21 Comentários

Série de livros Academia de Vampiros será adaptada para o cinema

Continuando a moda de filmes sobre vampiros, a produtora Preger Entertainment comprou os direitos da adaptação da série best-seller Vampire Academy, que no Brasil ganhou o título de Academia de Vampiros.

A história ambientada no presente se passa na escola São Vladimir, um local onde os vampiros aprendem a controlar seus poderes e os “dhampir” (fruto de um cruzamento de um vampiro e humano) são treinados para protegê-los. O personagem principal é Rose Hathaway, uma damphir, que está sendo treinada para ser a guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir, princesa e única herdeira da família da realeza vampira Moroi.

Rose terá que proteger a princesa dos Strigoi, terríveis vampiros imortais que precisam do sangue dos Moroi para manter sua imortalidade. (Vou parar por aqui para não contar spoilers).

A série escrita por Richelle Mead já vendeu mais de 3,5 milhões de cópias nos Estados Unidos e já foi publicada em 34 países. O sexto e último livro será lançado em dezembro.

No Brasil foram lançados apenas os dois primeiros livros.

Porque não tentar fazer algo diferente e que chame atenção do público por ser algo inovador, no lugar de tentar copiar algo que já existe. A Saga Crepúsculo não é um fenômeno só porque tem vampiros na história, fato que algumas pessoas não conseguiram entender ainda.

21 comentários em “Série de livros Academia de Vampiros será adaptada para o cinema

  1. Fato é q se crepusculo estimulou a produção do filme de vampire academy, então otimo, mas se formos pensar q tudo q for lançado sobre vampiros é copia de crepusculo, vamos parar no tempo, ate pq VA tem muito mais potencial e historia do que crepusculo. Enfim dependendo de como forem adapatar o livro, tem tudo pra ser o mais novo fenomeno no mesmo nivel de harry potter.

  2. Se voce classifica Vampire Academy como cópia de Crepúsculo você certamente não leu os livros da Richelle. A história é totalmente diferente, e até mesmo muito mais envolvente do que crepúsculo. Eu não estou falando que crepúsculo é ruim, já que eu também sou uma grande fã da saga twilight. Mas vampire academy tem muito potencial e um enredo muito bom [com um foco totalmente diferente de twilight], com mais ação e menos melação. Provavelmente estão produzindo VA pelo motivo que voce falou: VAMPIROS ESTÃO NA MODA. Mas não é porque já fizeram um filme sobre vampiros que não podem existir outros. Se fosse assim não poderiam mais fazer filmes com assombrações, super-herois, serial-killers, monstros pois seriam todos considerados “cópias” de outros.

  3. Vampire Academy é completamente diferente de Crepusculo, tem que ler o livro p/ saber… Lógico que tão pegando o embalo que foi causado por Crepusculo mais

  4. Vampire Academy é completamente diferente de Crepusculo, tem que ler o livro p/ saber… Lógico que tão pegando o embalo que foi causado por Crepusculo mas VA é um filme maravilhoso, a história da Rose é de uma mulher de coragem, forte, que sabe cuidar de si própia, e não depende de outros “machões para protege-la, e é em um universo completamente diferente de Crepusculo, a unica coisa em comum é ser sobre vampiros, e ter o azar de ser comprada para ser feito um filme após creousculo virar modinha.. pq eu tenho certeza que VA vai arrebentar..

  5. ai é que voce se perde V.A é completamente diferente de crepusculo nada a ver um com o outro V.A é mais complexo nivel harry potter nao é uma historia de amor barata e eu torco pro sucesso do filme.

  6. Também acho que se todos os filmes sobre vampiros forem citados como cópias de Crepúsculo, pararemos no tempo. Sou fã da Saga Crepúsculo e da Academia de Vampiros e acho que realmente vai ser outro fenômeno, senão melhor que Crepúsculo. E também acho que Crepúsculo deu iniciativa para outras sagas vampirescas, mas Academia de Vampiros é muitoa menos formal e mais direcionado ao público adulto pelo fato de ter cenas fortes e bem menos drama amoroso como em Crepúsculo. Eu realmente estou ansiosa para ver a saga nas telonas *-*

    • Queridas eu tenho 42 anos e vi muitos filmes de vampiros o dê amor e também assustador foi Dracula de Bran Stoker e teve também um bem envolvente com Antonio Banderas (Entrevista com o Vampiro) então Crespulo somente é modinha entre os adolescentes. Adoro Academia de Vampiros e dou 10 em comparação da saga Crespulo.
      Beijos
      Regina

  7. Academia de Vampiros é bem diferente de Crepúsculo. Ela combina ação, romance e drama de uma forma única, diferente da saga. Pode não ser tão conhecida, mas depois que ir pro cinema vai virar modinha.
    Estou super ansiosa, e espero que o filme esteja logo aqui no Brasil! (y)

  8. Galera acontece que após Crepúsculo escreverem mais um milhão de títulos sobre vampiros *MUITO BOM Pena que nem a metade chegue aqui* Não creio que competições medíocres entre os fãs sejam positivas pois na minha humilde opinião fico lisonjeada por poder ler tantos livros incríveis e diferentes sobre um tema há muito esquecido que é o vampirismo. Tem espaço para todos e eu leio tudo é claro. Sou grande fã de Twillight, Vampire Academy, House of Night entre outros. Que escrevam mil vezes mais e que surjam cada vez mais DIVAS estreantes e estonteantes como Stephenie Meyer e Richelle Mead para nos encantar! Abraços a toda a galerinha de muito bom gosto.

