozinha e deslocada no hospital, perdendo sua melhor amiga e também percebe que Hunt seguiu em frente; Meredith pode não estar com sorte em sua pesquisa, mas tem uma bela família e um marido que está disposto a deixar seus sonhos para ver os de sua esposa se realizarem. Não se ainda se Derek irá negar mesmo o pedido para trabalhar nesta nova pesquisa para mapear o cérebro humano, porque afinal convite foi feito por ninguém menos que o presidente dos EUA! Esse inesperado convite pode acabar com a tranquilidade que Grey e Derek estão vivendo e recomeçar uma discussão sobre qual carreira é mais importante neste relacionamento, onde os dois são também responsáveis por duas crianças.

No mais Webber voltou a operar e bem em uma cirurgia para tentar salvar a vida de Jimmy, o resultado pode mudar a vida tanto de Ross como de Karev. Bailey melhorou de seu TOC, mas já começa a se distanciar das operações, talvez porque saiba que nelas está algo que pode piorar sua doença; a qual coloca, injustamente, Ben como o culpado do surgimento dos sintomas, porém Ben só quer o bem dela e ficar ao lado de sua família, algo que Bailey não consegue entender.

Propositalmente deixei por último três tramas que desde o começo desta temporada questiono as suas funções para a série e o quanto elas mais prejudicam do que ajudam. Colocar Shane e Murphy juntos foi sarcasticamente perfeito porque ambos são personagens inúteis na história; Shane só serve como um objeto para criar intriga entre Yang e Meredithy. Se Ross não fizer o favor de se matar pelo sentimento real de culpa pela morte de Brooks; deveria ficar com Murphy, porque ela com sua exagerada carência pode dar a enorme atenção que o residente merece; o melhor seria ambos morrerem, porque não fariam falta alguma.

Outra trama que já cansou faz tempo é a idas e vindas de Jackson e April; Avery lembrou das palavras de Sloan e ao ver o que aconteceu com seu paciente teve uma visão de que a vida é curta para deixar para depois certas coisas; como interromper; de forma cômica; o casamento de April e dizer que a ama e ficar esperando a resposta dela. Aapesar de ter tudo para ser feliz com Matthew, é capaz que April prefira ficar com Jackson. O melhor desta cena não foi o casal e sim as reações dos outros médicos inconformados com Jackson, a reação de Karev de desprezo para toda essa babaquice foi perfeita.

Um pouco decepcionante Shonda Rhimes ter escolhido a resposta de April como o principal gancho deixado neste fim de metade de temporada. Assim como Scandal, Grey’s Anatomy terá uma longa pausa e retorna apenas em 27 de fevereiro.

tres
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s