5 Comentários

Séries Novas: Spartacus-Gods of Arena

No ano passado, o pequeno canal americano Starz surpreendeu a todos com a estreia da série Spartacus: Blood and Sand. A série que lembra muito o filme 300, misturava fatos históricos com ficção, e apresentou na sua primeira temporada, uma história com muitas intrigas, grandes cenas de ação e grandes personagens.

O elenco e os produtores se preparavam para começar as filmagens da segunda temporada, quando o protagonista Andy Whitfield, foi diagnosticado com câncer e as filmagens adiadas. O canal resolveu não cancelar a série e sim lançar um prelúdio intitulado Spartacus: Gods of Arena, que além de tampar o buraco pelo adiamento da segunda temporada, também irá contar o passado da história de alguns personagens. Enquanto o prelúdio era gravado, foi divulgado que Whitfield não se recuperou do câncer e acabou sendo substituindo pelo ator australiano Liam McIntire, com isso a segunda temporada deve estrear em 2012.

Toda essa introdução para explicar os motivos da existência da minissérie  Spartacus: Gods of Arena, que se tivesse sido produzida somente por uma opção do canal, não teria problema, já que o primeiro episódio foi sensacional.

O episódio começa com um flashback mostrando a revolta dos gladiadores e o assassinato de Lucrécia (Lucy Lawless) e Batiatus (John Hannah), enquanto ouvimos os seus grandes sonhos que não vão mais acontecer, a câmera foca seu olho e voltamos ao passado.

Na nova série, Batiatus acaba de assumir a Casa de Batiatus, no lugar de seu pai e ainda tem que conviver com as comparações com seu patriarca. O jovem e ganancioso tem ao seu lado sua fiel esposa, Lucrécia, juntos eles pretendem ganhar dinheiro e fama, através do sucesso de seu melhor gladiador, o convencido Gannicus (Dustin Clare).

Batiatus ainda é inocente e não percebe que terá que muito mais que um grande gladiador em mãos, para se tornar um homem rico e respeitado em Cápua. Ele terá que enfrentar algumas guerras, com Vettius (Gareth Williams), um jovem influente, que não quer ver os guerreiros de Batiatus nas lutas principais e quer acabar com os sonhos dele, de ver seu guerreiro lutar na grande arena que está sendo construída.

Quem também não quer ver a ascensão de Batiatus, é Tullius (Stephen Lovatt), o poderoso homem, não quer perder seu poder e logo no primeiro episódio já mostra para Batiatus quem manda em Cápua.

Quem assistiu Spartacus: Blood and Sands, poderá rever alguns personagens e saber um pouco mais do seu passado, principalmente Lucrécia e Batiatus, mas também de outros. Na série, Oenomaus (Peter Mensah) ainda está se recuperando de uma grande lesão e deseja voltar a lutar, mas apesar da confiança de Batiatus, não consegue voltar a arena, por causa do sucesso de Gannicus. Também conhecemos sua esposa, Melitta (Marisa Ramirez), a escrava de Lucrécia, a dedicada jovem acredita no retorno de seu marido, enquanto se vê no meio de uma grande disputa nos bastidores.

Outro personagem conhecido e que apareceu de maneira bem interessante na série, foi Crixius, que na história acaba de ser contratado por Batiatus e começa suas primeiras aulas para se tornar um grande gladiado. Ele terá que passar por muitas batalhas antes de se tornar o gladiador número um.

Além dos antigos, tivemos novos personagens, que terão papel essencial no futuro da trama. O personagem principal, o gladiador  Gannicus (Dustin Clare) é um grande guerreiro, mas excessivamente confiante e que acredita ser invencível. Numa série onde um dos atrativos são as grandes lutas, Gannicus mostrou ser um grande guerreiro e que não pensa em duas vezes em matar seus adversários. Como na série original, não faltaram cenas com muito sangue, corpos sendo despedaçados e muitas cenas em câmera lenta, no estilo de 300.

Só que quem realmente roubou toda atenção não foi um guerreiro e sim uma mulher, Gaia. A antiga amiga de Lucrécia, chega a Capua em busca de um novo marido e outras diversões. Interpretada pela linda atriz Jaime Murray, a gananciosa personagem deve crescer mais nos próximos episódios, ela serve como a personagem sensual e transgressora da história, e deve ter papel importante também nas decisões de Lucrécia, já que ambas são muito mais que amigas.

Logo na estreia ficou claro que Spartacus: Gods Of Arena, será muito mais que uma série para ocupar o buraco deixado por Bloods and Sands, e sim fará parte da mitologia de Spartacus.

Destaque: Jaime Murray, a atriz que deveria ser apenas mais uma personagem secundária, chamou atenção tanto pela personagem, como também pela personalidade de sua instigante personagem.

Decepção:Dustin Clare, o ator que vive o guerreiro principal Gannicus, sei saí muito bem nas cenas de ação, mas deixou muito a desejar nas outras cenas, ficando bem longe da atuação de Andy Whitifield na série original.

Chance de Sucesso: Certa. O principal motivo para o sucesso da minissérie é que ela vai explicar as origens dos principais personagens de Blood and Sands, aprofundando ainda mais a grandiosa trama da série. Além de mais cenas incríveis de lutas, com muito sangue e além de mais algumas cenas de nudez e sexo.

About these ads

5 comentários em “Séries Novas: Spartacus-Gods of Arena

  1. Já assisti todas as 6 partes, pena poderia ser mais, mas mesmo assim é um grande enrtedo, e certamente sucesso. o final com a ida de Gannicus embora, poderia ter rolado melhor…

  2. Na minha opinião a segunda parte (2011) deveria ser a primeira, pois cronologicamente a série está invertida, a primeira temporada(2010) conta a história de Spartacus e a segunda(2011) a história do Batiatus o romano que vai comprar Spartacus, na minha opinião recomendo assistir a segunda temporada(2011) e depois assistir a primeira(2010), a pessoa fica entendendo melhor a história dos personagens, antes de aparecer Spartacus, e tem mais a primeira série é melhor que a segunda, então a pessoa assiste os episódios da temporada 2 sabendo que a coisa vai evoluindo e vai melhorar.

    temporada 1 e 2
    (role até embaixo quase no fim da página)

    http://elaseelasfilmes.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2012-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=50

    Pra quem gostou assista a série Roma muito boa também

  3. sim ja reparei nisso as series parecem estar trocadas
    mas se repararmos no primeiro episodio da segunda temporada ja aparece o cruxius e se trocarmos a ordem das series nao faz sentido, ou seja ao faz sentido nem de uma ordem nem de outra

  4. spafghhfbvckdhhmjOÇ9LGHYEI8GGHT8URRRIUELG\YHCUNJÇOIFEHC

  5. Grande série! Ótimos atores, enredo, cenário e fotografia. Uma lástima o ator Andy Whitfield morrer no auge de sua carreira (e que atuação!). Mas a vida é assim… Não assisti a segunda temporada, mas com certeza tem o mesmo sucesso da primeira, não tem erro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.849 outros seguidores