Deixe um comentário

Série Nova: You’re the Worst – 1×01 – Pilot

youre_the_worst_blog_embedYou’re the Worst acompanha Jimmy (Chris Geere, de Waterloo Road) e Gretchen (Aya Cash, de Newsroom) duas pessoas com comportamento autodestruitivo e que falam tudo que pensam, por isso são odiadas por quase todas as outras pessoas.

 Jimmy é um escritor britânico que vê seu único livro lançado ser um fracasso de vendas e por isso trabalha escrevendo para revistas; falastrão, grosso e impaciente. Gretchen é uma mulher de trinta anos que é assessora de um grupo de hip-hop formado por jovens chatos; egocêntrica, também grossa e com um talento para cometer atos criminosos. Os dois se conhecem no casamento da ex-namorada de Jimmy e irmã da melhor amiga de Gretchen; após uma especial noite de sexo e muita conversa os dois acabam repensando a opinião contrária que tinham sobre relacionamentos sérios.

You’re the Worst  teve em seu piloto quase sempre um raro e cada vez mais difícil de se ver realismo sobre as pessoas e sobre relacionamentos, ainda mais sobre um casal que não tem aquele costumeiro tom fantasioso; pelo contrário Jimmy e Gretchen são pessoas de caráter duvidoso e por isso encontram em cada um a pessoa perfeita. Um casal realista a cena da noite que passaram juntos foi bonita exatamente por parecer possível fora da ficção; duas pessoas que não acreditavam mais em relacionamentos e no amor, muito mais que um ótimo sexo, os dois encontram similaridades de pensamento e de visão sobre a vida e as outras pessoas; o que os leva a temer este sentimento e até a fugir de encará-lo; porém acabam percebendo que não podem perder essa oportunidade.

O episódio piloto poderia ter sido bem melhor se tivesse ficado somente centrado no casal principal e não apresentasse personagens secundários tão estereotipados; a criança solitária, o traficante e ainda veterano de guerra e o rapper, estes personagens reunidos diminuíram e muito a credibilidade da história.

Existe também uma diferença de capacidade de atuação entre os protagonistas; Aya Cash que há muito tempo vem se destacando em papéis menores aqui está excelente como a imperfeita e por isso simpática Gretchen. Opostamente o britânico Chris Geere mostra uma rápida química com Aya Cash, mas nas cenas solos pareceu bem abaixo da sua companheira de série em sua atuação; prejudicado também por atuar nestes momentos com os já citados caricatos coadjuvantes. Algo que poderia ter sido repensado e talvez a série teria até mais chance de dar certo é se um ator americano tivesse sido escalado para o papel de Jimmy já que o mesmo acaba parecendo o velho clichê do britânico rabugento.

A escalação de Geere pode estar ligada a visível e forte influência das séries europeias, com um estilo de humor parecido com a da elogiada Him & Her que também tem a vida de um casal como tema principal, mas de uma forma, na sua narrativa, totalmente diferente desta produção estadunidense.

Vai dar certo? Não acredito, You’re Are the Worst não parece ter um estilo que irá agradar o fechado público estadunidense e por isso não vejo um grande futuro para a série, talvez se tivesse sido produzida na Europa poderia ter uma chance maior de dar certo.

Para quem gosta de…: romance, humor negro e Him & Her.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, mas adianto que se o FX renovar a série publicarei um review da temporada completa.

tres_e_meio

Deixe um comentário