  9. essa serie de livros é muito boa, eu adorei ler e aconselho a todos pois nao é akela historia patética de romance, é algo mais envolvente e tenho certeza que mereçe a adaptação para filme, seria sucesso!

  10. Nem se compara, Academia de Vampiros é completamente diferente de Crepúsculo, como já disseram, AV tem muito mais ação e menos “melação”, eu li as dua séries, e cada uma tem sua história, e sinceramente AV é melhor, não que eu ache que Crepúculo é chato e sem graça, mas esse amor que a Bella e o Edward têm , é muito perfeito, todo mundo que teve, têm, ou vai ter um namorado um dia, sabe que o “Príncipe encantado” não existe, e pensando bem a história só fica legal, para mim, por que têm o Jacab para dar um quebrada nesse amor perfeito, e a história da Rose com o Dimitri é Picante, muito picante.

  11. Só mais uma coisa… Alguém sabe quando vão adaptar os outros livros para o Brasil, e que dia vão começar as filmagens do filme AV? se Alguém souber falem por favor.

  12. Cara se você julgar que todos os demais filmes de vampiros são cópias de Crepúsculo é porque não lembra que o primeiro filme de vampiros foi Drácula e não Crepúsculo, se fosse para escolher o livro que originou a literatura vampiresca esse livro seria Drácula de Bran Stroker e não Crepúsculo, e outra Academia de Vampiros tem um enredo muito mais complexo, tem seu próprio conceito de vampiros e todo um universo completamente diferente, também sou muto fãn de Crepúsculo mas confesso que considero Academia de Vampiros muito melhor, o que não permite que muitos exerguem isso é que o tamanho do sucesso e a repercursão que crepusculo teve ainda gera esses preconceitos estúpidos

  13. Meu Deus,Vampire Academy é muito diferente de Twilight.Eu posso ter lido todos os livros da série Crepúculo e também assistido aos filmes lançados até agora,mas tenho que confessar que a história não é muito rica e é melosa demais.Já VA é bem mais interessante,envolvente e encantador,além de,concerteza,uma das minhas séries de livros favoritas.

  14. Sinceramente concordo com a lilian a historia de academia de vampiros é completamente facinante… e nao tem nada haver com a saga luz e escuridão… Ambos são otimos… e realmente nao sei qual é o estress que muita gente tem com o crepusculo e com os filmes e livros sobre os vampiros, quem nao gosta que passe a roda! tambem ficou claro que apesar do facto de que a pessoa que publicou esse artigo me deu uma boa noticia, mais que realmente nao leu e nao percebe nada sobre as historias das quais falou! xD

  15. Concordo com nathalia. acho q o filme realmente tem potencial (pode ter até tanto potencial como Harry Potter), e espero q seja fiel ao livro, sem nenhuma modificação. e tb acho q a Saga Crepúsculo e mt boa. AV é um livro realmente mt fascinante, mas uma coisa não tem nada haver com a outra, acho é isso é preconceito. cada um tem uma historia bem diferente, então não tem nada haver continuar com essa ideia maluca.

  16. A seria VA é sem sombra de duvida maravilhosa, a Rose é uma heroina totalmente diferente da que o publico está acostumado, ela não é melosa e não tem medo de seguir em frente, ela encara a vida com muita determinação e garra e pode acreditar a serie não tem nada ver com crepusculo (que fique claro que eu amo crepusculo), mais VA tem sim um enorme potencial pra superar de longe. Torço para que o filme vá logo pras telonas valeu.

  17. Tenho que admitir, antes de tudo, que, no começo, eu fui uma grande fã da saga Crepúsculo, que começou quando eu tinha 12 anos. Agora que estou com 15 percebi que há muitas coisas dentro dessa saga de vampiros, mas ainda assim, admito que ainda gosto um pouco da saga. Mas não se pode comparar Academia de Vampiros com Crepúsculo. As histórias, apesar de terem como foco os vampiros, são muuuuuuuuuuuito diferentes. Não tem absolutamente nada em comum, a não ser, é claro, o romance, mas isso não pode ser usado como moda de vampiros, porque o romance está em TODOS os filmes, não só os vampirescos. Pode ainda ser meio fútil da minha parte gostar de uma série de vampiros, mas Academia de Vampiros realmente mexeu comigo, e pode até ser que eu esqueça disso completamente quando eu ficar adulta, mas essa série marcou minha adolescência, em que eu ainda me acho no direito de ter o mínimo de futilidade.

  18. Em minha opinião a saga crepusculo é muito mal contada, o Edward fica brilhando á luz do sol, bom mesmo são filmes de vampiros de antigamente como Entrevista com um vampiro e series como Diarios de um Vampiro, são historias completamentes diferentes e se formos analizar então crepusculo é copia de um filme de vampiro que veio antes, ta ai a logica!

  19. Amei os livros, e com certeza a saga crepusculo não tem nenhuma ligação com A.v. exceto o tema de vampiro, e mesmo assim na minha opinião a história de Rose e Dimitri consegue ser muito mais envolvente e interessante do que a de Edward e Bella (não desmerecendo é claro). E sinceramente torço para que o boato de filmes seja verdade mesmo. será um sucesso. Beijos

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.695 outros seguidores